a a a
>> voltar
 
 

REDE BOM DIA DE JORNAIS INVESTE EM PROJETO DE EXPANSÃO E INAUGURA JORNAL EM MARÍLIA

REDE BOM DIA DE JORNAIS INVESTE EM PROJETO DE EXPANSÃO E INAUGURA JORNAL EM MARÍLIA

Com o lançamento do BOM DIA Marília, a REDE BOM DIA consolida seu projeto de expansão que prevê de 5 para 23 o número de edições locais até o final de 2010.

A REDE BOM DIA de jornais marca oficialmente o lançamento do seu projeto de expansão pelo interior de São Paulo, com o lançamento do BOM DIA Marília. Com isso, a rede passa a editar 6 edições diárias além das 5 edições já existentes - BOM DIA Jundiaí, BOM DIA Bauru, BOM DIA Sorocaba, BOM DIA Rio Preto, BOM DIA Fernandópolis. O BOM DIA Marília circulará em 16 cidades da região e adotará os mesmos princípios editorias da REDE BOM DIA. Com este lançamento, a REDE BOM DIA consolida seu projeto de expansão que prevê de 5 para 23 o número de edições locais até o final de 2010.

“Este sistema é inédito no mundo para o meio jornal”, destaca Flávio Pestana (diretor geral da Rede BOM DIA).
A REDE BOM DIA de jornais nasceu no final de 2005 com uma proposta inovadora para o jornalismo brasileiro. Dentro do inovador conceito de rede, vários jornais com o mesmo nome, o mesmo padrão gráfico e os mesmos princípios editorias trazem diariamente ao leitor um jornalismo moderno, independente e completo. Uma central de produção de conteúdos fornece as matérias e colunas comuns a todos os jornais. Em cada praça uma pequena redação produz o conteúdo local.

A REDE BOM DIA possui a maior atuação no interior paulista, circulando numa área com mais de 3 milhões e 800 mil pessoas e chega a mais de 70 municípios e é líder de venda em bancas em Bauru, Jundiaí, Rio Preto e Sorocaba. A REDE BOM DIA apresentou um crescimento de sua circulação total paga acima do desempenho nacional: 36,29% (média de seg. a dom.) e 41,11%. (média de seg. a sáb.) fonte – IVC jan/08-jan09.

MODELO DE NEGÓCIO DE SUCESSO PERMITE EXPANSÃO SÓLIDA

“Depois de 3 anos, a REDE BOM DIA é um sucesso junto aos leitores e anunciantes. Devido a grande sinergia entre os jornais, o projeto apresenta baixo custo por praça. O modelo desenvolvido pelo BOM DIA pode ser implantado em qualquer cidade de médio e grande portes com ótimas chances de sucesso e baixo investimento.

A Rede BOM DIA vai aumentar de 5 para 23 o número de edições locais até o final de 2010. A expansão deste modelo de sucesso se dará através de parcerias com empresários que podem ou não pertencer ao setor de comunicação. Para tanto, está sendo criada a oportunidade para que empresários possam investir e comandar um jornal de prestígio e qualidade em sua própria cidade. Estes empresários serão licenciados da REDE BOM DIA e serão responsáveis pela gestão da marca e do produto em suas cidades. A cargo do licenciado estará a confecção do conteúdo local, venda de publicidade local e venda e distribuição de exemplares. Por outro lado, a Rede BOM DIA fornecerá conteúdo não local, a venda de publicidade fora da região, marketing e know how.

BENEFÍCIOS

Entre os benefícios para o licenciado demonstrados pelo projeto estão o aumento da circulação, pela qualidade do produto e a possibilidade de se fazer um agressivo marketing de rede, que influi no aspecto publicitário: mais audiência significa mais faturamento publicitário. O licenciado também passa a acessar os grandes mercados anunciantes, como por exemplo o de São Paulo, de forma profissional e estruturada. Quanto às operações, o licenciado passa a ter a opção de comprar papel, serviços gráficos e licenciamento de softwares dentro dos mesmos contratos da REDE BOM DIA. “A parceria com o BOM DIA é uma ótima oportunidade de se viabilizar um jornal diário em mercados que normalmente só comportariam produtos bi ou trisemanais”, observa Flávio Pestana, diretor da REDE BOM DIA.

MAPA DA REDE



Sobre REDE de Jornais BOM DIA:
A Rede Bom Dia de jornais, criada há 3 anos, circula diariamente em Bauru, Jundiaí, São José do Rio Preto, Fernandópolis e Sorocaba. O periódico – que desde abril de 2007 é auditado pelo IVC – Instituto de Verificação de Circulação – tem tiragem total de segunda a sábado de 22.037 exemplares e aos domingos já conta com tiragem de 31.223 exemplares. A empresa é a caçula do grupo Traffic, proprietária da maior agência de marketing esportivo do país e da TV TEM, emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista.
Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br;
Telefone: 55 11 3673 7270
Março 2009