a a a
>> voltar
 
 

INSTITUTO OVOS BRASIL PARTICIPA DA ‘VIII SEMANA DA SAÚDE’ DA CPTM,

INSTITUTO OVOS BRASIL PARTICIPA DA ‘VIII SEMANA DA SAÚDE’ DA CPTM,
EM PARCERIA COM O CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS-3ª REGIÃO CRN3

Entidade esteve presente no estande do CRN3 que levou orientação nutricional

e receitas com ovos aos usuários do sistema de trens e metrô da estação Brás (São Paulo-SP)







O INSTITUTO OVOS BRASIL participou no último 11 de maio, sexta-feira, da “VIII Semana da Saúde” realizada pela Companhia Paulista de Trens e Metrô (CPTM). O evento aconteceu no mezanino da Estação Brás da CPTM das 11h às 16h, e atendeu a usuários que circulavam no local e utilizavam o sistema de trens urbanos e as linhas de metrô.



A participação do Instituto Ovos Brasil se realizou em parceria com o CRN-3 (Conselho Regional de Nutricionistas - SP/MS), que manteve um estande para atendimento ao público e orientação nutricional. Conselheiros e integrantes da Câmara Técnica do CRN3 e estudantes do curso de Nutrição presentes fizeram medições de peso e altura para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e esclareceram dúvidas da população quanto à obesidade, hipertensão, dislipidemia e alimentação saudável.



Quem esteve presente no estande também recebeu folders com orientações para uma dieta mais equilibrada, além de informativos a respeito dos benefícios do ovo, mitos sobre este alimento, informações nutricionais e receitas práticas com ovos para enriquecer qualquer refeição.



A VIII Semana de Saúde da CPTM também ofereceu em outros estandes a realização de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, hepatite e exames de vista. Os interessados também puderam se informar sobre prevenção de doenças com explicações sobre DST/AIDS e distribuição de preservativos. Uma equipe do Cratod [Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outra Drogas no Município de São Paulo] realizou avaliações para identificar eventuais danos na saúde bucal causados pelo uso de drogas. Além disso, profissionais de vários grupos de apoio passaram informações sobre dependência química.



Também foi oferecido aos usuários orientação sobre benefícios previdenciários, como prevenir acidentes domésticos e combater a dengue. A edição desse ano abordou ainda a importância da terra para a saúde, alertando sobre a necessidade de preservar o meio ambiente para melhorar e preservar a qualidade de vida.



A Semana da Saúde foi aberta ao público, gratuita para usuários da CPTM, e se realizou na Estação Brás - Praça Agente Cícero, s/nº - Brás – São Paulo/SP.









SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL



O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - classificada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – ONG (em fase de registro), foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br). Foi lançado também um site especial para crianças e adolescentes, com informações e atividades adequadas a esse público (www.ovosbrasilteen.com.br).



OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.









Informações para imprensa

INSTITUTO OVOS BRASIL www.ovosbrasil.com.br

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Atendimento: Olívia Acerbi – olivia@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270