a a a
>> voltar
 
 

EDITORA PANINI LANÇA LIVRO COM A BIOGRAFIA MAIS ESPERADA DO ANO

EDITORA PANINI LANÇA LIVRO COM A BIOGRAFIA MAIS ESPERADA DO ANO: A VIDA E OBRA DO ATOR VENCEDOR DO OSCAR PÓSTUMO NO PAPEL DE CORINGA, HEATH LEDGER

A biografia “Heath Ledger: o Astro sombrio de Hollywood” – chega às livrarias e bancas de todo o País nesta semana e traz a história definitiva sobre a vida e os grandes momentos vividos por esse admirável e intenso jovem ator que acaba de ganhar um Oscar póstumo.

A Editora Panini – por meio do selo Panini Books – lança, nesta semana, a biografia mais esperada do ano: “Heath Ledger: O Astro Sombrio de Hollywood”, de Brian J. Robb. A biografia examina toda a transformação pela qual o ator passou para interpretar o Coringa no filme O Cavaleiro das Trevas, revelando o grande custo psicológico e físico que o ator teve de enfrentar em virtude da intensidade do papel que assombrou a todos e lhe rendeu um Globo de Ouro (póstumo) e um Oscar (também póstumo) - como Melhor Ator Coadjuvante. O livro revela também a relação de Heath Ledger com as atrizes Heather Graham, Naomi Watts e Michelle Williams (sua ex-noiva e mãe de sua filha Matilda) e reconta toda a história das filmagens de O Segredo de Brokeback Mountain, esmiuçando o subseqüente impacto do filme.

De acordo com o diretor de marketing e comercial da Editora Panini, Márcio Borges, o lançamento do livro pela editora acontece também na esteira de dois títulos recém-lançados pela Panini (Coringa e Batman - A Piada Mortal e Coringa) sobre o maior vilão DC Comics. “O lançamento do livro “Heath Ledger: O Astro Sombrio de Hollywood” reforça a posição da Panini de estar sempre em sintonia com os principais acontecimentos do mundo do entretenimento, como é o caso desta biografia que evidencia o personagem Coringa que ganhou muita importância com o ator Ledger, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante no papel de Coringa.”, observa Borges, acrescentando: “também reafirma ainda mais a presença da editora no segmento de livros”.

Heath Ledger: O Astro Sombrio de Hollywood traz a história definitiva sobre a vida e os grandes momentos vividos por esse admirável e intenso jovem cuja perda será sentida durante muitos anos. Ele era um dos atores mais carismáticos e impressionantes de sua geração. Tendo chocado a todos com o alto nível de sua atuação aos 21 anos no filme Coração de Cavaleiro, o jovem ator australiano começou a encarnar uma série de papéis muito diferentes e freqüentemente subversivos que colocaram em xeque a impressão da indústria de que ele era apenas mais um fugaz ídolo adolescente.

A morte inesperada do ator aos 28 anos abalou a indústria do cinema, criando um impressionante interesse da imprensa internacional e lançando uma incisiva sombra sobre sua obra, agora seu legado. Heath Ledger morreu cinco meses antes do lançamento de O Cavaleiro das Trevas, que acabou vendendo 977 milhões de dólares em ingressos em todo o mundo. A crítica especializada se derramou em elogios à performance de Ledger, que pouco depois já passou a ser alvo de especulações ligadas ao Oscar. De acordo com o crítico de cinema Leonard Maltin, "radicionalmente, a disputa do Oscar de melhor ator coadjuvante é a mais apertada, porque há tantas ótimas atuações coadjuvantes, muitas vezes mais que nos papéis principais."

Embora alguns de seus primeiros trabalhos tenham deixado claro todo o seu potencial, foi apenas depois de sua indicação ao Oscar pelo melancólico papel no clássico moderno Brokeback Mountain, dirigido por Ang Lee, que ele obteve a consagração, comprovando seu talento e garantindo seu lugar no panteão dos maiores astros de Hollywood, dando mostra de um intenso brilho presente apenas na atuação de alguns poucos atores contemporâneos.


Serviço

TÍTULO : Heath Ledger: O Astro Sombrio de Hollywood (Brian J. Robb)
FORMATO: 16 x 23
CAPA: Capa Supremo 250 grs, Verniz Fosco
MIOLO: 252 páginas 4/4 Couchê Fosco 90 grs
ACABAMENTO: Lombada quadrada
PREÇO: 38,00 (distribuição livrarias e bancas)



Sobre a Panini Brasil
Localizada em São Paulo, a Panini Brasil é uma subsidiária integral do Grupo Panini, sediado em Módena, Itália. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989 e é líder no mercado de álbuns de figurinhas, cards e quadrinhos. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras.

Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
março/2009