a a a
>> voltar
 
 

A TORCIDA PEDIU E PELEZINHO ENTRA EM CAMPO NOVAMENTE

A TORCIDA PEDIU E PELEZINHO ENTRA EM CAMPO NOVAMENTE



Personagem criado por Mauricio de Sousa, baseado no menino Edson Arantes do Nascimento,
e sucesso nos anos 70 e 80, volta com força total para alegrar pais e filhos, pela Panini

Quem não conhece o Pelé, o atleta do Século 20 e representante maior do futebol nos quatro cantos do mundo? E Mauricio de Sousa, com seus mais de 50 anos na vida de crianças e jovens das últimas gerações? Juntos, eles foram responsáveis pelo sucesso do Pelezinho, lançado em 1976 nas tiras de jornal e que, no ano seguinte, ganhou sua própria revista em quadrinhos. A publicação circulou até 1982.



Desde então, Mauricio e Pelé sempre ouviram de seus fãs pedidos para a volta do personagem. E não havia melhor momento para esse retorno acontecer. Afinal, a parceria da Mauricio de Sousa Produções com a PANINI, líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina, hoje representa 83% do mercado infanto-juvenil de HQ no Brasil. Então, chegou a hora das novas gerações de leitores conhecerem as histórias de Pelezinho e seus amigos Cana Braba, Frangão, Teófilo, Samira, Neusinha, Bonga, do cão Rex e outros, que nasceram das conversas de Mauricio e Pelé sobre a infância do craque da bola.



Os primeiros produtos serão as revistas editadas pela MSP e PANINI para dar suporte ao projeto que envolverá animações e merchandising. Para isso, a Legends 10 (empresa que representa o ex-atleta no mundo) e a Mauricio de Sousa Produções contam com o recall do personagem e a constante atividade de Pelé, que se intensificou ainda mais com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, Mauricio tem um patrimônio de cerca de 10 milhões de leitores por mês, todos já acostumados com a qualidade de suas criações.



O lançamento da revista será na próxima Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, no mês de agosto, e também contará com uma conversa de Mauricio e Pelé com os leitores, além de sessão de autógrafos.



Pelezinho é uma parceria que deu certo num passado recente e retorna com força total. Um gol de placa que agora também está no gibi.







SERVIÇO



PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA

Uma coleção imperdível que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982.

Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas nas páginas com matérias especiais que contextualizam as histórias. Um almanaque fantástico em 160 páginas que dará aos colecionadores a oportunidade de ter todas as aventuras já publicadas na revista do Rei dos Campinhos.

160 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Quadrimestral.



AS TIRAS CLÁSSICAS DO PELEZINHO

Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as tiras mais divertidas do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto em branco.

128 páginas. 20,5 x 20,5 cm. Miolo em papel off-set e capa especial com laminação fosca e hot stamping.



AS MELHORES AVENTURAS DO PELEZINHO

Em formato gibi, esta publicação apresenta as mais incríveis aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas entre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse grande clássico dos quadrinhos.

65 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Bimestral.



PELEZINHO PARA COLORIR

Com desenhos e cenas superlegais do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir.

16 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.



PELEZINHO PASSATEMPOS DIVERTIDOS

Com jogos, caça-palavras, ligue pontos, sete erros e uma infinidade de atividades superdivertidas com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol.

32 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.



PELEZINHO “MAGAZINE”

Uma revista superdivertida em formato magazine, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, e ainda curiosidades e informações do mundo do futebol.

32 páginas. 21,0 x 28,0 cm. Bimestral.





Sobre Pelé No dia 23 de Outubro de 1940, em Três Corações, no Estado de Minas Gerais, no Brasil, nasceu uma lenda. Hoje, num mundo de 7 bilhões de pessoas, o futebol é o principal esporte e Pelé (Edson Arantes do Nascimento) permanece no centro do "jogo bonito" – no qual ele é universalmente conhecido, respeitado e reverenciado em cada canto do planeta.



Pelé começou sua carreira profissional aos 16 anos, no Santos Futebol Clube, onde ficou por quase duas décadas. Em 1958, ele ganhou sua primeira Copa do Mundo pelo Brasil, aos 17 anos - o mais jovem ganhador da competição. Em seguida, ganhou mais duas Copas do Mundo, em 1962 e em 1970. Com isso, passou a ser a única pessoa com três troféus Jules Rimet na galeria de conquistas. Pelé não só é o maior artilheiro de todos os tempos do Santos e da seleção Brasileira, mas também o maior artilheiro de toda a história do futebol (1282 gols em 1366 jogos).



Em 1974, Pelé saiu da sua semiaposentadoria e assinou contrato com o New York Cosmos para as temporadas de 1975 a 1977. Ele levou o time para o campeonato NASL (North American Soccer League). Depois do último jogo de sua carreira, no dia 1º de Outubro de 1977, assistido por 75 mil fãs, Pelé gritou "Amor! Amor! Amor!" e chamou a atenção de todo o público para os jovens do mundo. Pelé nunca se esquece de onde veio. Por isso, tem sempre o desejo de retribuir.



Do seu começo humilde às suas incomparáveis proezas atléticas, passando pela sua influência e impacto, em todos os continentes, após encerrar a carreira, Pelé tem muita honra e orgulho de sua cidade de origem. "Onde nasci, onde cresci e onde joguei futebol - eles me deram três corações também."



Nomeado uma das “20 Pessoas mais importantes do Século 20”, pela Revista Times, e "Jogador de Futebol do Século", pela Fifa, Pelé hoje mantém seu comprometimento com o esporte e com a sociedade cumprindo papéis como porta-voz, embaixador e filantropo.





Sobre Legends 10 Desde Janeiro de 2012, os direitos de propriedade intelectual da lenda do futebol mundial Pelé são exclusivamente gerenciados e representados pela Legends 10. Essa representação inclui o licenciamento global, marca, endossos e aparições associadas à vida ilustre do Rei, dentro e fora de campo. Pela primeira vez em 40 anos, o marketing e o gerenciamento do Pelé serão tratados sob o mesmo teto, com a visão singular de abraçar e perpetuar o grandioso legado do tricampeão da Copa do Mundo. A Legends 10 será a única entidade que centralizará e maximizará as oportunidades existentes para o Pelé - fornecendo aos clientes e patrocinadores sinergia total de marca, serviço de primeira classe e uma execução inovadora. A Legends 10 tem sua sede na cidade de Nova York.



Sobre Mauricio de Sousa Iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu em 1935. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.



O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, e suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, de 2008, é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos – só as quatro primeiras edições venderam, juntas, mais de 1,5 milhão de exemplares. No futebol, Mauricio conquistou grande sucesso com Pelezinho, nos anos 70 e 80, e atualmente publica as histórias de Ronaldinho Gaúcho em diversos países.



Sobre a PANINI O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.





Informações para imprensa:



Panini:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br 9162 7707

Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br – 8920 6829

Telefone: 55 11 3673 7270



Mauricio de Sousa Produções:

José Alberto Lovetro: jal.comunicacao@gmail.com 9614 1623

Bete Nicastro: bete@waycomunicacoes.com.br 9659 2111



Pelé:

Legends 10 / http://pele10.com/

Theresa Tran: ttt@legends10.com +1 917 568 8702