a a a
>> voltar
 
 

LANÇAMENTO FOI ANTECIPADO: CHEGA ÀS BANCAS A PARTIR DE 24 DE MAIO - MÔNICA E CEBOLA NAMORANDO?

O LANÇAMENTO FOI ANTECIPADO: CHEGA ÀS BANCAS A PARTIR DE 24 DE MAIO
MÔNICA E CEBOLA NAMORANDO? MOMENTO HISTÓRICO NO PRÓXIMO NÚMERO DA REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM





Atendendo a milhares de pedidos gerados em poucas horas a partir do
anúncio oficial da capa, a PANINI antecipa a distribuição das revistas

O anúncio da capa mais esperada, desde que a Turma da Mônica cresceu e se tornou adolescente nos quadrinhos, feito pelo Twitter do Mauricio de Sousa nesta quinta-feira, 19 de maio, teve repercussão tão grande entre fãs, nas redes sociais e imprensa, que a PANINI e os estúdios Mauricio de Sousa Produções decidiram antecipar o lançamento da revista nas bancas. O número 34 da revista Turma da Mônica Jovem chega às bancas no dia 24 de maio, na cidade de São Paulo, 25 de maio na cidade do Rio de Janeiro, e no dia 27 de maio já estará nas bancas de todo o país.



A revelação da imagem da capa dessa edição histórica foi cercada de muito mistério nos dias que antecederam o momento exato da divulgação no Twitter. Dicas e avisos circularam pelas redes sociais, no perfil da revista Turma da Mônica Jovem no Facebook (http://facebook.com/turmadamonicajovem), assim como no Twitter (http://twitter.com/revistadaturma) e no site oficial da revista (http://turmadamonicajovem.com.br/). A contagem regressiva foi geral, com muitos blogs aguardando para repercutir a novidade. Logo após o anúncio, o assunto foi tema de milhares de comentários, posts, e notícias por todo o Brasil. “Já temos informações que o público está reservando o seu exemplar com os jornaleiros nas bancas e revistarias de todo o país”, comenta Marcelo Adriano da Silva, coordenador de Marketing da Panini.



Tudo isso porque a história “Quer namorar comigo?”, que será de tirar o fôlego, promete se tornar um marco na história dos quadrinhos brasileiros. Será um grande acontecimento para a Turma da Mônica Jovem e para os fãs, e a editora prevê tiragem inicial superior a 500 mil exemplares. O número 34 da publicação em estilo mangá que revolucionou o mercado brasileiro, tornando-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos, tem 132 páginas, com miolo P&B, capa colorida e distribuição nacional.

Chegou a hora da verdade: Cebola percebe que, se não pedir a Mônica em namoro, vai correr o sério risco de perdê-la para outro garoto. Desde os tempos da turminha, com tantos planos infalíveis, nós nas orelhas do Sansão e coelhinhos voando sobre cabeças, Mônica e Cebola estão sempre divididos entre disputas e alianças. Ao longo de tantas histórias, Magali, Cascão e todo o resto da galera acompanham de perto essa relação tão complicada. Às vésperas do Dia dos Namorados, chega finalmente o momento de colocar as cartas na mesa.



Na edição anterior da revista Turma da Mônica Jovem, Marina, Denise e Luca já provocaram e deram suas indiretas na líder da turma e no especialista em planos – afinal, o namoro vai rolar ou não? Entre conflitos sentimentais, medo de compromisso, insegurança, orgulho e muita confusão, será que o Cebola vai finalmente descobrir o ponto fraco da Mônica?



"Há muito tempo estamos preparando esse número, que será, com certeza, item de colecionador", declara Mauricio de Sousa.



“A Turma da Mônica Jovem é uma marco nas histórias em quadrinhos e a cada edição se renova com assuntos que entretém levando muita diversão, aventura e informação para leitores de todas as idades. O lançamento dessa edição, que certamente já é um sucesso, surpreende e mexe com a emoção de todos que acompanham a turma mais querida do Brasil”, observa José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.



Para celebrar o momento histórico que viverão os personagens mais famosos de Mauricio de Sousa, a Panini lança uma nova campanha publicitária para a Turma da Mônica Jovem. Com o slogan ‘Turma da Mônica Jovem – Conectada em você’, as peças da campanha vão aproximar a “vida” dos personagens adolescentes ao cotidiano dos leitores e fãs.



“A internet receberá uma atenção diferenciada especial, com um trabalho exclusivo nas redes sociais e no site oficial da revista Turma da Mônica Jovem. Os leitores da Turma da Mônica Jovem se multiplicam nas redes sociais, buscando informações desse grande sucesso editorial, novidades e interação direta com o criador da Turma, Mauricio de Sousa. Um meio essencial para fortalecer o lançamento desse grande acontecimento”, destaca Marcelo Silva, coordenador de Marketing da Panini. Estão previstas ações nas redes sociais como concursos no Facebook e ações no Twitter, além de pesquisas de opinião entre os fãs sobre o relacionamento dos personagens, flash mobs com os personagens, serviços e muitas outras surpresas.



O plano de mídia contempla um grande investimento na divulgação em TV aberta e fechada para os canais e programas infanto-juvenis e culturais. Em rádio, haverá veiculação de spot e ações de promoção ao longo da programação. Também serão veiculados anúncios em mídia impressa – revistas e jornais.





FICHA TÉCNICA - TURMA DA MÔNICA JOVEM 34

Quer namorar comigo? (história completa)

Revista em estilo mangá

Miolo PB, capa Colorida

132 páginas

160 x 213 mm

R$ 6,90

Distribuição nacional

Lançamento 24/05/2010





Sobre a PANINI


O Grupo Panini, fundado há 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.








Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva:luiza@litera.com.br

Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br (11)8920-6829

Telefone: 55 11 3673 7270

Maio/2011










deseja não receber mais nossos e-mails clique aqui