a a a
>> voltar
 
 

GRUPO PANINI ANUNCIA AQUISIÇÃO DA DONRUSS, AMPLIA ATUAÇÃO NO MERCADO

GRUPO PANINI ANUNCIA AQUISIÇÃO DA DONRUSS, AMPLIA ATUAÇÃO NO MERCADO
NORTE-AMERICANO E REAFIRMA LIDERANÇA MUNDIAL NO SEGMENTO DE COLECIONÁVEIS


O Grupo Panini, maior editora de colecionáveis do mundo - acaba de anunciar o aumento de sua participação comercial na América do Norte por meio da aquisição da Empresa Donruss Playoff, L.P – produtora de cards colecionáveis esportivos - que hoje publica oficialmente os produtos licenciados para a NFL (Associação Nacional de Futebol Norte Americano). A Donruss, com sede em Arlington, Texas - EUA, produz atualmente cards colecionáveis com as reconhecidas marcas Donruss, Playoff e Leaf and Score. Fundada em 1954, a Donruss é a segunda empresa mais antiga do segmento nos Estados Unidos e se tornou reconhecida por sua qualidade excepcional e capacidade inovadora.



Após a divulgação, no final de janeiro, de que a Panini seria a editora licenciada exclusiva da NBA National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol dos Estados Unidos), para a linha de colecionáveis - cards, adesivos e álbuns -, a multinacional italiana anunciou o estabelecimento de sua nova subsidiária nos Estados Unidos - a Panini America, Inc – a qual terá agora sua base operacional no Texas e iniciará a publicação dos produtos da NFL em maio. A programação de publicação dos produtos da NBA virá em seguida, programada para o mês de outubro, proporcionando à Panini uma sólida infra-estrutura que permitirá ampliar suas operações.



A novidade dá sequencia a uma série de boas notícias do Grupo Panini que, neste ano também renovou a parceria com a FIFA, para as Copas do Mundo de 2010 e 2014. A Panini é hoje licenciada exclusiva global para figurinhas colecionáveis e álbuns para ambas as Copas do Mundo na África do Sul (2010) e Brasil (2014).



Além disso, a Warner Bros anunciou recentemente que a contribuição da Panini para a franquia Harry Potter resultou em vendas superiores a 1,25 bi de adesivos e cartões colecionáveis; prova de que o negócio da Panini não está limitado somente a esportes.



O CEO do Grupo Panini, Sr. Aldo Hugo Sallustro, comentou: “a visão de futuro da Panini é desenvolver o mercado norte americano de cartões colecionáveis de forma significativa e essa determinação é demonstrada claramente através da aquisição da Donruss. Há muitos talentos na equipe da Donruss e um importante legado do qual podemos ampliar a linha de produtos e atrair novos colecionadores. Nossa prioridade agora é integrar a equipe, aumentá-la no que for necessário em função do aumento dos negócios e completar o trabalho já iniciado de desenvolvimento do nosso plano de Publicações”.



Sobre a Panini

O Grupo Panini está estabelecido em Modena, Itália há quase 50 anos, possui subsidiárias na Europa e América Latina e é líder mundial em colecionáveis. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras. A Panini também lidera o mercado de publicações de revistas em quadrinhos, mangas e revistas infantis na Europa e América Latina, possui distribuição de seus produtos em mais de 100 países e emprega cerca de 700 colaboradores.





Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270

março/2009



Informações adicionais:

contato; Peter Warsop Panini S.p.A. pwarsop@panini.it

Scott Prusha Panini America, Inc. sprusha@donruss.com