a a a
>> voltar
 
 

TURMA DA MÔNICA LEVARÁ DIVERSÃO AOS CLUBES ESCOLA

TURMA DA MÔNICA LEVARÁ DIVERSÃO AOS CLUBES ESCOLA



Os mais queridos personagens dos quadrinhos brasileiros apresentarão o novo projeto ao prefeito nesta quarta-feira.





Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia terão um importante compromisso na quarta-feira (18), às 16h: visitar o prefeito Gilberto Kassab e mostrar o novo projeto que levará os personagens dos quadrinhos à rede de Clubes Escola de São Paulo.



Na visita ao gabinete do prefeito, a turminha estará acompanhada do seu criador, Mauricio de Sousa, e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman.



Na ocasião, os personagens, que oficializarão as respectivas matrículas no programa, também entregarão a Cartilha de Paz Clube Escola ao prefeito, material que passará a ser distribuído nos arredores das unidades esportivas e deverá ter tiragem de 700 mil exemplares.



A cartilha, por meio da linguagem dos quadrinhos, estimulará as crianças à prática do esporte convocando-as para a inscrição na rede de Clubes Escolas de São Paulo.



Serviço:

Projeto Turma da Mônica na rede Clube Escola

Gabinete do Prefeito

Dia 18 de fevereiro de 2009

16h00









Sobre Mauricio de Sousa:



Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais.

Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros.

Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.

O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas.

Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.

No ano passado, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha.

Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Suas mais recentes criações são Tikara e Keika, personagens especialmente criados para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil que já fazem parte das histórias da Turma da Mônica. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, em 2008 é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos. Em 2009, Mauricio de Sousa completa 50 anos de carreira.

Para mais informações sobre A Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br









Informações para imprensa



Litera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com imprensa

Maria Luiza Paiva / luiza@litera.com.br

Atendimento: JAL / jal@litera.com.br

Fone: 55 11 3673-7270

Fevereiro/2009