a a a
>> voltar
 
 

INSTITUTO OVOS BRASIL DÁ CONTINUIDADE A AÇÕES EM RESTAURANTES


INSTITUTO OVOS BRASIL DÁ CONTINUIDADE
A AÇÕES EM RESTAURANTES



Com o objetivo de promover maior aproximação junto ao público consumidor presente em restaurantes, lanchonetes, padarias e bares, o Instituto Ovos Brasil segue com o programa de ações nos estabelecimentos, que são visitados pela equipe da entidade e recebem material de divulgação sobre os benefícios do alimento ovo. Após a realização de parceria com o restaurante Puppy, agora é a vez do restaurante Talheres, localizado no complexo Vitrine Iguatemy, em São Paulo (SP).

Durante a ação, que acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro, serão distribuídos para os clientes do restaurante materiais informativos, como folders e livros de receita, e todas as bandejas utilizadas no período levarão o papel bandeja produzido pelo Instituto, com imagens atraentes, receitas e rápidas informações sobre o ovo. O restaurante Talheres serve em média 520 refeições por dia e é ponto de encontro de executivos e profissionais que trabalham na região. O ovo está sempre presente no buffet self-service, seja cozido na seção de saladas, em omeletes e quiches, compondo preparações quentes além do tradicional ovo frito, paixão nacional do brasileiro.



Sobre o programa de ações em restaurantes

O Instituto Ovos Brasil preparou uma seleção de estabelecimentos na cidade de São Paulo para desenvolver as primeiras parcerias, com o objetivo de estudar um formato adequado a fim de desenvolver um programa nacional de ação em restaurantes, bares, padarias e lanchonetes. Com estabelecimentos localizados em pontos estratégicos e frequentados por formadores de opinião, a expectativa é que as informações divulgadas por estas ações sejam compartilhadas e se multipliquem muito além do público atingido diretamente.

“Inicialmente estamos realizando ações pontuais, que servem de piloto para várias outras que estão planejadas para nosso calendário de iniciativas deste ano. Queremos fortalecer o contato direto com o consumidor durante a refeição, quando o sabor e a qualidade do ovo são mais lembrados”, destaca o presidente do Conselho Administrativo do Instituto, Ricardo Santin.



O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).

OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.



Informações para imprensa – INSTITUTO OVOS BRASIL
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Olívia Acerbi
Telefone: 55 11 3673 7270
Janeiro/2015