a a a
>> voltar
 
 

BRASIL GANHA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA PRÊMIO DE MELHOR CASE DA AMÉRICA LATINA PARA PROMOÇÃO DO ALIMENTO OVO NA CATEGORIA ‘GESTÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS’

BRASIL GANHA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA PRÊMIO DE MELHOR CASE DA AMÉRICA LATINA PARA PROMOÇÃO DO ALIMENTO OVO NA CATEGORIA ‘GESTÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS’



Litera Construindo Diálogos é a agência responsável pelo desenvolvimento do melhor case latinoamericano de assessoria de imprensa; o trabalho foi realizado para o Instituto Ovos Brasil, que conquistou o prêmio “El Huevo de Oro” nas categorias “Gestão em Relações Públicas” e “Publicidade em Meios Não Tradicionais e atividades BTL”- concedido pelo Instituto Latinoamericano del Huevo (ILH)



O INSTITUTO OVOS BRASIL, entidade sem fins lucrativos que promove, no Brasil, o produto “ovo” como alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumo, ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio “El Huevo de Oro” (O Ovo de Ouro), concedido pelo ILH Instituto Latinoamericano del Huevo, nas categorias “Gestão em Relações Públicas”, e ainda, pela primeira vez, na categoria “Publicidade em Meios Não Tradicionais e atividades BTL”.



Para concorrer na categoria premiada o INSTITUTO OVOS BRASIL apresentou os resultados do trabalho de assessoria de imprensa desenvolvido juntamente com a LITERA – CONSTRUINDO DIÁLOGOS, empresa contratada pelo INSTITUTO para gerir sua comunicação estratégica e assessorar o relacionamento da entidade com a imprensa.



O case relatou o plano e resultado do desenvolvimento de um relacionamento estratégico e persistente com a imprensa no período de novembro de 2009 a junho de 2011, resultando em mais de 1300 inserções positivas gratuitas na mídia sobre o ovo – entrevistas em programas de TV, rádio, matérias em jornais, revistas e sites. O ILH reconheceu o esforço das associações da América Latina na área de publicity (assessoria de imprensa), na divulgação dos benefícios do ovo.



Já na categoria “Publicidade em Meios Não Tradicionais e atividades BTL”, foi apresentado o site Ovos Brasil Teen, criado pela RN Comunicação Total para aproximar as ações da instituição ao público infantil e adolescente. Desenvolvido com uma linguagem própria desse universo, o site contempla abordagens diferenciadas para os assuntos relativos ao ovo: nutrição, saúde, culinária, curiosidades, etc. Nele há uma seção de jogos online tendo como tema o ovo (jogo da memória, tiro ao alvo), além de quizz interativo (jogo de perguntas e respostas alternativas) para testar conhecimentos e informar. De tempos em tempos, novos jogos serão lançados, e todos os usuários que se cadastrarem no site receberão avisos das atualizações por e-mail. As crianças e adolescentes também poderão se divertir com receitas fáceis e práticas que levam ovo, para colocarem a mão na massa e participar de seu preparo, junto com os pais ou responsáveis.



O site dialoga com ações de divulgação que serão realizadas em escolas de educação infantil e ensino fundamental, disponibilizando para download gibis e cadernos para colorir. Esse material será distribuído como apoio à exibição de desenho animado informativo, mas também poderá ser utilizado por profissionais ou instituições educacionais interessados em promover o esclarecimento de mitos e dúvidas sobre esse alimento tão importante na mesa do brasileiro.



A premiação aconteceu durante o XXII Congresso Latinoamericano de Avicultura, em Buenos Aires, na última quinta-feira, 8 de setembro.





Sobre o IVCONCURSO EL HUEVO DE ORO







O IV Concurso El Huevo de Oro é promovido a cada dois anos pelo ILH Instituto Latinoamericano del Huevo, com o intuito de reconhecer e difundir as campanhas promocionais realizadas pelas instituições associadas à Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA). O ILH reconhece que a comunicação dos benefícios do ovo contribui para melhorar a saúde e qualidade nutricional da população. A realização do concurso, que ocorre em paralelo ao Congresso Latinoamericano de Avicultura, demonstra a importância para os associados do intercâmbio de experiências, atividades de promoção e investigações médicas que contribuem para incentivar o consumo de ovo em seus respectivos países. Os resultados do concurso podem ser conhecidos no boletim do ILH. Informações www.ilhala.org.



SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL



O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - classificada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – ONG (em fase de registro), foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br). Foi lançado também um site especial para crianças e adolescentes, com informações e atividades adequadas a esse público (www.ovosbrasilteen.com.br).



OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.





Informações para imprensa – INSTITUTO OVOS BRASIL

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Atendimento: Olívia Acerbi

Telefone: 55 11 3673 7270

Setembro/2011