a a a
>> voltar
 
 

EM CAMPANHA NA TV, MÔNICA DIZ NÃO À VIOLÊNCIA

EM CAMPANHA NA TV, MÔNICA DIZ NÃO À VIOLÊNCIA



Nomeada embaixadora do UNICEF no Brasil em 2007, a personagem de Mauricio de Sousa estrela campanha na Rede Globo com o slogan “é direito de toda criança crescer sem violência” – a ideia é mostrar que carinho, atenção e paciência são valores fundamentais para a educação infantil.



A TV Globo veicula a partir do dia 7 de fevereiro, em rede nacional, a campanha contra a violência infantil Eu faço um mundo melhor para as crianças, do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência). Quem estrela o filme de 30 segundos é a Mônica, devidamente acompanhada do Cebolinha.

A Mônica - nomeada embaixadora do UNICEF em 2007 - foi escolhida como protagonista pela influência positiva que exerce sobre crianças, professores e famílias. A campanha fica no ar até o dia 21 de fevereiro.*

Prestes a completar 50 anos de carreira, Mauricio de Sousa transmite valores como a amizade, a importância da educação, da convivência familiar e dos amigos.

*Temos vídeo e imagem disponíveis

Sobre Mauricio de Sousa:



Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais.

Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros.

Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.

O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas.

Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.

Em 2007, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha.

Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Suas mais recentes criações são Tikara e Keika, personagens especialmente criados para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil que já fazem parte das histórias da Turma da Mônica. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, em 2008 é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos. Em 2009, Mauricio de Sousa completa 50 anos de carreira.

Para mais informações sobre A Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br





Informações para imprensa



Litera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com imprensa

Maria Luiza Paiva / luiza@litera.com.br

Atendimento: JAL / jal@litera.com.br

Fone: 55 11 3673-7270

Fevereiro/2009