a a a
>> voltar
 
 

INSTITUTO OVOS BRASIL DIVULGA VENCEDORES DO 3º PRÊMIO INSTITUTO OVOS BRASIL DE IMPRENSA

INSTITUTO OVOS BRASIL DIVULGA VENCEDORES DO 3º PRÊMIO INSTITUTO OVOS BRASIL DE IMPRENSA







Entidade aproveitou a cerimônia de entrega dos prêmios para homenagear as empresas patrocinadoras e também as empresas de comunicação que deram apoio à Campanha do Dia Mundial do Ovo 2012, além de prestar agradecimentos públicos à APA e UBABEF



O INSTITUTO OVOS BRASIL – entidade sem fins lucrativos que promove o ovo como alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumo – divulgou na noite desta segunda-feira, 10 de dezembro, os vencedores do 3º Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa, em solenidade de premiação que se realizou no Espaço Armaz&eacut e;m (São Paulo-SP), durante o jantar de confraternização da Associação Paulista de Avicultura - APA.



Foram premiados neste ano:



Categoria Jornal

Luiza Fecarotta

Folha de S.Paulo

Matéria: “Ovo em alta – a vez do ovo” (15/05/2012)



Categoria Revista

Fábio de Oliveira, André Biernath, Chloé Pinheiro, Diogo Sponchiato, Thaís Manarini, Fernanda Didini e Theo Ruprecht

Revista Saúde é Vital, da editora Abril

Matéria: “Você pode e até deve comer mais ovo” (maio/2012)



Categoria Televisão

Michelle Rincon

Jornal Hoje – Rede Globo

Matéria "Consumo moderado de ovo faz bem à saúde" (20/04/2012)



Categoria Rádio

Simone Bezerra e Daniel Monteiro

UFSCar Notícias – rádio UFSCar

Matéria "Ovo é vilão ou mocinho?" (29/08/2012)



Categoria Internet

Carolina Gonçalves

Portal Minha Vida - Yahoo

Matéria: “Prepare ovos de forma saudável” 06/12/2011



Categoria Publicação Especializada

Não foram recebidas inscrições neste ano para esta categoria.



GASTRONOMIA



Categoria Digital

Roberta Malta

Portal iG Comida

Matéria: “Doze receitas com ovo” 28/01/2012



Categoria Impresso

Não foram recebidas inscrições neste ano para esta categoria.



Categoria Eletrônico

Edu Guedes e equipe

Programa Hoje em Dia – Record

Matéria: “Edu Guedes ensina um festival de receitas com ovos” (16/03/2012)



O Prêmio tem como objetivo valorizar a geração de matérias de qualidade que tenham repercussão positiva junto à população. A intenção é premiar o profissionalismo, a mensagem correta, a abordagem positiva e o rigor técnico. Além disso, possibilitar o intercâmbio de conhecimentos entre comunidade científica e público leigo – tendo como mediadores a imprensa –, reconhecendo a responsabilidade da mídia em apresentar as informações corretas, e destacar sua influência na desmistificação do ovo como alimento também estão entre os principais objetivos do Prêmio.



Na ocasião, o Instituto Ovos Brasil aproveitou para prestar uma homenagem especial e um merecido agradecimento público à Associação Paulista de Avicultura, na pessoa do presidente da entidade, Erico Pozzer, que desde a fundação do Instituto tem sido um grande parceiro e apoiador das atividades desenvolvidas, cedendo a estrutura da APA para o desenvolvimento das atividades do Instituto. Da mesma forma, foi prestada homenagem e igual agradecimento à União Brasileira de Avicultura – UBABEF, na pes soa do presidente executivo Francisco Turra, pelo apoio e parcerias realizadas, além do empenho da entidade na abertura de novos mercados para a avicultura de postura com iniciativas de promoção do ovo brasileiro no mercado internacional.



Também foram homenageadas nove empresas que colaboraram de forma consistente para o sucesso da Campanha do Dia Mundial do Ovo neste ano, onde mais de 2 milhões de pessoas foram impactadas com mensagens positivas a respeito do alimento, o que representa um importante crescimento em relação ao ano passado – mais que o dobro de público atingido.



Representaram as respectivas empresas nesta homenagem:



PATROCINADORES OURO

Luiz Felipe Lecznieski, gerente de Marketing da Bayer Saúde Animal

Guilherme Fray, coordenador de Marketing da Novus do Brasil

Flávia Rodrigues, coordenadora de Atendimento ao Consumidor da Sanovo



PATROCINADORES PRATA

Augusto José Adami, gerente de Nutrição e Saúde Animal da DSM

Eva Cunha, coordenadora de CRM e Inteligência de Mercado da Merial



PATROCINADORES BRONZE

Rogério Iuspa, gerente nacional de aves da Agroceres Multimix

Angela Jorge Moreau Ferrari, gerente de Qualidade da Porto Alimentos

Renato Della Libera, gerente Técnico Comercial da Yes Brasil



Também foi homenageado Renato Generoso, gerente comercial do Grupo Pão de Açúcar, que aderiu à campanha e teve uma participação importantíssima na promoção da data em mais de 500 lojas da rede em todo o País, com descontos no produto e degustações de omeletes.



Ainda dentro das homenagens relativas à Campanha do Dia Mundial do Ovo deste ano, ressaltou-se o engajamento da mídia especializada, destacando as empresas de comunicação que se envolveram diretamente com a campanha, colaborando para a intensa divulgação desta mobilização do setor seja através de matérias, da cobertura dos eventos e até mesmo cedendo espaços publicitários e divulgando o link do site da campanha.



Foram recebidos no palco para receber a homenagem:



Mariana Almeida, repórter da Revista do Ovo e do Avisite

Daniel Azevedo Duarte, gerente de jornalismo da editora AnimalWord

Gláucio Amaral, coordenador de relações internacionais do Gessulli Agribusiness, representando a equipe da revista Avicultura Industrial

Wellington Koga, presidente do Sindicato Rural de Bastos, representando a revista e o site A Hora do Ovo

Márcia Midori, assessora de imprensa, representando o jornal O Presente Rural



A homenagem também se estendeu à equipe da revista Agromais, que não pôde estar presente.



E por fim, foi homenageada a agência de comunicação Produção Coletiva, que participou de forma fundamental para a Campanha do Dia Mundial do Ovo, oferecendo sua expertise para criar toda a identidade visual da campanha, desenvolvendo as peças publicitárias assim como os materiais de divulgação que foram distribuídos por todo o País durante a semana do Ovo. Eugenio do Val, diretor comercial, e Leonardo Castagna, diretor de criação da Produção Coletiva estiveram presentes no jantar para receber a homenagem.



O Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa é uma iniciativa do Instituto, com articulação estratégica da LITERA – Construindo Diálogos.




José Roberto Bottura e os quatro premiados presentes na cerimônia




Homenagem às empresas patrocinadoras da Campanha





Homenagem às empresas de comunicação que apoiaram a Campanha




III PRÊMIO INSTITUTO OVOS BRASIL DE IMPRENSA

A instituição, que tem entre seus principais objetivos desfazer mitos e informar corretamente a população sobre o OVO, acredita na informação de qualidade e com rigor técnico transmitida pela imprensa. Até dia 30 de outubro o INSTITUTO OVOS BRASIL recebeu inscrições para o prêmio, que aceita matérias veiculadas no período de 15 de setembro de 2011 a 31 de outubro de 2012. Puderam se inscrever jornalistas da mídia impressa (jornais e revistas), eletrônica (rádio e TV) e digital (Internet) com matérias e reportagens sobre saúde, segurança alimentar, nutrição, alimentação ou gastronomia, que façam alguma referência ao alimento ovo. O prêmio está dividid o, para matérias relacionadas aos temas Saúde, Segurança Alimentar, Nutrição e Alimentação, nas seguintes categorias: Jornal (geral); Revista (geral); Publicação especializada (jornal ou revista); Rádio; Televisão; e Internet - 6 prêmios. Já matérias relacionadas a Gastronomia serão distribuídas nas categorias Impresso (jornal ou revista); Eletrônico (televisão ou rádio); e Digital (internet) – 3 prêmios. Cada uma das nove categorias concedeu ao autor da matéria vencedora um troféu e certificado, que foram entregues em cerimônia realizada em dezembro. O INSTITUTO OVOS BRASIL promoverá ampla divulgação do prêmio, em todas as suas fases, especialmen te a relação de premiados e respectivas matérias.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.ovosbrasil.com.br.





SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL



O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - classificada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – ONG (em fase de registro), foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br). Foi lançado também um site especial para crianças e adolescentes, com informações e atividades adequadas a esse público (www.ovosbrasilteen.com.br).



OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação espec&iacu te;fica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.









Informações para imprensa



INSTITUTO OVOS BRASIL www.ovosbrasil.com.br

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Atendimento: Olívia Acerbi – olivia@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270



Dezembro/2012