a a a
>> voltar
 
 

COLETIVA DE IMPRENSA PANINI, MAURICIO DE SOUSA E LEGENDS 10 CONVIDAM PARA COLETIVA DE IMPRENSA COM PELÉ NO MUSEU DO FUTEBOL, EM SÃO PAULO

CONVOCAÇÃO DE COLETIVA DE IMPRENSA
PANINI, MAURICIO DE SOUSA E LEGENDS 10 CONVIDAM PARA COLETIVA DE IMPRENSA COM PELÉ NO MUSEU DO FUTEBOL, EM SÃO PAULO

A PANINI, a Mauricio de Sousa Produções e a Legends 10 convidam para coletiva de imprensa – e café da manhã – com Mauricio de Sousa e Pelé, em que será anunciado o lançamento de produtos relacionados ao futebol e à Copa do Mundo 2014 Brasil. A coletiva acontece no dia 27 de junho, quarta-feira, às 9h00, no auditório do Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu – São Paulo).



Na ocasião estarão presentes Mauricio de Sousa, criador do personagem Pelezinho, o próprio Pelé, e o diretor presidente da PANINI, José Eduardo Severo Martins.


CREDENCIAMENTO OBRIGATÓRIO: O credenciamento deverá ser feito impreterivelmente até segunda-feira (25/06) enviando nome, RG, veículo e cargo para Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br. Após o credenciamento, o jornalista receberá confirmação por e-mail, imprescindível para entrada no evento. Dúvidas: (11) 3673-7270.

* Evento sujeito a limite de participantes.





SERVIÇO
Coletiva de imprensa com Mauricio de Sousa e Pelé
Data: 27/06/2012
Horário: 9h00 às 11h30
Local: Museu do Futebol – Auditório
Endereço: Pça Charles Muller, s/n – Estádio do Pacaembu, São Paulo/SP
Estacionamento: zona azul


Sobre Pelé No dia 23 de Outubro de 1940, em Três Corações, no Estado de Minas Gerais, no Brasil, nasceu uma lenda. Hoje, num mundo de 7 bilhões de pessoas, o futebol é o principal esporte e Pelé (Edson Arantes do Nascimento) permanece no centro do "jogo bonito" – no qual ele é universalmente conhecido, respeitado e reverenciado em cada canto do planeta.



Pelé começou sua carreira profissional aos 16 anos, no Santos Futebol Clube, onde ficou por quase duas décadas. Em 1958, ele ganhou sua primeira Copa do Mundo pelo Brasil, aos 17 anos - o mais jovem ganhador da competição. Em seguida, ganhou mais duas Copas do Mundo, em 1962 e em 1970. Com isso, passou a ser a única pessoa com três troféus Jules Rimet na galeria de conquistas. Pelé não só é o maior artilheiro de todos os tempos do Santos e da seleção Brasileira, mas também o maior artilheiro de toda a história do futebol (1282 gols em 1366 jogos).



Em 1974, Pelé saiu da sua semiaposentadoria e assinou contrato com o New York Cosmos para as temporadas de 1975 a 1977. Ele levou o time para o campeonato NASL (North American Soccer League). Depois do último jogo de sua carreira, no dia 1º de Outubro de 1977, assistido por 75 mil fãs, Pelé gritou "Amor! Amor! Amor!" e chamou a atenção de todo o público para os jovens do mundo. Pelé nunca se esquece de onde veio. Por isso, tem sempre o desejo de retribuir.



Do seu começo humilde às suas incomparáveis proezas atléticas, passando pela sua influência e impacto, em todos os continentes, após encerrar a carreira, Pelé tem muita honra e orgulho de sua cidade de origem. "Onde nasci, onde cresci e onde joguei futebol - eles me deram três corações também."



Nomeado uma das “20 Pessoas mais importantes do Século 20”, pela Revista Times, e "Jogador de Futebol do Século", pela Fifa, Pelé hoje mantém seu comprometimento com o esporte e com a sociedade cumprindo papéis como porta-voz, embaixador e filantropo.



Sobre Legends 10 Desde Janeiro de 2012, os direitos de propriedade intelectual da lenda do futebol mundial Pelé são exclusivamente gerenciados e representados pela Legends 10. Essa representação inclui o licenciamento global, marca, endossos e aparições associadas à vida ilustre do Rei, dentro e fora de campo. Pela primeira vez em 40 anos, o marketing e o gerenciamento do Pelé serão tratados sob o mesmo teto, com a visão singular de abraçar e perpetuar o grandioso legado do tricampeão da Copa do Mundo. A Legends 10 será a única entidade que centraliza e maximiza as oportunidades existentes para o Pelé - fornecendo aos clientes e patrocinadores sine rgia total de marca, serviço de primeira classe e uma execução inovadora. A Legends 10 tem sua sede na cidade de Nova York.

Sobre Mauricio de Sousa





Sobre Mauricio de Sousa Iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu em 1935. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.



O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, e suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, de 2008, é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos – só as quatro primeiras edições venderam, juntas, mais de 1,5 milhão de exemplares. No futebol, Mauricio conquistou grande sucesso com Pelezinho, nos anos 80, e atualmente publica as históri as de Ronaldinho GaÚcho em diversos países.



Sobre a PANINI O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.











Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br 9162 7707

Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br – 8920 6829

Telefone: 55 11 3673 7270

Junho/2012



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link