a a a
>> voltar
 
 

‘DAYTRIPPER’ EM SESSÃO DE AUTÓGRAFOS COM OS AUTORES FÁBIO MOON E GABRIEL BÁ NA SARAIVA MEGASTORE DO SHOPPING IBIRAPUERA

28/09 – QUARTA-FEIRA

‘DAYTRIPPER’ EM SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
COM OS AUTORES FÁBIO MOON E GABRIEL BÁ
NA SARAIVA MEGASTORE DO SHOPPING IBIRAPUERA



PANINI LANÇA NO BRASIL A AGUARDADA SÉRIE
‘DAYTRIPPER’ EM EDIÇÃO ÚNICA

A PANINI realiza na próxima quarta-feira, 28 de setembro, sessão de autógrafos que marca o lançamento no Brasil da aguardada HQ Daytripper, multi-premiada internacionalmente. O evento terá início às 19h, e se realiza na Saraiva Megastore localizada no Shopping Ibirapuera.

Criada pelos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá para o selo Vertigo, a minissérie conta a história mágica, misteriosa e tocante sobre a vida de Brás de Oliva Domingos. Sucesso de público e de crítica, Daytripper – uma produção 100% brasileira – esteve quatro semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, três delas em 1º lugar, e acaba de conquistar o prêmio Eisner de melhor minissérie de 2010. A série está programada para chegar às livrarias e comic shops do País em setembro, em edição única, de capa dura, com 256 páginas e valor de R$ 62,00. No dia 3 de setembro aconteceu o pré-lançamento durante sessão de autógrafos com os autores no estande da Panini na XV Bienal do Livro Rio 2011, no Rio de Janeiro.

Em Daytripper, os ganhadores dos Prêmios Eisner e Jabuti contam a jornada do milagroso filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro. Brás passa os dias escrevendo obituários e as noites sonhando em se tornar um autor de sucesso – ele escreve o fim da história de outras pessoas enquanto a sua própria mal começou. Mas, no dia que sua vida começar, ele será capaz de perceber? Ela começará aos 21, quando ele conhece a garota dos seus sonhos? Ou aos 11, quando dá seu primeiro beijo? É mais adiante na vida quando seu primeiro filho nasce? Ou antes, quando pode ter encontrado sua voz como escritor?

Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro. Cada um deles revela as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é: sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. E, como em todas as grandes histórias, seus dias terão uma reviravolta que ele nunca antecipou.

FICHA TÉCNICA – Daytripper
Formato: Americano 17 x 26
Capa: dura
Páginas: 256
Papel: Couché
Valor: R$ 62,00
Distribuição: nacional
Lançamento: setembro/2011

Daytripper conquistou:
- Eisner Awards 2011 - melhor mini-série
- Eagle Awards 2011 - melhor nova série e melhor história única
- Harvey Awards 2011 - melhor edição única ou história
- 4 semanas na lista de mais vendidos do New York Times (sendo três em primeiro lugar)
- Selecionado pela Amazon.com como um dos 10 melhores livros do ano até agora na categoria Quadrinhos e Graphic Novels.


Sobre os autores

Fábio Moon e Gabriel Bá são os quadrinistas nacionais mais premiados da atualidade e têm seus trabalhos publicados no Brasil, nos EUA, na Espanha e na Itália. São irmãos gêmeos e passam o dia inteiro fazendo histórias em quadrinhos. A partir da criação do fanzine 10 Pãezinhos (1997), lançaram inúmeras HQs, entre elas Meu Coração, Não Sei Por Que (2001), Mesa Para Dois (2006) e O Alienista (2007) – adaptação do texto de Machado de Assis, obra que lhes rendeu o prêmio Jabuti. Em 2008, tornam-se os primeiros brasileiros a ganhar o prêmio Eisner, pela antologia 5, criada em conjunto com Becky Cloonan, Vasilis Lolos e Rafael Grampá, e pelas séries Umbrella Academy e Sugarshock!. Voltaram a receber o Eisner em julho de 2011 pela aclamada minissérie Daytripper. Atualmente escrevem e desenham uma tira semanal na Folha de S.Paulo, chamada Quase Nada, entre vários outros projetos.


Críticas
“Eles eram dois garotos viajando pelo mundo com o portfólio debaixo do braço. Agora Gabriel Bá e Fábio Moon estão finalmente realizando a obra de suas vidas, ainda incrivelmente jovens. Graciosamente escrita e de uma beleza deslumbrante, DAYTRIPPER me surpreendeu completamente. O que mais espanta é que, para eles, isto é só o começo.”
– Gerard Way (Umbrella Academy, My Chemical Romance)

“A história é sincera e provocante, e tudo na arte de Fábio Moon fica sexy – mesmo a sordidez e a solidão. Comecei a ler Daytripper e não consegui parar!”
– Jeff Smith (Bone)

“Daytripper é a história mais envolvente que li este ano. O conto de Fábio Moon e Gabriel Bá sobre a vida e as mortes de um escritor brasileiro é o rebento criativo do amor de Eisner e Fellini no que tinham de melhor; uma história de amor com os pés no chão, mas ainda assim tomada pela magia das circunstâncias. Daytripper é um quebra-cabeças fascinante no qual vou ficar pensando pelo resto da minha vida.”
– Terry Moore (Estranhos no Paraíso, ECHO)

“A última criação dos supergêmeos brasileiros é sem dúvida seu trabalho mais bonito até o momento. Em Daytripper, eles nos dão o vislumbre de um mundo exótico, mas ainda assim crível. Você tem vontade de estar lá com eles…!”
– Paul Pope (100%, BATMAN: ANO 100)

“Moon e Bá desenvolveram uma história assustadoramente humana, enredando os momentos que definem quem somos para tecer uma trama sobre vida e morte. Poética e provocante, Daytripper é uma experiência que vai seguir te acompanhando muito depois de terminada a leitura.”
– Becky Cloonan, (PIXU, 5, DEMO, East Coast Rising)




Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.


Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
Setembro/2011