a a a
>> voltar
 
 

CORINGA – DESTAQUE NO CINEMA E NOS QUADRINHOS DA PANINI

CORINGA – DESTAQUE NO CINEMA E NOS QUADRINHOS DA PANINI



Panini lança em fevereiro dois títulos sobre o maior vilão DC Comics – o Coringa – personagem que atualmente ganhou evidência com o ator Heath Ledger, indicado ao Oscar (póstumo) de melhor ator coadjuvante no papel de Coringa, no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas.





Capa A Piada Mortal Capa Coringa







A Editora Panini prepara dois lançamentos que vão surpreender os leitores da DC Comics: Coringa e Batman - A Piada Mortal e o título Coringa, nas bancas e livrarias de todo o País, a partir da próxima semana. Em Coringa e Batman - A Piada Mortal, do roteirista Alan Moore e arte de Brian Bolland, os fãs saberão a origem do Coringa e sua relação conturbada com o Cavaleiro das Trevas. Já a publicação Coringa, roteiro de Brian Azzarello, revela um pouco mais da vida do atormentado vilão, que neste ano ganha destaque especial pela indicação ao Oscar do recém-falecido ator Heath no papel de Coringa, no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas. Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York no dia 22 de janeiro vítima de over dose acidental de remédios, indicados por prescrição médica.



A edição de luxo “A Piada Mortal”, do premiado roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura. Principalmente quando se trata do Coringa, o maior e mais conhecido vilão do mundo dos quadrinhos. Os desenhos de Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevaram a história praticamente à perfeição retratando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore. Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, e agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Edição obrigatória para os fãs do Coringa, do Batman e dos quadrinhos.



O título “Coringa”, de Brian Azarello (Batman: Cidade Castigada, Superman: Pelo Amanhã), traz com riqueza de detalhes o modo de agir do Coringa, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham. Ele precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gotham City. Ao seu lado, Lee Bermejo (Lex Luthor: O Homem de Aço) trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e de impacto.





Serviço:



Coringa

Formato: 17 cm x 26 cm - capa dura – 132 páginas.

Lombada Quadrada com shrink

Preço: R$ 24,90

Distribuição: Setorizada



Piada Mortal

Formato: 17 cm x 26 cm – 84 páginas.

Lombada Quadrada com shrink

Preço R$ 19,90

Distribuição: Setorizada



Sobre a Panini Brasil

Localizada em São Paulo, a Panini Brasil é uma subsidiária integral do Grupo Panini, sediado em Módena, Itália. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989 e é líder no mercado de álbuns de figurinhas, cards e quadrinhos. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras.





Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270

Fevereiro/ 2009





Renata Schiavi

(55 11) 3673-7270

www.litera.com.br

Rua Tanabi nº287 casa2

Perdizes - São Paulo -SP

05002-020