a a a
>> voltar
 
 

PANINI PREPARA CAMPANHA DE MARKETING ESPECIAL PARA LANÇAMENTO DA EDIÇÃO COMEMORATIVA Nº 50 DA REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM

PANINI PREPARA CAMPANHA DE MARKETING ESPECIAL PARA LANÇAMENTO DA EDIÇÃO COMEMORATIVA Nº 50 DA REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM


Campanha para divulgar a edição histórica começa dia 27 de setembro



A PANINI lança no dia 27 de setembro nas bancas de todo o País a edição comemorativa do nº 50 da revista Turma da Mônica Jovem, publicação em estilo mangá lançada em 2008 que revolucionou o mercado brasileiro, tornando-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos ao retratar os personagens mais famosos de Mauricio de Sousa na fase da adolescência.



Na revista Turma da Mônica Jovem nº 50, os personagens de Mônica e Cebola, que iniciaram um namoro na edição 34 e desde então vivem dia a dia os percalços do relacionamento a dois, aparecem se casando. "Muitos leitores vinham pedindo para criarmos esse momento especial. Mas para saberem como Mônica e Cebola chegaram a esse altar, só lendo a revista", adianta o quadrinista Mauricio de Sousa.



Para promover o lançamento desta edição especial, a PANINI investiu em uma nova campanha de marketing. O conceito da campanha parte da antiga provocação entre os personagens Mônica e Cebola quando crianças, trazendo um elemento inusitado para representar a fase futura dos personagens, o que resultou no mote: “Dentuça, baixinha e... casada?!”.



Toda a identidade visual das peças foi pensada para remeter às ideias de casamento e histórias em quadrinhos. A cor vermelha e formas gráficas de coração foram utilizadas em destaque para representar a paixão - sentimento que tem ligação direta com a cerimônia. A cor branca também foi bastante explorada nas peças, por remeter às cerimônias matrimoniais – temática da edição 50. Por fim, a fonte escolhida para os textos aproxima o visual das peças ao das HQs.



O plano de mídia contempla investimentos na divulgação em TV aberta e fechada para os canais e programas infanto-juvenis e culturais. Em rádio, haverá veiculação de spot e ações de promoção ao longo da programação. Haverá ainda foco em ações nas Redes Sociais e nos mais influentes sites de informação.


“Esse evento é algo que todos nós imaginávamos desde crianças, e que agora finalmente teremos a oportunidade de acompanhar nesta edição comemorativa, produzida pelo grande mestre Mauricio de Sousa”, comenta o comenta o diretor comercial, marketing e editorial da PANINI, Márcio Borges.



FICHA TÉCNICA



CAMPANHA: O Casamento do século

MEIOS: Rádio, revista, televisão, mídia exterior , internet e Redes Sociais

ANUNCIANTE: Panini

PRODUTO: Revista Turma da Mônica Jovem Edição 50

AGÊNCIA: Makplan Promove

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Alberto Kim

DIREÇÃO DE ARTE: Alberto Kim, Henrique Ferrari e Thiago Nivolone

REDAÇÃO: Bruno Macarini

ATENDIMENTO: Felipe Di Mônaco, Camila Martignago e Brenda Ramos

PLANEJAMENTO: Alberto Kim, Felipe Di Mônaco

MÍDIA: Roberto Marques, Guilherme Castanho

ILUSTRAÇÃO: Mauricio de Sousa Produções

ONLINE: Ewerton Fretas

PRODUTORA DE SOM: E-noise

PRODUTORA DE FILME: Digital 21 produções

DIREÇÃO DO FILME: Rodolfo Patrocínio

APROVAÇÃO: Bruna Rodrigues, Marcio Borges





Convite de casamento em tamanho postal foi anexado

dentro de exemplares da edição anterior da revista







EDIÇÃO COMEMORATIVA Nº 50 DA REVISTA ‘TURMA DA MÔNICA JOVEM’, DA PANINI, REVELA UMA CERIMÔNIA MUITO ESPECIAL



Mônica e Cebolinha já tiveram suas diferenças na infância. Ele sempre bolando mil planos mirabolantes para seqüestrar o Sansão e se tornar o novo dono da rua, ela sempre furiosa com as armações e conspirações acabava distribuindo coelhadas pelo bairro do Limoeiro. Mas o tempo passou, a turminha cresceu e se tornou adolescente.



Agora, na edição comemorativa nº 50 da revista Turma da Mônica Jovem, publicação em estilo mangá que revolucionou o mercado brasileiro, tornando-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos, os dois antigos oponentes devem se encontrar em um lugar jamais imaginada anos atrás: o altar. Toda a emoção deste dia tão especial está retratada nas 132 páginas que compõem a história “O Casamento do Século”. A revista chega às bancas a partir do dia 27 de setembro, por R$ 7,50.



Em meio a discussões por ciúmes e ego, disputas de pontos de vista, brigas e reconciliações, os adolescentes Mônica e Cebola vão descobrindo os caminhos tortuosos do relacionamento a dois. Mas depois de tantos anos de amizade, cumplicidade, guerra e paz, o destino dos dois não seria mesmo o altar?



A edição 50 da revista Turma da Mônica Jovem traz mais um capítulo inesquecível da história desse amor antigo, que por décadas se desenvolve nos quadrinhos brasileiros, no universo dos personagens criados por Mauricio de Sousa.

Site oficial da revista Turma da Mônica Jovem http://revistaturmadamonicajovem.com.br/

Facebook http://www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem

Twitter http://twitter.com/revistadaturma

Preview da edição: http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/preview-edicao/preview-da-edicao-173595-1.asp






FICHA TÉCNICA – REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM 50

O Casamento do Século (história completa)

Revista em estilo mangá

Miolo PB, capa Colorida

132 páginas

160 x 213 mm

R$ 7,50

Distribuição nacional

Lançamento 27/09/2012








Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.





Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270

Setembro/2012