a a a
>> voltar
 
 

MAURICIO DE SOUSA COMEMORA SUCESSO DE TURMA DA MÔNICA JOVEM EM EVENTO NO SHOPPING BOURBON, EM SÃO PAULO

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

MAURICIO DE SOUSA COMEMORA SUCESSO DE TURMA DA MÔNICA JOVEM EM EVENTO NO SHOPPING BOURBON, EM SÃO PAULO


Dia 9 de setembro, a partir das 21h30min, Mauricio de Sousa estará no Shopping Bourbon, em São Paulo, para falar à imprensa e convidados sobre o processo de criação e produção de seu recente sucesso, Turma da Mônica Jovem. Haverá ainda uma exposição sobre o tema, com palestra e autógrafos para o público a partir do dia 10 de setembro. (veja programação completa abaixo).



O evento no Shopping Bourbon mostrará, pela primeira vez, os estudos da criação dos novos personagens, terá exibição de clipes em telões e show dos personagens ao vivo, com a presença do Cascão e Magali junto aos personagens Mônica e Cebola, apresentados na última Bienal Internacional do Livro de São Paulo.



O lançamento oficial da revista Turma da Mônica Jovem, publicada pela Editora Panini, aconteceu na Bienal do Livro e foi sucesso imediato. Em São Paulo, bateu recorde de vendas em bancas, triplicando a tiragem inicial da revista.



Na revista Turma da Mônica Jovem, os leitores de todas as idades poderão saciar a curiosidade de saber como ficaram seus personagens favoritos na adolescência.





Serviço:



TURMA DA MÔNICA JOVEM NO SHOPPING BOURBON

Local: Rua Turiassú, 2.100 – São Paulo/SP – Tel.: (11) 3874-5050

Piso Perdizes



Credenciamento imprensa:

Pedro Corrêa / pedro@holofote.com

Tel.: (11) 3044-7791 ramal 30

Cel.:11-9958-7478





Programação:

Dia 9 de setembro, às 21h30min, para convidados.

De 10 a 14 de setembro, aberto ao público.

Dia 11 de setembro – noite de autógrafos com Mauricio de Sousa, às 19h.

Dia 12 de setembro - Palestra “Criação da Turma da Mônica Jovem”, às 20h.

Dia 13 de setembro – Tarde de autógrafos com Mauricio de Sousa, às 17h.







Sobre Mauricio de Sousa:

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais.

Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros.

Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.

O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas.

Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.

No ano passado, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha.

Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Suas mais recentes criações são Tikara e Keika, personagens especialmente criados para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil que já fazem parte das histórias da Turma da Mônica.

Para mais informações sobre A Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br



Informações para imprensa

Mauricio de Sousa Produções:

Litera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com imprensa

Maria Luiza Paiva / luiza@litera.com.br

Atendimento: JAL / jal@litera.com.br

Fone: 55 11 3673-7270

Setembro/ 2008



Sobre Shopping Bourbon:

O Bourbon Shopping Pompéia é o primeiro empreendimento do Grupo Záffari em São Paulo, onde também opera a primeira unidade da Cia. Záffari de Supermercados na capital paulista, o Hipermercado Záffari Pompéia.

A Divisão de Shoppings Centers Bourbon do Grupo Záffari tem atualmente sua ação concentrada no sul do país, com cinco unidades com mais de 700 lojas/operações. Com a inauguração do Bourbon Shopping Pompéia (sexta unidade e primeira em São Paulo), este número elevou-se para mais de 900 lojas.

O Bourbon Shopping Pompéia está situado na Rua Turiassú, 2100, no encontro com a Avenida Pompéia e Avenida Francisco Matarazzo. Em estilo arquitetônico contemporâneo, a construção beneficiou-se de tecnologias de última geração para prédios inteligentes, buscando eficiência operacional e racionalização de custos, destacando-se os sistemas de climatização com termo-acumulação, geração de energia elétrica no horário de ponta e reaproveitamento de águas pluviais.

Os oito pavimentos abrigam: um mix de 210 operações comerciais, entre restaurantes, ampla praça de alimentação, área para eventos, dez salas no Espaço Unibanco de Cinema, estacionamento coberto com três mil vagas, e (ainda neste semestre) a primeira sala com sistema IMAX do Brasil e um moderno e qualificado teatro com 1.500 lugares.



INFORMAÇÕES – Bourbon Shopping Pompéia:

Em São Paulo:

Holofote Comunicação

(11) 3044.7791 - www.holofote.com

Eduardo Pugnali – (11) 9943.0761 eduardo@holofote.com

Pedro Corrêa – (11) 9958.7478 pedro@holofote.com



Em Porto Alegre:

Prática em Comunicação

(51) 3222.8824 - www.praticom.com.br

Ruza Amon – (51) 9981.2677 ruza@praticom.com.br

Vanessa Fernandes – (51) 9233.0880 vanessa@praticom.com.br