a a a
>> voltar
 
 

SÉRGIO VALENTE É UM DOS CONFERENCISTAS DA 11ª EDIÇÃO DO EL OJO DE IBEROAMÉRICA

A organização do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica – representado no Brasil pela Gazeta Mercantil com articulação estratégica da Lítera - Construindo Diálogos –divulga os conferencistas da 11ª edição que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro, no Hilton Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, será um dos palestrantes do festival ao lado de outros executivos da rede DDB na América Latina.

Tradicionalmente reconhecido por um ciclo de conferências inovador, o El Ojo 2008 reúne profissionais dos principais mercados publicitários no mundo: Brasil, Suécia, Estados Unidos, África do Sul, França, Argentina, Espanha, Colômbia, México e Austrália. “Em um momento de calorosas discussões sobre o futuro do negócio Propaganda e sobre o nível da criatividade publicitária mundial, o El Ojo tem como objetivo oferecer um espaço para o intercâmbio de idéias entre os principais profissionais do nosso mercado”, declara Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica. “Nossa meta é contribuir para definição do futuro da indústria da publicidade mundial”.

Conferencistas do El Ojo 2008:

- Hamish McLennan, CEO Global da Y&R: o australiano que conduz uma rede composta por 184 agências.

- Matias Palm-Jensen , CEO e diretor geral criativo da Farfar (Suécia): um visionário em comunicação e interatividade.

- James Dawson-Hollis, VP e diretor criativo da Crispin Porter + Bogusky (EUA): líder de uma das agências mais vanguardistas do mundo e responsável pelas campanhas publicitárias da rede Burger King no mundo.

- Rémi Babinet, presidente e fundador da BETC Euro RSCG (França) e diretor criativo mundial da Euro RSCG Worldwide: apresentará o tema “Abertura e experimentação: duas palavras-chave para a publicidade do futuro”.

- Jonathan Harries, diretor criativo mundial da Draftfcb (EUA): falará sobre o tema “Comandando a criatividade de um novo modelo de rede”.

- Darío Straschnoy, presidente da Y&R Argentina: fez de sua agência um exemplo de negócio e uma escola de grandes criativos.

- Fernando Vega Olmos, diretor criativo mundial da Lowe para Unilever, presidente da Lola Madrid (Espanha) e sócio-fundador da Vegaolmosponce: um latino em destaque no mercado mundial.

- Rafa Antón, diretor geral criativo da Vitruvio Leo Burnett, membro do Conselho Mundial de Criativos da rede e presidente do c de c Espanha: paixão, talento e criatividade da Espanha para o mundo.

- Gastón Bigio, diretor geral criativo da Ogilvy Argentina e membro do Conselho Criativo Mundial da Rede: a criatividade argentina para marcas mundiais.

- Juan Carlos Ortiz (presidente da DDB América Latina), Sergio Valente (presidente da DM9DDB), Raúl Cardós (presidente da DDB México), Luis Miguel Messianu (DDB Estados Unidos Hispânico) e Pablo Batlle (diretor geral criativo da DDB Argentina): a influência latina nas mãos de uma "band of bothers".
- Pablo Alzugaray (sócio e presidente Shackleton Espanha) e Juan Nonzioli (sócio e diretor geral criativo da Shackleton Espanha): líderes de uma das agências de maior crescimento na Espanha e que já é referência mundial em marketing direto.

- Marina Born de Engels, diretora de conteúdo e vendas da Getty Images para América Latina: visão global com enfoque local.

Sobre o Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica

Um dos principais festivais de publicidade do mundo, El Ojo também se configura como o de maior crescimento. Seu objetivo é reconhecer os melhores trabalhos, empresas e profissionais da região, e contribuir para a integração da indústria da publicidade dos países ibero-americanos, apoiando e difundido o talento latino-americano pelo mundo.

Em 2007, aconteceu a décima edição do festival que contou com um número recorde de peças inscritas: 5560. No ano passado, mais de 3.500 profissionais da região estiveram presentes no El Ojo, em Buenos Aires.