a a a
>> voltar
 
 

BRASIL GANHA PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA PRÊMIO DE MELHOR CASE DA AMÉRICA LATINA PARA PROMOÇÃO DO ALIMENTO OVO NA CATEGORIA ‘GESTÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS’

BRASIL GANHA PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA PRÊMIO DE MELHOR
CASE DA AMÉRICA LATINA PARA PROMOÇÃO DO ALIMENTO OVO NA CATEGORIA ‘GESTÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS’

Litera Construindo Diálogos é a agência responsável pelo desenvolvimento do melhor case latinoamericano de assessoria de imprensa; o trabalho foi realizado para o Instituto Ovos Brasil, que conquistou o prêmio “El Huevo de Oro 2013” na categoria “Gestão em Relações Públicas”, concedido pelo Instituto Latinoamericano del Huevo (ILH)

O INSTITUTO OVOS BRASIL, entidade sem fins lucrativos que promove, no Brasil, o produto “ovo” como alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumo, ganhou pela terceira vez consecutiva o prêmio “El Huevo de Oro” (O Ovo de Ouro), concedido pelo ILH Instituto Latinoamericano del Huevo, na categoria “Gestão em Relações Públicas”.

Para concorrer na categoria premiada o INSTITUTO OVOS BRASIL apresentou os resultados do trabalho de assessoria de imprensa desenvolvido juntamente com a LITERA – CONSTRUINDO DIÁLOGOS, empresa contratada pelo INSTITUTO para gerir sua comunicação estratégica e assessorar o relacionamento da entidade com a imprensa.

O case relatou o plano e resultado do desenvolvimento de um relacionamento estratégico e persistente com a imprensa no período de janeiro a dezembro de 2012, resultando em mais de 595 inserções positivas gratuitas na mídia sobre o ovo – entrevistas em programas de TV, rádio, matérias em jornais, revistas e sites. O ILH reconheceu o esforço das associações da América Latina na área de publicity (assessoria de imprensa), na divulgação dos benefícios do ovo.

A premiação aconteceu durante o XXIII Congresso Latinoamericano de Avicultura, que se realizou de 12 a 15 de novembro, em El Salvador.


Francisco Turra, presidente da Ubabef, que esteve presente no Congresso,
recebe o troféu Huevo de Oro em nome do Instituto Ovos Brasil



Sobre o V CONCURSO EL HUEVO DE ORO

O V Concurso El Huevo de Oro foi promovido pelo ILH - Instituto Latinoamericano del Huevo, com o intuito de reconhecer e difundir as campanhas promocionais realizadas pelas instituições filiadas à Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA). O ILH reconhece que a comunicação dos benefícios do ovo contribui para melhorar a saúde e qualidade nutricional da população. A realização do concurso, que ocorre por ocasião do Congresso Latinoamericano de Avicultura, demonstra a importância para os associados do intercâmbio de experiências, atividades de promoção e investigações médicas que contribuem para incentivar o consumo de ovo em seus respectivos países. Os resultados do concurso podem ser conhecidos no boletim do ILH.
Para mais informações www.ilhala.org e http://ilhala.weebly.com/ilh-106--noviembre-2013.html.


SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL

O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br). Foi lançado também um site especial para crianças e adolescentes, com informações e atividades adequadas a esse público (www.ovosbrasilteen.com.br).

OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.


Informações para imprensa – INSTITUTO OVOS BRASIL
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Olívia Acerbi
Telefone: 55 11 3673 7270
Novembro/2013