a a a
>> voltar
 
 

CUADRA FLAMENCA ABRE NOVAS TURMAS PARA INICIANTES E OFERECE CURSOS DIFERENCIADOS

Turma para iniciantes, cursos de Sevilhanas e Tango são as novidades para o segundo semestre de 2008.

A Associação Cultural de Dança Espanhola Cuadra Flamenca, da bailarina e coreógrafa Vera Alejandra, abre novas turmas para o segundo semestre de 2008. Para iniciantes, as aulas serão oferecidas às segundas-feiras e quartas-feiras, das 20h00 às 21h00; aos sábados, às 10h30. Também haverá curso de Sevilhanas – dança popular da cultura espanhola, às segundas-feiras, das 21h00 às 22h00. Também a partir desse mês, a Cuadra Flamenca oferece curso de Tango, às terças-feiras, 21h30, com Luciana Mayumi.

Além disso, continuam os horários tradicionais nos níveis iniciante ll, intermediário l e ll e avançado, que acontecem de segunda a quinta e aos sábado, em diversos horários. Para os alunos novos que queiram se inscrever em turmas já existentes, há a possibilidade de aulas de reforço para que possam acompanhar o semestre. Confira a programação: www.cuadraflamenca.art.br

A Associação Cultural de Dança Espanhola Cuadra Flamenca fica na Rua Luis Murat, 386, Vila Madalena, São Paulo – SP. Mais informações pelo site www.cuadraflamenca.art.br; e-mail: cuadra@cuadraflamenca.art.br e telefones (11) 11 3814 3141 / 3815 9596.

Sobre a Associação Cultural de Dança Espanhola Cuadra Flamenca

Com a missão de promover a divulgação da cultura espanhola, por meio de cursos de dança, música, e demais atividades ligadas à cultura, a Associação Cuadra Flamenca é um espaço que busca incentivar e facilitar o encontro de amantes da arte espanhola, bem como a formação de grupos amadores e profissionais em flamenco. Entre as principais atividades oferecidas estão: cursos regulares de dança flamenca e trabalhos corporais complementares; workshops de dança flamenca, workshops de música flamenca; workshops teóricos sobre flamenco e cultura espanhola; formação de grupos amadores e profissionais e organização de shows e eventos de flamenco.


Sobre Vera Alejandra, diretora artística


Bailarina; Coreógrafa; Professora de Dança Flamenca; Preparadora Corporal e Atriz. Com formação no Brasil e no Exterior (Inglaterra, Espanha, Argentina e Estados Unidos), desenvolveu ao longo dos últimos 15 anos diversos trabalhos: solo, duos, participação em shows de diversos artistas como preparadora corporal, coreógrafa, atriz e como bailarina, entre eles: Victor Biglione em shows e gravação na música Quebra Pedra; Lorca na rua, projeto patrocinado pelo SESC, que percorreu 30 cidades paulistas em homenagem a Garcia Lorca; Nas raias da loucura, espetáculo de Cláudia Raia; Ternas e eternas serestas , show de Paulo Fortes; Brida, com direção de Luis Carlos Maciel; O burguês ridículo, com direção de Guel Arraes e João Falcão; Barriga de aluguel (novela), de Gloria Perez; Oswaldianas(filme), episódio dirigido por Lucia Murat entre outros; Os sete gatinhos, com direção de Vadim Nikitim. Terceiro lugar no l Festival Nacional de Flamenco, realizado na sociedade hispano brasileira (casa de espanha), com seu grupo Quadra Flamenca; idealizadora e coreógrafa do Espetáculo Galos, apresentado no festival de inverno de Ouro Preto em 2003 e também dos shows apresentados no Café Piu Piu de 2002 a 2008.