a a a
>> voltar
 
 

ECODIME E IDORT ANUNCIAM PARCERIA DURANTE CAFÉ-DA MANHÃ PARA IMPRENSA


CONVITE À IMPRENSA

ECODIME E IDORT ANUNCIAM PARCERIA
DURANTE CAFÉ-DA MANHÃ PARA IMPRENSA


A ECODIME - empresa francesa de atuação internacional, líder de mercado na formação técnica profissionalizante e o primeiro fabricante de materiais didáticos na França para indústria - vai iniciar suas operações no Brasil por meio da parceria com o IDORT - Instituto de Organização Racional do Trabalho.



O acordo será assinado oficialmente no próximo dia 27, às 10h30, durante café-da-manhã oferecido à imprensa nacional, na sede do IDORT, São Paulo, SP. (Av. Paulista, 1294 - 1º andar). Na ocasião estarão presentes o presidente do IDORT, Élcio Figueiredo, o presidente da Ecodime, Philippe Charissoux, o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Ecodime, Yvon Giroudon, a diretora de mercado para América Latina da ECODIME, Aline Vilatte e o empresário Marcello Sant’Anna, que é publicitário, radialista e também piloto em diversas categorias , nacionalmente conhecido por comandar o programa Auto Mais (TV Bandeirantes) e será apoiador e parceiro do projeto de implantação do Centro Brasileiro de Mecânica Esportiva – primeira proposta a ser anunciada no âmbito da parceria da ECODIME e IDORT no Brasil.



O acordo prevê o intercâmbio de know-how entre ECODIME e IDORT para oferecimento de formação técnica e profissional por meio do desenvolvimento de projetos, da criação de unidades e de programas de treinamento ágeis e inovadores.



Sobre a ECODIME

Com faturamento de 75 milhões (Euros) em 2011 e investimento inicial no Brasil estimado em 10% do seu faturamento, o primeiro projeto da ECODIME no País, ainda em 2012, será a implantação do Centro Brasileiro de Mecânica Esportiva. O centro será chancelado e certificado pelo IEMS (Instituto Europeu de Mecânica Esportiva) que é gerenciado e administrado pela ECODIME na cidade de Alès, França. A chegada da empresa visa atender a demanda crescente do país em incentivar a formação técnica da mão de obra tanto do setor automobilístico como em diversos outros segmentos como climatização, elétrica, hidráulica, energia elétrica renovável, materiais compósitos e qualquer setor da indústria que necessita investir na formação técnica profissionalizante de mão de obra.



Sobre o IDORT



* O IDORT - Instituto De Organização Racional do Trabalho - foi fundado em 23 de junho de 1931 como resposta à crise econômica de 1929 que, iniciada nos Estados Unidos, teve efeitos sobre vários países, entre eles o Brasil. E a resposta proposta pelo IDORT era – e ainda é – Conhecimento e Gestão: antecipando-se ao que, no final do século XX, seria conhecido como a revolução da produtividade, o IDORT foi criado com o intuito de disseminar uma organização científica do trabalho. Tal conceito já englobava premissas muito atuais, como qualidade do ambiente do trabalho e das interrelações profissionais , lazer e família dos trabalhadores.







DATA: 27/06

ENDEREÇO: (Av. Paulista, 1294 - 1º andar)



PROGRAMAÇÃO

10h30 - Brunch

11h00 – Encontro com a imprensa, na sala de treinamentos 1 do IDORT

(Apresentação das duas empresas e parceria)

11h30- Abertura de perguntas para a imprensa

12h00 - Encerramento


CREDENCIAMENTO O credenciamento deverá ser feito impreterivelmente até terça-feira (26/06), 19h00 enviando nome, RG, veículo e cargo para Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br. Após o credenciamento, o jornalista receberá confirmação por e-mail, imprescindível para entrada no evento. Dúvidas: (11) 3673-7270.

* Evento sujeito a limite de participantes.



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270 – 9162 7707







Maria Luiza Paiva

Diretora

+55 (11) 3673-7270 / +55 (11) 9162-7707

Rua Tanabi, 287 casa 2 - Perdizes

São Paulo - SP CEP 05002-020

www.litera.com.br