a a a
>> voltar
 
 

EDITORA PANINI, POLÍCIA MILITAR E TURMA DA MÔNICA JUNTASNA CAMPANHA PRÓ-DESARMAMENTO INFANTIL EM SÃO PAULO

EDITORA PANINI, POLÍCIA MILITAR E TURMA DA MÔNICA JUNTAS

NA CAMPANHA PRÓ-DESARMAMENTO INFANTIL EM SÃO PAULO

Campanha do Desarmamento Infantil, ação de responsabilidade social da Editora Panini em parceria com o 37° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, tem o apoio da Mauricio de Sousa e terá evento de encerramento no próximo dia 23

A Campanha de Desarmamento Infantil, que teve início no começo de março deste ano, é um projeto educacional do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e realiza-se no âmbito da parceria da Editora Panini, responsável pelas publicações dos gibis da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa. A Campanha atende cerca de 5.300 crianças e tem o objetivo de desestimular a cultura da violência por meio da troca de armas de brinquedos por gibis da Turma da Mônica. O encerramento está previsto para o dia 23 de abril, na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar, ocasião em que haverá uma solenidade com a presença de representantes da Editora Panini, Polícia Militar, dirigente de Ensino, diretores de escolas, participantes do PROERD, autoridades, alunos e comunidade.

O PROERD é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos estudantes na faixa etária de 9 a 12 anos de idade e adolescentes de 12 a 14 anos de idade. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escolas e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando-os a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

As trocas desses brinquedos por gibis acontecem nas Bases Comunitárias de Segurança do 37º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, localizadas na região do Jardim Ângela e Capão Redondo, nas escolas onde o PROERD desenvolve esta ação de conscientização, e também no posto de troca no próprio batalhão da PM. As armas de brinquedo serão arrecadadas e armazenadas temporariamente nos postos de coletas até o dia de encerramento do programa, quando todos os brinquedos serão entregues a uma empresa de reciclagem.

Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270 – ABRIL/2009