a a a
>> voltar
 
 

CICLO DE PALESTRAS ABERTAS SOBRE PATHWORK ACONTECE NA CIDADE MINEIRA DE GONÇALVES, NA SERRA DA MANTIQUEIRA

CICLO DE PALESTRAS ABERTAS SOBRE PATHWORK ACONTECE
NA CIDADE MINEIRA DE GONÇALVES, NA SERRA DA MANTIQUEIRA

Ordem e Beleza, autoconfiança e o significado do relacionamento humano sob a perspectiva do Pathwork - uma metodologia que busca o autoconhecimento e a evolução pessoal - serão temas de palestras gratuitas na cidade de Gonçalves, MG, localizada na Serra da Mantiqueira, a partir do dia 12 de abril até julho

A Metodologia Pathwork - que significa Trabalho do Caminho - baseia-se no aprofundamento de vários temas fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, sistematizados no conjunto de 258 palestras escritas pela austríaca Eva Pierrakos (1952). O método chegou ao Brasil há mais 20 anos e vem sendo difundido por meio de profissionais formados e autorizados para atuar de diversas formas na promoção dos conceitos desta metodologia.

Com proposta de difundir as informações e tornar acessível ao maior número de pessoas os instrumentos de autoconhecimento do Pathwork, de forma simples e útil para o cotidiano, a terapeuta Doris Fridman, Helper em Pathwork, destacou três importantes temas para apresentar durante os meses de abril, maio e julho no Café com Verso (Praça Monsenhor Dutra 246, Gonçalves, MG), sempre das 19hs às 20h30.
A primeira palestra “Ordem e Beleza – necessidade ou futilidade?”, (dia 12 de abril , sábado) abordará o tema da Palestra 205 do Pathwork que trata da Ordem como Princípio Universal e a sua relação com a beleza e o desenvolvimento espiritual. Luz, beleza, harmonia, alegria, prazer são subprodutos da Ordem com o Principio Universal. Confusão, desarmonia, feiura, mal estar, desprazer surgem na nossa vida quando, por vários motivos, nos distanciamos destes Princípios Universais. Porque em alguns momentos estamos envoltos pelo caos? O que acontece com o lugar que habitamos, quando estamos em desordem interior? O que acontece conosco quando estamos num espaço desorganizado e desestruturado? Como nosso espaço interior se reflete no espaço exterior. E vice versa.
A segunda palestra, ‘Relacionamento Humano – seu significado espiritual’ (dia 31 de maio, sábado) discorrerá sobre outro destes temas que é a profunda importância dos relacionamentos entre os seres humanos para o seu desenvolvimento espiritual. Serão abordados alguns aspectos da Palestra 180: O significado espiritual do relacionamento humano. Relacionar-se é uma necessidade da alma humana. O relacionamento é fundamental para nosso desenvolvimento. Oferece desafios, que quando usados para o aprendizado, possibilitam imenso crescimento. Assim, na interação entre pessoas podemos receber muita ajuda.

A terceira palestra do ciclo a ser apresentada será ‘Autoconfiança – o que impede’ (dia 05 de julho, sábado). Esta Palestra do Pathwork 77 nos alerta para uma crença profundamente arraigada dentro de nós que nos segreda constantemente : QUANDO A MINHA VONTADE FOR SATISFEITA SEREI FELIZ. Nossa mente racional sabe que nossa vontade não pode ser sempre satisfeita. Mas mesmo assim, sem muita clareza, vamos em busca da felicidade forçando a realidade a se encaixar dentro do nosso desejo. Infelizmente a realidade, na maioria das vezes, não nos obedece. Este fato torna-nos muito inseguros em relação à nossa possibilidade de ser feliz.A realidade é o que é. E podemos ser felizes mesmo quando nossas expectativas são frustradas. Este é um dos aprendizados que o Pathwork nos oferece.

SERVIÇO

PALESTRAS SOBRE PATHWORK GRATUTITAS EM GONÇALVES, MG

Local e horários: Café com Verso (Praça Monsenhor Dutra 246, Gonçalves, MG), sempre das 19hs ás 20h30.

DIA 12/04 - “Ordem e Beleza – necessidade ou futilidade

DIA 31/05 - ‘Relacionamento Humano – seu significado espiritual’

DIA 05/07 – Autoconfiança – o que impede?

Sobre Doris Fridman

Doris Fridman é Helper de Pathwork pela Regional de Pathwork São Paulo. Com formação em Terapia Ocupacional tem especialização em Arteterapia e Dinâmica Energética do Psiquismo. Atua em consultório do CEDPES (Centro de Desenvolvimento para Promoção do Envelhecimento Saudável e é professora no curso de formação de instrutores de yoga do Estudio Iyengar Yoga de São Paulo.

O que é Helper de Pathwork?

Helper de Pathwork é o profissional habilitado a conduzir os processos propostos pela Metodologia Pathwork às pessoas que buscam o autoconhecimento para desenvolver suas potencialidades e ter uma vida mais realizada e harmônica.

Os programas de formação de Helpers de Pathwork seguem as diretrizes da organização Pathwork Brasil – subordinada e alinhada com a Pathwork®Foundation - e são oferecidos em diversos estados do País. O terapeuta Helper de Pathwork passa por um longo processo de treinamento (cerca 10 anos) e aprofundamento do material teórico e vivencial, de seus processos internos pessoais.


O que é Pathwork ?

O Pathwork - que significa Trabalho do Caminho - é uma metodologia que busca o autoconhecimento. Aborda questões comportamentais, psicológicas e espirituais. A metodologia do Pathwork está fundamentada no estudo e vivência de 258 palestras sistematizadas durante 20 pela austríaca Eva Pierrakos (1952). O método chegou ao Brasil há mais 20 anos

Explora áreas da psique, que incluem: o comportamento, as atitudes e a visão ou imagem que se tem da vida e do mundo. À medida que uma pessoa vai se conhecendo cada vez mais profundamente, pode tomar decisões conscientes, criar novas soluções para velhos problemas e tomar novas atitudes que sacodem velhos preconceitos.

http://www.dorisfridman.com.br

Informações à Imprensa
Maria Luiza Paiva
Litera – Construindo Diálogos
+55 (11) 3673-7270 / +55 (11) 9162-7707
Rua Caiubi, 137 - Perdizes
São Paulo - SP CEP 05010-000
www.litera.com.br