a a a
>> voltar
 
 

PANINI DIVULGA, EM PRIMEIRA MÃO, CAPA DO ÁLBUM DE FIGURINHAS OFICIAL DA COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014

PANINI DIVULGA, EM PRIMEIRA MÃO, CAPA DO ÁLBUM DE FIGURINHAS OFICIAL DA COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014


Legenda: Capa do álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Faltam poucos meses para o início da Copa do Mundo FIFA 2014, que após 60 anos volta a se realizar no Brasil. Nesse clima de expectativa, o produto mais aguardado em todo o mundo pelos colecionadores e amantes do futebol começa a mostrar sua cara para o mercado, com a divulgação da Capa Oficial do álbum da Copa do Mundo FIFA – Brasil 2014.

A PANINI - líder mundial no setor de colecionáveis que detém os direitos exclusivos para produção e distribuição do álbum oficial da Copa do Mundo FIFA - inova na organização gráfica da capa ao utilizar a comunicação da FIFA associada aos elementos e cores do Brasil. Foi introduzido também na capa, pela primeira vez, o ícone da empresa para produtos relacionados ao futebol – um jogador fazendo um gol de “voleio”. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado da capa, pois marca a parceria histórica entre a Panini e a instituição, e reforça nosso foco no futebol”, comenta José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini no Brasil.


Legenda: ícone Panini para produtos relacionados a futebol

A capa é o primeiro passo de um longo trabalho que começou em meados de 2013. Com padrão de qualidade e conteúdo reconhecidos mundialmente, a multinacional italiana trabalha atualmente na definição da relação dos jogadores que provavelmente integrarão o álbum e no conteúdo das seleções nacionais. Para esse desafio a Panini mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performance dos jogadores bem como suas chances de escalação, sendo que a coleção 2014 contará com diversas novidades como as figurinhas especiais e novas ferramentas no álbum virtual, hospedado diretamente no site da FIFA. A empresa acredita que a tecnologia complementa o perfil do colecionador atual e permite novas possibilidades de integração com o produto.

A Panini, que tem o futebol em seu DNA, prepara uma grande campanha nacional de divulgação do álbum envolvendo diversas plataformas e está investindo muito para fazer desta Copa do Mundo uma das mais marcantes da história, contribuindo para transformar as bancas, parques, praças e espaços públicos de todo o País numa grande festa do esporte. “Apesar de não poder divulgar ainda as ações previstas, posso adiantar que a maior parte será relacionada a inovações digitais”, declara Martins. A empresa também confirma a versão do álbum em capa dura luxo.

Para dar suporte para esse plano arrojado de marketing, a Panini pretende produzir e distribuir inicialmente 8,5 milhões de álbuns que serão encontrados nas bancas e em diversas ações promocionais. Para que não haja falta de figurinhas foram realizados investimentos superiores a R$ 2,5 milhões para ampliar a capacidade produtiva da fábrica no Brasil e suprir a demanda com agilidade e qualidade. “Será fantástico ver milhões de pessoas engajadas nesse desafio único. Só quem colecionou e completou um álbum da Copa do Mundo sabe a experiência maravilhosa que é. Um troféu para gerações!”, finaliza o executivo.

Em todo o mundo, cresce a cada dia a expectativa para a chegada do álbum e o primeiro teaser em vídeo da coleção já está sendo veiculado em diversos países. O material está disponível no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=Nfg5ZCPqtSM.



FICHA TÉCNICA

Título: Álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo FIFA – Brasil 2014
Formato: 23,2 x 27 cm
Estrutura: 72 + 4 páginas
Capa: Triplex 250 grs / 4 x 4 cores
Miolo: LWC 60 grs / 4 x 4 cores


Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.


Sobre a Jogador fazendo o Gol

Trata-se da imagem proveniente do primeiro álbum de figurinhas da Panini publicado em 1961, relacionado ao Campeonato Italiano – Calciatori. A mesma figura foi utilizada anos depois pelo governo italiano como selo postal para celebrar os 45 anos de publicação ininterrupta da publicação neste país.



Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270

Janeiro/2014