a a a
>> voltar
 
 

PANINI LANÇA ÁLBUM OFICIAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 COM APLICATIVO PARA CONTROLE DE FIGURINHAS NO CELULAR

PANINI LANÇA ÁLBUM OFICIAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 COM APLICATIVO PARA CONTROLE DE FIGURINHAS NO CELULAR



Edição deste ano presta homenagem aos maiores artilheiros de todos os tempos com figurinhas especiais douradas. Promoção achou-ganhou vai distribuir mais de 200 mil envelopes



O futebol brasileiro está mais embalado que nunca, cada vez mais vibrante e competitivo. Com novos e moderníssimos estádios, dignos do futebol-arte jogado em seus gramados, protagonizado por tantos craques país afora, o Campeonato Brasileiro - principal competição nacional de futebol interclubes do País - é acompanhado de perto por um número cada vez maior de torcedores. Repercutindo a emoção dos campos, a PANINI lança o Álbum de Figurinhas Oficial do Campeonato Brasileiro 2013, com 72 páginas e mais de 500 figurinhas, que chega às bancas a partir da próxima terça-feira, 6 de agosto.

A coleção representa os 40 clubes que disputam a competição nas séries A e B, totalizando 504 cromos. As figurinhas trazem os principais jogadores escalados em cada time, retratando craques como Alexandre Pato, Seedorf, Bernard, Forlán e Zé Roberto. Também serão homenageados os maiores artilheiros brasileiros de todos os tempos – Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Reinaldo, Quarentinha – em figurinhas especiais douradas. Outros cromos diferenciados são os dos escudos e mascotes, feitos em papel especial onde o fundo se move.

Uma grande inovação este ano entre os cromos são as minifigurinhas: cada time da série A terá duas figurinhas que trazem rostos de sete jogadores cada, no estilo de uma cartela, totalizando 14 rostinhos por clube. Estas minifigurinhas podem ser utilizadas para compor uma escalação única a o gosto do colecionador, com seu esquema tático de interesse, em um campo vazio estampado nas páginas de cada clube da primeira divisão do futebol brasileiro.

Nas páginas do álbum o torcedor vai encontrar muitas informações, tais como os clubes campeões e os artilheiros dos últimos dez anos, além dos já tradicionais dados de cada time: fundação, presidente, desempenho detalhado na última temporada, classificação nos últimos três anos, principais títulos, assim como endereço da sede, do site, Facebook e Twitter. Entre as imagens estampadas nas páginas de cada clube estão escudo e bandeira, os uniformes 1 e 2, um jogador de destaque na equipe atual, além de uma foto coletiva do time.

Seguindo o alto padrão habitual das coleções PANINI, que utiliza a última tecnologia em cromos autoadesivos e impressão, esta edição do álbum traz um acabamento inédito na capa, com efeitos em verniz. Para prestigiar os colecionadores e amantes do futebol brasileiro, a empresa líder no segmento de álbuns de figurinhas no mundo lança novamente uma edição especial do álbum, em formato de luxo, com capa dura e acabamento especial. Trata-se de uma série limitada e exclusiva, para valorizar ainda mais a coleção.

Nesta edição do álbum a PANINI inovou mais uma vez e desenvolveu um aplicativo para smartphone e web que vai ajudar o colecionador a organizar e controlar sua coleção de figurinhas coladas e repetidas. O dispositivo está disponível para download no site do Álbum Virtual Oficial do Campeonato Brasileiro (www.torcidapanini.com.br/albumdobrasileirao). “Colecionar figurinhas é uma diversão que passa de pai para filho, avô para neto, e não tem hora para acabar. Essa mania histórica cresce e se consolida em plena era digital, e os dispositivos eletrônicos se tornam um instrumento a mais na busca por cromos para completar a coleção”, declara José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da PANINI.

Outra novidade desta coleção é a promoção achou-ganhou, que trará vale-bri ndes em mais de 200 mil envelopes de figurinhas*. Quem achar o cupom premiado dentro do envelope pode ganhar na hora outro envelope de cromos do Campeonato Brasileiro 2013. E, ao utilizar o código do cupom para adquirir figurinhas no álbum virtual (www.torcidapanini.com.br/albumdobrasileirao), o colecionador ainda pode ser contemplado com um super prêmio: um kit com 30 envelopes.

Na campanha publicitária desenvolvida pela agência Eugenio, o conceito principal busca traduzir toda a emoção que os brasileiros sentem em uma partida de futebol para o momento de abrir um pacote de figurinhas. Todo o sentimento, vibração, emoção e euforia que o colecionador sente ao descobrir suas novas figurinhas podem ser comparados às sensações que o t orcedor tem durante um jogo de seu time. Desenvolver um novo conceito gráfico para explorar este momento mágico foi um grande desafio. Foram utilizados todos os elementos importantes do futebol contidos no envelope de cromos e que saltam de repente quando este se abre, usando um moderno efeito de movimento que se aplica perfeitamente ao público alvo, jovem e fã de futebol. Também houve a preocupação em desenvolver um forte estímulo à ação, colocando o próprio álbum e suas figurinhas como protagonistas, despertando o desejo de iniciar imediatamente a coleção.

O plano de mídia compreende veiculação de filme publicitário na TV, em canais abertos e fechados (Globo, SBT, Band, SporTV, Esporte Interativo, Cartoon Network) e spots em rádio, além de material de PDV (cartaz, banner, faixa e stopper) e publicidade em revistas. Será realizada uma grande ação com mais de 20 jornais por todo o País, que irão encartar o álbum em suas edições de domingo, 4 de agosto – antes mesmo deste chegar às bancas: O Estado de São Paulo-SP, Grupo RAC – Campinas e Piracicaba, A Cidade – Ribeirão Preto, A Cidade – Araraquara, A Tribuna - Santos, A Gazeta - ES, Estado de Minas - MG, Zero Hora-RS, Diário Catarinense-SC, Gazeta da Paraíba - PB, Diário do Nordeste - CE, O Liberal - PA, O Estado do Maranhão - MA, O Correio - BA, Diário de Pernambuco - PE, Diário de Natal - RN, Gazeta do Povo-PR, GPRCOM-PR, Correio Braziliense-DF, Jornal Tocantins – TO, O Popular – GO, Diário do Amazonas – AM, Extra - RJ. Estão previstas ainda inúmeras açõe s de sampling em escolas, cinemas, shoppings, etc., além da criação e apoio a pontos de trocas oficiais para colecionadores de todas as idades.

*Certificado de Autorização Caixa nº 5-0974/2013


TIMES DO ÁLBUM DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013:

Série A

Atlético/MG
Atlético/PR
Bahia/BA
Botafogo/RJ
Corinthians/SP
Coritiba/PR
Cruzeiro/MG
Criciúma/SC
Flamengo/RJ
Fluminense/RJ
Goiás/GO
Grêmio/RS
Internacional/RS
Náutico/PE
Ponte Preta/SP
Portuguesa/SP
Santos/SP
São Paulo FC/SP
Vasco/RJ
Vitória/BA
Série B

ABC/RN
América/MG
América/RN
Asa/AL
Atlético/GO
Avaí/SC
Boa/MG
Bragantino/SP
Ceará/CE
Chapecoense/SC
Figueirense/SC
Guaratinguetá/SP
Icasa/CE
Joinville/SC
Oeste/SP
Palmeiras/SP
Paraná/PR
Paysandu/PA
São Caetano/SP
Sport/PE






FICHA TÉCNICA



Lançamento: 06/08/2013
Distribuição: Nacional
Preço do Livro Ilustrado: R$ 4,90
Preço do Livro Ilustrado capa dura – série limitada: R$ 24,90
Envelope com 5 cromos: R$ 0,90




Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em s eus segmentos de atuação.




Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270

Julho/2013