a a a
>> voltar
 
 

ENCONTRO DO HOMEM-ARANHA COM BARACK OBAMA PELA PANINI BRASIL

EDITORA PANINI PUBLICA NO BRASIL O GIBI DE MAIOR SUCESSO NOS EUA : O ENCONTRO DO HOMEM-ARANHA COM BARACK OBAMA






Edição brasileira está prevista para chegar às bancas nesta segunda-feira

A revista com a história do encontro do Homem-Aranha com o presidente Barack Obama — publicada em 14 de janeiro nos Estados Unidos, seis dias antes da posse de Obama (20 de janeiro) — será lançada pela Editora Panini, em março, em edição nacional. No Brasil, a história sai em Homem-Aranha 87, que tem 100 páginas, custa R$ 7,50 e deve estar nas bancas na segunda-feira. “A expectativa no Brasil é ótima para essa edição especial. É de certa forma como o próprio EUA enxerga a chegada de Barack Obama à Casa Branca e seu papel ímpar neste momento de crise mundial: ele já é super-herói!", comenta o diretor de marketing e comercial da Editora Panini, Márcio Borges.

A edição norte-americana Amazing Spider-Man, edição 583, vendeu mais de 350 mil exemplares nos EUA tornou-se o gibi de super-heróis mais vendido deste século por lá e precisou ser reimpressa quatro vezes pela Marvel, segundo informa o site "ICV2", que acompanha as vendas de quadrinhos nos Estados Unidos. No quadrinho, um dos mais antigos inimigos do Homem-Aranha tenta estragar a cerimônia de posse de Obama, em Washington. O herói -- de quem Obama é fã declarado -- salva a cerimônia do 44º presidente americano. De acordo com o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, a ideia de produzir uma revista com Obama surgiu quando a editora descobriu que o político coleciona os quadrinhos do personagem.

Até o lançamento deste gibi, o mais vendido do século era "Captain America #25", que vendeu 250 mil unidades. Apesar do recorde, os números não estão nem perto do que ocorria no início da década de 90, quando a venda de gibis de super-heróis ultrapassava a casa das milhões de unidades.



SERVIÇO



Sobre a Panini Brasil

Localizada em São Paulo, a Panini Brasil é uma subsidiária integral do Grupo Panini, sediado em Módena, Itália. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989 e é líder no mercado de álbuns de figurinhas, cards e quadrinhos. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras.



Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

março/2009