a a a
>> voltar
 
 

PANINI REVOLUCIONA CONCEITO DO ÁLBUM DO CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE AGORA CHEGA NO INÍCIO DA TEMPORADA – E COM MUITAS NOVIDADES


PANINI REVOLUCIONA CONCEITO DO ÁLBUM DO CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE AGORA CHEGA NO INÍCIO DA TEMPORADA – E COM MUITAS NOVIDADES


A PANINI, com toda sua tradição e liderança em colecionáveis no mercado mundial, segue investindo em inovação e desenvolvimento para lançar o álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 em um novo formato, ainda mais completo e atualizado para os colecionadores. Pela primeira vez, o álbum será lançado no início da temporada, já na primeira rodada do campeonato – e com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. E para a coleção fazer parte da competição desde o primeiro chute até a última rede balançar, sem deixar nenhum craque de fora, o álbum prevê dois grupos de espaços de figurinhas extras nas páginas de cada clube da série A para colocar aquele reforço que foi contratado ou aquele jogador que vier a se destacar e que ainda não estava no álbum, com duas fases de atualização – em agosto e outubro, que serão marcadas por pacotinhos em cores diferenciadas nas bancas. Para celebrar todas as novidades desta nova edição, o colecionador leva um cromo a mais no envelope – são 6 figurinhas por envelope. A coleção reúne 520 cromos autoadesivos, sendo 200 deles especiais, em papel brilhante, retratando bandeira, camisa, mascote e escudo de cada time. O produto começa a chegar às bancas a partir de 15 de maio.

O layout da edição deste ano é arrojado. A capa com a famosa ilustração da jogada do voleio utilizada desde os primeiros álbuns da PANINI é cercada pelos escudos dos 40 times que disputam as séries A e B e, em conjunto com o ano 2016 ampliado, representam graficamente uma taça. A capa traz ainda detalhes em verniz e este ano, além da edição premium, em capa dura, a PANINI lança uma edição limitada do álbum brochura com capas metalizadas. Estas duas edições especiais levam ainda o logo da CBF nas capas.

O álbum já começa diferente: logo na abertura, a figurinha número zero reúne os mascotes dos times da série A representando a força e a união dos clubes. O “abre” de cada série traz um histórico do que aconteceu no ano passado destacando um quadro com os resultados de todos os jogos, fotos dos campeões de 2015, os últimos campeões, os artilheiros e muito mais.

Em ordem alfabética, América-MG e Atlético-GO dão início, nas séries A e B, respectivamente, à galeria dos 560 jogadores apresentados nesta fase inicial. É onde os times mostram todo seu poderio com os craques Leandro Guerreiro (América-MG), Robinho (Atlético-MG), Walter(Atlético-PR), Jefferson (Botafogo-RJ), Kempes (Chapecoense-SC), Elias (Corinthians-SP), Negueba (Coritiba-PR), Fabio (Cruzeiro-MG), Rafael Moura (Figueirense-SC), Paolo Guerrero (Flamengo-RJ), Fred (Fluminense-RJ), Giuliano (Grêmio-RS), Valdívia (Internacional-RS), Gabriel Jesus (Palmeiras), Cristian (Ponte Preta-SP), Grafite (Santa Cruz-PE), Ricardo Oliveira (Santos-SP), Ganso (São Paulo-SP), Magrão (Sport-PE) e Diego Renan (Vitória-BA), entre tantos outros craques.

Na segunda quinzena de agosto a Panini fará um segundo lançamento com figurinhas de atletas que foram contratados e/ou os que vierem a se destacar na competição e que não entraram na primeira fase. Além da atualização em agosto, a coleção terá outra, em outubro, fazendo com que a coleção fique superatualizada, seguindo passo a passo as principais mudanças de cada time. Os espaços de figurinhas nas páginas dos clubes que receberão essas novidades estão identificados no álbum pela numeração seguida de X (fase 2) e Y (fase 3). Essas atualizações são exclusivas da Série A.

“Para acompanhar e estar sempre à altura do principal torneio entre clubes de futebol do Brasil – carinhosamente chamado de Brasileirão pelos torcedores – a PANINI promoveu uma verdadeira ‘revolução editorial’ no álbum do Campeonato Brasileiro na edição 2016, com o lançamento que acompanha o início do calendário do evento e espaços para novas figurinhas que chegam ao mercado em duas fases de atualizações. Tudo isso para celebrar e prestigiar ainda mais a disputa. O conceito é que o álbum seja constantemente aprimorado e incrementado de acordo com as necessidades do público”, comenta o diretor-presidente da Panini, José Eduardo Severo Martins.

MARKETING
A comunicação da coleção e o envolvimento dos colecionadores começaram na ação da ESCOLHA DA CAPA. Para aproximar cada vez mais o público cativo do editorial da coleção, a empresa disponibilizou 3 opções de imagem para a capa no site Torcida Panini (www.torcidapanini.com.br) e na fanpage (facebook.com/TorcidaPanini), e os colecionadores escolheram a capa oficial da coleção.

Novo site da Torcida Panini 2.0
O álbum deste ano está repleto de novidades e o novo site da Torcida Panini também promete surpreender. Com um design mais moderno e ainda mais interativo, traz notícia, bate-bola e bom humor, além de informações em primeira mão das coleções de esporte da PANINI. Por meio de um QR code estampado na face interna da capa, o colecionador terá acesso ao novo site e um vídeo explicando o álbum e todas as suas novidades.

Campanha
Um agressivo planejamento 360 de divulgação do produto para o mercado e colecionadores prevê investimento na veiculação de peças publicitárias em TV aberta considerando duas grandes emissoras e TV fechada cobertura nacional em canais esportivos e infantis, anúncios em revistas e rádios, além de internet, site (www.torcidapanini.com.br) e redes sociais (www.facebook.com/TorcidaPanini); e materiais de PDV (cartaz, banner, totem). As ações prevêm ainda sampling do álbum em escolas, bancas e encartados em jornais estratégicos, além de ação com distribuidores, clubes e programas de sócio-torcedor.

FICHA TÉCNICA
Lançamento: a partir de 15/05/2016
Formato: 235 x 300 mm
Estrutura: 72 + 4 páginas
Distribuição: Nacional
Preço do livro ilustrado: R$6,90
Preço do livro ilustrado capa metalizada – edição limitada: R$ 10,90
Preço do livro ilustrado capa dura + 10 envelopes: R$32,50
Envelope com 6 cromos: R$ 1,25

Cromos
Total 520 cromos
Couche: 320 cromos
Especiais: 200 cromos