a a a
>> voltar
 
 

PRIMEIRO NÚMERO DA REVISTA MENSAL ‘CHICO BENTO MOÇO’, DE MAURICIO DE SOUSA,COM TIRAGEM INICIAL DE 150 MIL EXEMPLARES, GANHA REIMPRESSÃO

PRIMEIRO NÚMERO DA REVISTA MENSAL ‘CHICO BENTO MOÇO’, DE MAURICIO DE SOUSA,COM TIRAGEM INICIAL DE 150 MIL EXEMPLARES, GANHA REIMPRESSÃO


Além do sucesso em bancas e livrarias, o título fez grande sucesso na Bienal do Rio de Janeiro – foi a
revista mais vendida do estande da Panini – que irá produzir mais 50 mil exemplares e ainda: as ações
com o game de Realidade Aumentada impulsionaram o maior tráfego nos canais digitais da editora –
como a baixa do aplicativo “O sumiço da Rosinha”, o site www.paninicomics.com.br e a fan Page www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem



REVISTA CHICO BENTO MOÇO Nº 1



A primeira edição da revista Chico Bento Moço – que já está nas bancas – acaba de ganhar uma reimpressão. Na história, o personagem deixa roça para iniciar a faculdade de Agronomia em outra cidade. A publicação tem periodicidade mensal, com distribuição nacional, em formato 16,0 x 21,3 cm, capas coloridas e 100 páginas em preto e branco, por R$ 7,50.

O destaque deste lançamento - que acompanha a revista Chico Bento Moço 1 - é um jogo de Realidade Aumentada para smartphones e tablets desenvolvido pela BlackHouseFX em parceria com a Game Gourmet, Panini e os estúdios Mauricio de Sousa, chamado de O sumiço de Rosinha. O game em formato point&click e puzzle integra as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial. A idéia é fortalecer a interação dos leitores, ao oferecer imagens e animações inéditas que são exibidas na tela dos dispositivos eletrônicos somente a partir de uma iniciativa do usuário.

No jogo, durante as férias da faculdade, Rosinha e Chico Bento marcam de se reencontrar em um piquenique na Vila Abobrinha. Quando Chico chega, só encontra a cesta de piquenique – a namorada desapareceu. O propósito do jogo em realidade aumentada é ajudar o personagem a encontrar a Rosinha em uma aventura pela floresta: são quatro cenários únicos com realidade aumentada, nos quais o leitor vai desvendar os enigmas e solucionar esse mistério.

O aplicativo para o jogo poderá ser encontrado nas principais lojas virtuais de aplicativos a partir da data de lançamento da revista. Após realizar o download e instalação do game em seu dispositivo eletrônico, e de posse da revista Chico Bento Moço 1, o leitor seguirá as instruções de uso que aparecerão na tela de seu aparelho, posicionando determinadas páginas da revista em frente à câmera, conforme solicitado pelo jogo, obtendo as pistas necessárias e levando a novas fases até a conclusão do jogo.


FICHA TÉCNICA

Revista Chico Bento Moço 1
Um novo começo
Miolo PB
capa colorida
96 páginas
16,0 x 21,3 cm
Mensal
R$ 7,50
Distribuição Nacional
Lançamento: 27/08/2013




Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.




Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270