a a a
>> voltar
 
 

VANESSA DA MATA FAZ SHOW DIA 9 DE OUTUBRO NO HSBC BRASIL

A apresentação integra o Projeto Sons da Nova, realizado pela rádio Nova Brasil FM.

A rádio Nova Brasil FM apresenta no Projeto Sons da Nova a cantora Vanessa da Mata. O show acontece no HSBC Brasil, dia 9 de outubro, a partir das 21h30. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 4003-1212.
A cantora, nascida em Alto Garças, (Mato Grosso), chega a São Paulo em 1992 e após apresentar-se numa banda de reggae composta somente por mulheres (Shalla-Ball), excursiona com a banda jamaicana Black Uhuru. Nessa época, ainda dividia suas apresentações com os trabalhos como modelo e jogadora de basquete. A virada veio em 1997, quando compôs com Chico César a música "A força que nunca seca". Gravada por Maria Bethânia, a faixa deu título ao CD da cantora baiana, em 1999. A gravação concorreu ao Grammy Latino e também foi gravada no CD de Chico, “Mama Mundi”. Vanessa da Mata revelou-se uma grande compositora.
O primeiro CD “Vanessa da Mata” (Sony) de 2002, chega ao público com parcerias de peso – produção conjunta de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e Kassin -, e logo emplaca os primeiros sucessos como “Nossa Canção” (trilha sonora da novela “Celebridade”), “Não me Deixe só” e“Onde Ir” (trilha da novela “Esperança”).

Em 2004 lança “Essa boneca tem manual” (Sony) que tem a faixa “Ai,Ai, Ai....”, de sua autoria, que alcançou a marca de música nacional mais executada nas rádios em 2006, chegando ao Disco de Platina. Faz regravações de Chico Buarque ("História de uma gata") e de Caetano Veloso (“Eu sou neguinha”), versão que integrou a trilha da novela “A Lua me disse”.

“Sim”, o terceiro disco, lançado em 2007, foi produzido por Mario Caldato e Kassin. O álbum foi gravado entre a Jamaica e o Brasil. Conta com a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaicana, em cinco das 13 faixas que compõem o trabalho. “Sim” é definido, pelo seu título, como “uma resposta positiva à vida, uma resposta de luta”, como define a própria cantora. No CD estão presentes os músicos Ben Harper, João Donato, Wilson das Neves, Don Chacal e um time da nova geração da música brasileira, como o baterista Pupillo (Nação Zumbi) e os guitarristas Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Pedro Sá e Davi Moraes, entre outros.

Vanessa da Mata conta a história curiosa da participação do americano Bem Harper na faixa Boa Sorte/Good Luck: “Quando gravei essa música, tinha a sensação de que ela não estava inteira, que não estava pronta. Então, surgiu a oportunidade de ter o Ben Harper no disco. Cantarolei para ele ao telefone que, quando foi gravar em Los Angeles, cantou de uma maneira totalmente complementar.” Assim, graças às possibilidades da tecnologia foi criada esta parceria, ela no Brasill, ele nos Estados Unidos, na música que fala, justamente, de uma separação.

O show de Vanessa da Mata para o projeto Sons da Nova reafirma o compromisso da rádio Nova Brasil FM de trazer ao público o melhor da moderna música brasileira.


Serviço:
PROJETO “SONS DA NOVA” – VANESSA DA MATA
DATA: 9 de outubro às 22 horas.
LOCAL: HSBC Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281- Chácara Santo Antonio – São Paulo



Sobre a Nova Brasil FM

A rede de rádios Nova Brasil FM está presente em seis cidades brasileiras - São Paulo 89,7; Campinas 103,7; Brasília 97,5; Salvador 104,7; e Recife 94,3 – e tem como missão valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA, a rádio tem preocupação de estar sempre promovendo a cultura musical do brasileiro, lançando artistas e consagrando os novos ídolos da Música Brasileira.

Com um público qualificado e fiel, composto por formadores de opinião das classes A e B, a Nova Brasil FM se destaca entre suas concorrentes por sua programação diferenciada e totalmente voltada para a cultura nacional.


Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Malu Castelo Branco/ malu@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
Outubro /2008