a a a
>> voltar
 
 

OAK RACING REALIZA COQUETEL NO SHOPING JK IGUATEMI PARA MARCAR A ABERTURA OFICIAL DA CORRIDA “FIA WEC - 6 HORAS DE SÃO PAULO”; O EVENTO REUNIU CELEBRIDADES, AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS NA NOITE DE QUARTA-FEIRA (12 DE SETEMBRO), EM TORNO DO SHOW CAR MOR

OAK RACING REALIZA COQUETEL NO SHOPING JK IGUATEMI PARA MARCAR A ABERTURA OFICIAL DA CORRIDA “FIA WEC - 6 HORAS DE SÃO PAULO”; O EVENTO REUNIU CELEBRIDADES, AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS NA NOITE DE QUARTA-FEIRA (12 DE SETEMBRO), EM TORNO DO SHOW CAR MORGAN 2012 LMP2 E DA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “ENDURANCE, MAIS DO QUE UMA CORRIDA DE HOMENS E TECNOLOGIA: UMA PAIXÃO”

O coquetel contou com a presença de diversas personalidades nacionais e internacionais como o campeão Emerson Fittipaldi, promotor da prova no Brasil, e dos pilotos da equipe francesa: Jacques Nicolet, Matthieu Lahaye e Olivier Pla N°24 (MORGAN 2012 LMP2) e Bertrand Baguette, Dominik Kraihamer, Alex Brundle N° 35 (MORGAN 2012 LMP2), que estarão na pista neste sábado na briga pela vitória. O evento contou com a cobertura da imprensa nacional e internacional

A OAK Racing – uma das equipes competidoras da 6 Horas de São Paulo (quinta etapa do World Endurance Championship - WEC , em parceria com a ECODIME (empresa francesa e uma das mais destacadas empresas européias de ensino técnico profissionalizante ) - realizou na noite de quarta-feira, 12 de setembro, coquetel de abertura oficial do evento FIA WEC no Brasil, as 6 Horas de São Paulo. A prova acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Para mais informações sobre o evento, acesse: http://6hsp.com/.

Entre as personalidades presentes estavam Emerson Fittipaldi, promotor da prova no Brasil, os pilotos da equipe francesa: Jacques Nicolet (piloto gentlemen driver e proprietário da equipe), Matthieu Lahaye e Olivier Pla - que estarão na pista na briga por uma vitória pela categoria LMP2, o CEO da FIA WEC, Gérard Neveu, o presidente Ecodime, DPPI Media e HP Composites, (empresas francesas e italianas), Philippe Charissoux, o presidente do IDORT, Elcio Guimarães. Também compareceram empresários como o sócio diretor da N/Duduch, Nicholas Duduch, o diretor executivo da Momentum, Gustavo Fonseca, o diretor presidente da CNT, Osmar Gonçalves, o secretário de esportes da cidade de São Paulo, Antonio Moreno Neto e o presidente da SPTuris, Marcelo Reder. A cantora e apresentadora Sula Miranda e o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomano também prestigiaram o evento, além da presença da chefe Morena Leite que realizou o coquetel.

O evento aconteceu no piso térreo do Shopping JK Iguatemi, mesmo espaço onde acontece a exposição fotográfica“Endurance, mais do que uma corrida de homens e tecnologia: uma paixão”(até 16 de setembro) No local, também está exposto o protótipo Morgan – Nissan 2012 LMP2, que estará em Interlagos para a disputa da corrida.

A exposição fotográfica “Endurance, mais do que uma corrida de homens e tecnologia: uma paixão” oferecida pela equipe francesa OAK RACING e pela agência DPPI Média tem realização e produção da N/Duduch Comunicação & Eventos a. O evento faz parte de uma das ações promocionais oficial do calendário oficial FIA World Endurance Championship (FIA WEC) – as “6 Horas de São Paulo”. A mostra, que conta com 30 imagens e fotos históricas das 24 horas de Le Mans e das principais provas de endurance – está divida nos seguintes temas: os homens, que retratam os pilotos que marcaram época em Le Mans; a técnica, com detalhes dos carros, como peças e pneus; e a corrida, com fotos de largadas, ultrapassagens, público e pódio.


SOBRE A FIA World Endurance Championship (FIA WEC) – as “6 Horas de São Paulo”
Emerson Fittipaldi, com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, traz ao Autódromo de Interlagos a etapa brasileira do novo Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC) – as “6 Horas de São Paulo”, no fim de semana de 13 a 16 de setembro de 2012.
O campeonato, recém-criado pela FIA, é o maior título de corridas de longa duração no mundo e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans – um dos eventos do campeonato. Participam do FIA World Endurance Championship montadoras como Audi, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, Ferrari, Porsche, Lotus e outras, que utilizam o campeonato como laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua. Uma das maiores características do novo campeonato é justamente o estímulo a criatividade e tecnologias alternativas, exemplificado em carros híbridos e combustíveis alternativos, protótipos incríveis e super esportivos preparados para competição competindo juntos na pista, entre outros fatores.
Além da ação na pista, o evento 6 Horas de São Paulo terá várias atividades e experiências novas para toda a família, todos os dias do evento. Venha experimentar esse ambiente característico de corridas de longa-duração no exterior, onde todos se divertem em um clima de festival de entretenimento.
A 6 Horas de São Paulo acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Para mais informações sobre o evento, acesse: http://6hsp.com/.

SOBRE A OAK RACING
A OAK Racing possui três décadas de experiência em esporte automobilístico com competições de provas de resistência sendo as 24 Horas Le Mans seu núcleo principal nos últimos cinco anos. Os destaques recentes ficam com: dois pódios LMP2 em 2012, incluindo uma vitória em Donington; três pódios em 2011, incluindo um pódio LMP1 na classificação geral logo atrás da Audi e Peugeot; sete pódios em oito corridas na classe LMP2 em 2010; vencedor: 2010 Green X Challenge Trophy (energy index classification); três pódios consecutivos nas 24 Horas de Le Mans 2008–10 (2 ª em 2010). Em 2012 OAK Racing lançou um programa internacional esportivo com duas entradas no novo campeonato da FIA World Endurance Championship (WEC) e uma entrada no ELMS (European Lemans series).

SOBRE N/DUDUCH Comunicação & Eventos
A N/Duduch Comunicação & Eventos atua no planejamento, produção e implantação de projetos para eventos corporativos, com foco em soluções completas e integradas para realização de eventos. Destaca–se a prestação de serviços como cenografia, montagem de receptivo, sinalização visual, equipamentos áudio visuais, iluminação cênica, decoração floral, projeto de decoração com mobiliário, coordenação e direção técnica de todos os serviços e equipes de trabalho no evento. A empresa foi criada em 2005 e tem à frente os empresários Nicholas Duduch e Patrícia Negrini.

EXPOSIÇÃO ENDURANCE, MAIS DO QUE UMA CORRIDA DE HOMENS E TECNOLOGIA: UMA PAIXÃO

Nesta exposição, a N/Duduch Comunicação & Eventos desenvolveu o projeto em parceria com o cliente, selecionou o local para o evento, criou e produziu displays personalizados, auxiliou na escolha de imagens, ou seja, foi responsável pela realização e produção do evento. Em toda comunicação da exposição a N/Duduch Comunicação & Eventos terá seu logo associado à REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO DO EVENTO.


Informações IMPRENSA
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270 – 9162 7707
Setembro/2012