a a a
>> voltar
 
 

VETOR EDITORA MARCA PRESENÇA NO CONARH 2013 COM APRESENTAÇÃO DE SUA NOVA ÁREA VOLTADA EXCLUSIVAMENTE AO SEGMENTO CORPORATIVO



VETOR EDITORA MARCA PRESENÇA NO CONARH 2013 COM APRESENTAÇÃO DE SUA NOVA ÁREA VOLTADA EXCLUSIVAMENTE AO SEGMENTO CORPORATIVO

Lançamentos da Plataforma de Testes Online e do instrumento Humanguide® integram novo posicionamento da Vetor Editora voltado ao mercado corporativo de Recursos Humanos

A Vetor Editora - empresa brasileira voltada para pesquisa, criação, desenvolvimento e geração de conhecimento e a mais completa fornecedora de instrumentos de avaliação psicológica, para uso clínico e mercado corporativo, com quase 50 anos de atuação no mercado nacional - apresenta seu novo posicionamento para a área de mercado corporativo de Recursos Humanos, juntamente com o lançamento de novos testes em versão online e do instrumento HumanGuide® (www.humanguide.com.br), durante o CONARH 2013 (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas - www.conarh.com.br), cujo tema será “Reinventar a gestão: uma construção coletiva”.

Com um portfólio de produtos que já supera 60 diferentes ferramentas de avaliação, com importantes certificações do Conselho Federal de Psicologia, a nova Área Corporativa da Vetor está integralmente focada em atender às necessidades de empresas de todos os portes e segmentos de negócio, com instrumentos adequados de avaliação, cursos de capacitação para profissionais, desenvolvimento de novos materiais e aperfeiçoamento dos produtos existentes. O objetivo é oferecer ao mercado soluções dinâmicas, eficientes e competitivas - expressas em produtos informatizados que trazem a qualidade e credibilidade da editora.

VETOR EDITORA EM NÚMEROS

Voltada ao atendimento de três principais focos de mercado: Testes Psicológicos (é líder no segmento de testes psicológicos, possuindo uma ampla variedade de instrumentos dirigidos a adultos e crianças), Livros (sobretudo na área de Psicologia, Pedagogia e Psicopedagogia com uma linha editorial formada por autores renomados no meio acadêmico e científico) e Cursos de Qualificação, presencial e capacitação via web, que promovem o desenvolvimento técnico dos materiais e áreas ligadas aos produtos da editora, a Vetor Editora tem ampla abrangência de atuação.

Na área de Testes, ao todo, são 68 instrumentos de avaliação (aprovados, em sua maioria, pelo Conselho Federal de Psicologia) divididos em 9 categorias: organizacionais, aptidões específicas, inteligência, neuropsicológicos, orientação profissional, personalidade e psicopedagógicos.

A área de Livros reúne mais de 200 títulos publicados. Os títulos são divididos nos seguintes temas: aprendizagem, arteterapia, avaliação psicológica, dependência química, distúrbios, ética, família, fobia e pânico, gerontologia, inclusão social, psicanálise, psicodiagnóstico, psicologia analítica, psicologia geral, psicologia humanista, psicologia jurídica, psicoterapia, recursos humanos, religião, saúde, transtorno alimentar e violência.

A área de Cursos de Qualificação tem o objetivo é informar os benefícios dos instrumentos de avaliação oferecidos pela Vetor, promover discussões e orientar os profissionais que utilizam os instrumentos da editora.

A presença da Vetor Editora no mercado nacional de testes psicológicos está focada na criação desenvolvimento de testes adaptados à realidade brasileira bem como na atualização constante dos instrumentos já publicados, na adaptação de instrumentos importados de outros países e na padronização e encaminhamento de demais testes ao órgão competente para aprovação. Essas atividades são desempenhadas pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da editora, que trabalha seguindo as normas e resoluções do Conselho Federal de Psicologia. A área de Varejo atua com venda direta de testes psicológicos ao consumidor final através das lojas de São Paulo e Campinas; outros estados e regiões são atendidos através de distribuidores especializados.

O catálogo de produtos da editora atende a demanda de segmentos de clientes diversos tais Clinicas Psicotécnicas (trânsito), Transportes e Segurança, Empresas e Consultoria de RH, Psicólogo Clínico (Infantil, Adulto, Orientação Profissional / Aconselhamento de carreira, Setor Público (Concursos públicos), Instituições de Ensino Superior e Psicopedagogos & Pedagogos – sendo líder de mercado em alguns desses setores.

A Vetor pretende focar seus investimentos em alguns setores considerados prioritários. Para atingir essa finalidade, a empresa passou por uma reestruturação no último ano, e hoje se apresenta pronta para liderar a transição do mercado para a prática de avaliações online. - como uma nova alternativa ao mercado, atendendo necessidades de segmentos específicos e relevantes. Assim, passa a investir em novos produtos para a área corporativa das empresas agregando tecnologia aos produtos já comercializados, unindo tradição e credibilidade para modernizar suas operações e se adaptar ao mundo contemporâneo.



NOVA ÁREA CORPORATIVA DA VETOR APRESENTA VERSÃO BRASILEIRA
DO TESTE ON LINE HUMANGUIDE®

Com o HumanGuide®, pela primeira vez em sua história de quase 50 anos, a Vetor Editora – por meio da sua Área Corporativa - patrocina o CONARH 2013 (Transamérica Expo Center, em São Paulo, do dia 19 a 22 de agosto). O lançamento do HumanGuide® ocorre no âmbito da parceria entre a Vetor e o Sistema HumanGuide Brasil (www.humanguide.com.br) – por meio da agente exclusiva da H.E. Humankonsult AB (empresa sueca de consultoria em recursos humanos), a mestre em Psicologia, especialista em Psicologia Escolar e Educacional, Giselle Mueller-Roger Welter, profissional habilitada a capacitar e licenciar profissionais nessa metodologia.

O teste HumanGuide® identifica o perfil motivacional do indivíduo no contexto organizacional, considerando oito fatores de necessidades: Sensibilidade, Força, Qualidade, Exposição, Estrutura, Imaginação, Estabilidade e Contatos. Amplamente difundido em países como Suíça e Suécia – país onde foi desenvolvido – o teste de personalidade HumanGuide® chega ao País totalmente adaptado à realidade brasileira, com estudos de validade e precisão conduzidos no Brasil atestaram sua adequação para uso profissional. A aprovação pelo CFP atesta que o HumanGuide® apreende o perfil motivacional com precisão e confiabilidade.
Para o CONARH 2013 a Vetor Editora terá um hotsite exclusivo no www.vetoreditora.com.br/areacorporativa e utilizará tecnologia QR CODE em alguns materiais promocionais.

Sobre a Vetor Editora

A Vetor Editora é uma empresa voltada para pesquisa, desenvolvimento, criação e geração de conhecimento, por meio da publicação de instrumentos de avaliação e livros destinados às áreas de psicologia, pedagogia e psicopedagogia. Uma empresa com quase meio século no mercado, a qual a ética e a responsabilidade expressam sua vocação e sua conduta de trabalho.
Sempre atenta às necessidades do mercado, a Vetor Editora investe na qualidade dos produtos e no atendimento aos clientes, por meio de uma equipe formada por psicólogos treinados em dar orientação na escolha e no uso de instrumentos de avaliação. É líder de mercado na área de publicação de instrumentos psicológicos do Brasil, conseqüência de um trabalho sério e comprometido com a pesquisa científica e com a sociedade em geral.
É pioneira em prestigiar o autor de testes psicológicos brasileiros, mantém um constante relacionamento com professores de faculdades e universidades de vários estados, promove in loco demonstrações de seus produtos e apóia congressos, seminários e eventos, além de realizar importantes parcerias internacionais.
HISTÓRICO
A Vetor Editora foi fundada 1966, com o objetivo de editar testes psicológicos e suprir as necessidades do mercado, prestigiando o autor brasileiro e todos os instrumentos da área psicológica. Em 2012, sob a gestão de José Glauco Bardella, a empresa passou para por uma reestruturação a partir da contratação de um diretor executivo e da constituição de um Conselho de Administração com a presença dos acionistas e um consultor independente.

Gestão 2013:

Conselho Administrativo- José Glauco Bardella, Mônica Bardella e Márcia Bardella
Diretor Executivo -Yuri Keiserman
Superintendente de Produto & Desenvolvimento e Educação - Flávio Costa
Superintendente Administrativo / Financeiro - Marcos Raimondi
Superintendente Operacional - Luis Garcia

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Olivia Acerbi – olivia@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270