a a a
>> voltar
 
 

INSTITUTO OVOS BRASIL DIVULGA VENCEDORES DO 5º PRÊMIO INSTITUTO OVOS BRASIL DE IMPRENSA





INSTITUTO OVOS BRASIL DIVULGA VENCEDORES DO 5º PRÊMIO INSTITUTO OVOS BRASIL DE IMPRENSA



Entidade aproveitou a cerimônia de entrega dos prêmios para homenagear as empresas patrocinadoras e também as empresas de comunicação que deram apoio à Campanha do Dia Mundial do Ovo 2013

O INSTITUTO OVOS BRASIL – entidade sem fins lucrativos que promove o ovo como alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumo – divulgou na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, os vencedores do 5º Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa, em solenidade de premiação que se realizou no Espaço Armazém (São Paulo-SP), durante o jantar de confraternização da Associação Paulista de Avicultura - APA.

Foram premiados neste ano:

Categoria Jornal
Wandell Seixas
Diário da Manhã (GO)
Matéria: “O vilão virou mocinho” (09/10/2014)

Categoria Revista
Não foram recebidas inscrições neste ano para esta categoria.

Categoria Publicação Especializada
Fábio de Lima
Revista Supervarejo, da Associação Paulista de Supermercados APAS
Matéria: “Ovo faz bem” (abril/2014)

Categoria Televisão
Programa Domingo Espetacular – TV Record (BR)
“Rico em colesterol, ovo faz bem ou prejudica a saúde? Veja o raio-X do alimento” (25/05/2014)

Categoria Internet
Fernando Jesus Pereira
Portal Yahoo Mulher (BR)
Matéria: “Cinco motivos para o ovo ser seu aliado na malhação” (21/03/2014)

Categoria Rádio
Não foram recebidas inscrições neste ano para esta categoria.


GASTRONOMIA

Categoria Impresso
Não foram recebidas inscrições neste ano para esta categoria.

Categoria Digital
Lygia Calil
O Tempo (BH)
Matéria: “Ovo - Pra pensar fora da casca” (07/02/2014)

Categoria Eletrônico
Programa Dia Dia, com Daniel Bork
TV Band (BR)
Matéria: “Nutricionista ensina os benefícios dos ovos” (16/01/2014)


Ricardo Santin (presidente do conselho diretivo do Instituto), o premiado Fábio de Lima (revista Supervarejo), Olívia Acerbi (Litera – coordenação do prêmio) e Tabatha Lacerda (gerente executiva do Instituto)

O Prêmio tem como objetivo valorizar a geração de matérias de qualidade que tenham repercussão positiva junto à população. A intenção é premiar o profissionalismo, a mensagem correta, a abordagem positiva e o rigor técnico. Além disso, possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre comunidade científica e público leigo – tendo como mediadores a imprensa –, reconhecendo a responsabilidade da mídia em apresentar as informações corretas, e destacar sua influência na desmistificação do ovo como alimento também estão entre os principais objetivos do Prêmio.

Na ocasião, o Instituto Ovos Brasil aproveitou para prestar um merecido agradecimento público às empresas que colaboraram de forma consistente para o sucesso da Campanha do Dia Mundial do Ovo neste ano, onde milhões de pessoas foram impactadas com mensagens positivas a respeito do alimento, refletindo um importante crescimento em relação às edições passadas.

Foram citados os patrocinadores Diamante da campanha - as empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio -, os patrocinadores Prata - Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, e Sanovo -, e os patrocinadores Bronze - Granja Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas). A campanha também teve o apoio de entidades estaduais, como Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav)/Ovos RS, Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Associação Paulista de Avicultura (Apa), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).

Ainda dentro das homenagens relativas à Campanha do Dia Mundial do Ovo deste ano, ressaltou-se o engajamento da mídia especializada, destacando as empresas de comunicação que se envolveram diretamente com a campanha, colaborando para a intensa divulgação desta mobilização do setor seja através de matérias, da cobertura dos eventos e até mesmo cedendo espaços publicitários e divulgando o link do site da campanha. Foram elas: Revista do Ovo, Ovosite, Revista A Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades Avícolas, da Avimig.

O Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa é uma iniciativa do Instituto, com articulação estratégica da LITERA – Construindo Diálogos.


V PRÊMIO INSTITUTO OVOS BRASIL DE IMPRENSA
A instituição, que tem entre seus principais objetivos desfazer mitos e informar corretamente a população sobre o OVO, acredita na informação de qualidade e com rigor técnico transmitida pela imprensa. Até dia 31 de outubro o INSTITUTO OVOS BRASIL recebeu inscrições para o prêmio, que aceita matérias veiculadas no período de 15 de setembro de 2013 a 31 de outubro de 2014. Puderam se inscrever jornalistas da mídia impressa (jornais e revistas), eletrônica (rádio e TV) e digital (Internet) com matérias e reportagens sobre saúde, segurança alimentar, nutrição, alimentação ou gastronomia, que façam alguma referência ao alimento ovo. O prêmio está dividido, para matérias relacionadas aos temas Saúde, Segurança Alimentar, Nutrição e Alimentação, nas seguintes categorias: Jornal (geral); Revista (geral); Publicação especializada (jornal ou revista); Rádio; Televisão; e Internet - 6 prêmios. Já matérias relacionadas a Gastronomia serão distribuídas nas categorias Impresso (jornal ou revista); Eletrônico (televisão ou rádio); e Digital (internet) – 3 prêmios. Cada uma das nove categorias concede ao autor da matéria vencedora um certificado, que será entregue em cerimônia realizada em dezembro. O INSTITUTO OVOS BRASIL promoverá ampla divulgação do prêmio, em todas as suas fases, especialmente a relação de premiados e respectivas matérias.
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.ovosbrasil.com.br.


SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL

O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).

OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.


Informações para imprensa
INSTITUTO OVOS BRASIL www.ovosbrasil.com.br

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Olívia Acerbi – olivia@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270

Dezembro/2014