a a a
>> voltar
 
 

LONDON INTERNATIONAL AWARDS REÚNE JURADOS BRASILEIROS PARA JULGAR A CATEGORIA “TV E CINEMA”

LONDON INTERNATIONAL AWARDS REÚNE JURADOS BRASILEIROS PARA JULGAR A CATEGORIA “TV E CINEMA”


No próximo dia 8 de setembro, em São Paulo, nove jurados brasileiros estarão reunidos para avaliar o material publicitário de seis categorias de cinema e TV, inscritos no London International Awards 2008 (LIA), que tem articulação estratégica no Brasil da Lítera Construindo Diálogos. Os filmes, provenientes de todo o mundo, chegaram ao País por meio da Beam.TV - rede mundial de armazenamento e distribuição de filmes publicitários pela internet – e serão julgados na sede da Rain Network, empresa responsável pela integração e comercialização do cinema digital no mercado cinematográfico.



Os jurados brasileiros - Alan Strozenberg (Z+ Comunicações), Fernando Campos (Santa Clara), Isabella Paulelli (Neogama BBH), Dulcidio Gutierez Caldeira (Almap BBDO), Fernando Nobre (Famiglia), Carlos Manga Jr. (Zeppelin Filmes), Paulo Schmidt (Margarida Flores e Filmes), Álvaro Rodrigues (Agencia 3) e Daniel da Hora (Aporte comunicação) - definirão as peças finalistas e vencedoras nas premiações Ouro e Prata.



A premiação final do London International Awards 2008 será anunciada no dia 10 de novembro, durante cerimônia em Londres.



Serviço:



London International Awards

Julgamento das categorias de cinema e TV.



Dia: 8 de setembro

Local: Rain Networks

Av. Engº Luiz Carlos Berrini, 500 - São Paulo – SP





Sobre o London International Awards:
O London International Awards (LIA) está entre os quatro maiores festivais de publicidade do mundo e diferencia-se no cenário das competições da propaganda por sua forma de julgamento. Todo ano, as peças vindas do mundo inteiro são julgadas em alguns dos paises participantes. Cabe à organização de cada país convocar um júri local altamente especializado para julgar uma determinada categoria, eliminando assim qualquer risco de desvio no procedimento. No ano passado, o London conquistou 17.660 inscrições em 81 paises. A propaganda brasileira levou quarenta e um trabalhos às finais, faturando quatro estatuetas.



Mais informações sobre o London International Awards pelo telefone (55 11) 3673 7270

Dolly Rentel – Presidente do London International Awards no Brasil

dolly@litera.com.br

Cel.: (11) 8315-3545

Gilles Chatton

gilles@litera.com.br

Cel.: (11) 9477-2169



Sobre Rain Network

A Rain é uma integradora de cinema digital. A função da Rain Network é levar a linguagem do cinema digital para o mercado de cinema exibindo publicidade nas telas. Em 4 anos de operação foram exibidos mais de 300 títulos no formato digital e a empresa participou de mais 70 festivais. A Rain Network possui contrato com 23 exibidores, em mais de 400 salas no Brasil. Criada em 2002, a Rain Network é uma empresa brasileira fundada pelo sócio diretor geral José Eduardo Ferrão e Fabio Lima. A sede da empresa situa-se em São Paulo, com escritórios no Rio de Janeiro e em Nova Iorque, além da representação na América Latina. São mais de 100 funcionários envolvidos na operação.





Sobre Beam. TV Brazil

A Beam. TV é uma rede mundial de armazenamento e distribuição de filmes publicitários pela internet, que se tornou o padrão para entrega de conteúdo para a indústria de publicidade. Principal plataforma de fluxo de trabalho para vídeos publicitários com mais de 50 mil usuários cadastrados em todo o mundo, com 600 mil ativos armazenados e 20 mil downloads diários, a empresa tem sedes em Londres e Nova York e escritórios em Paris, Milão, Madrid, Zurique, Dusseldorf, Varsóvia, Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México e Santiago do Chile.






Informações para imprensa:

Lítera – Relacionamento com Imprensa / www.litera.com.br

Maria Luiza Paiva / luiza@litera.com.br

Telefone: (55 11) 3673-7270
Setembro/2008