a a a
>> voltar
 
 

PANINI LANÇA O LIVRO ILUSTRADO OFICIAL COPA AMÉRICA 2011: UMA NOVA FEBRE VAI COMEÇAR

PANINI LANÇA O LIVRO ILUSTRADO OFICIAL COPA AMÉRICA 2011: UMA NOVA FEBRE VAI COMEÇAR



A promoção Golaço Panini vai transformar colecionadores em figurinhas de verdade

A 43ª edição da Copa América, competição oficial da Confederação Sul Americana de Futebol - Conmebol/ CSF, começa no dia 1º de julho, na Argentina, com vários desafios para os brasileiros. Depois de ser desclassificado na Copa do Mundo 2010 já nas quartas de final e ter a seleção renovada, apostando em jovens talentos, o Brasil busca reconquistar seu papel como referência no futebol mundial. A seleção brasileira, que tem se apresentado com grande irregularidade nos últimos jogos, encara um desafio ainda maior: vai enfrentar seleções que estão crescendo no futebol em um ambiente totalmente hostil – a casa dos seus arquirrivais argentinos. Em 2011, o evento deverá contar com grandes estrelas do futebol mundial como: Robinho, Lucas e Júlio César (Brasil); Messi e Mascherano (Argentina); Valdivia e Suazo (Chile); Roque Santa Cruz e Cardozo (Paraguai); Forlán e Cavani (Uruguai). Os craques, no entanto, entram em campo muito antes do início oficial da competição: no dia 22 de maio, a PANINI lança o Livro Ilustrado Oficial Copa América - Argentina 2011.

O álbum traz 48 páginas de informações sobre os jogadores e suas respectivas fichas técnicas, os emblemas de cada seleção, imagens dos estádios e sedes, além de datas e locais dos jogos e tabelas de classificação para os torcedores brasileiros acompanharem cada etapa do torneio em detalhes. Ao todo 347 figurinhas completam a coleção, com alguns dos jogadores mais brilhantes do futebol mundial: Robinho, Lucas, Julio César (Brasil), Messi (Argentina), Forlán (Uruguay), Sánchez (Chile) e Farfán (Peru).

Em 2010, o Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul, exclusivo da PANINI, instituiu de vez a febre no Brasil e provou que figurinha não é coisa só de criança. Em todo o Brasil, homens e mulheres de todas as idades colecionaram e trocaram os cromos, na corrida para ver quem completava o álbum primeiro. O tema invadiu as redes sociais, que potencializaram ainda mais o fenômeno. O brasileiro descobriu a grandiosidade que o álbum é capaz de proporcionar, por isso virou febre e atingiu tamanho sucesso.

Para divulgar esse aguardado lançamento, a PANINI preparou uma grande campanha. O meio de campo Lucas, apontado pela FIFA em 2010 como uma das revelações do ano e um dos favoritos do técnico Mano Menezes, é o garoto propaganda do Livro Ilustrado Oficial Copa América - Argentina 2011.

Estão previstas diversas ações de marketing, e entre elas, o Golaço Panini, um jogo virtual para redes sociais que promete fazer da Copa América 2011 uma edição diferente de todas as outras. Trata-se de um Social Game de futebol inédito quanto a sua mecânica, divertido e muito competitivo, que vai conquistar todos os usuários que gostam de curtir aplicativos do Facebook. Os vencedores se tornarão figurinhas de verdade e entrarão para o Hall da Fama das coleções Panini, além de ganhar camisas oficiais autografadas, e um prêmio especial para o primeiro colocado.

Haverá uma grande ação integrada de sampling com os principais jornais do país, também no dia 22 de maio. Serão realizados ainda eventos especiais em bancas, shoppings, escolinhas de futebol, estádios e parques, visando interação entre os colecionadores, como o encontro Troca de Figurinhas. O plano de mídia contempla ampla divulgação em TV aberta e fechada, para os canais/programas infantis e esportivos. Em rádios, haverá veiculação de spot, jingle e promoções com a interação dos ouvintes em ações casadas com as blitz de rádio.


HISTÓRICO

Realizada desde 1916, a Copa América é a competição de seleções de futebol mais antiga do mundo, e a mais importante da América Latina, equivalendo-se no continente à Eurocopa. Em 2011, a Argentina será sede do torneio, que contará com a presença de 12 seleções - desde 1993, além dos dez países sul-americanos, são convidados dois outros países de fora do continente. A Copa América de 2011 terá um atrativo especial: pela primeira vez, o torneio será transmitido integralmente em HD (High-Definition), e estima-se que 200 países assistirão à competição. O Brasil, que se consagrou campeão na última edição do torneio pela segunda vez consecutiva ao derrotar a Argentina na final, faz sua estréia no torneio dia 3 de julho, em La Plata, contra a Venezuela.

*IMPRENSA: Para receber o álbum e figurinhas, responda esse e-mail informando endereço para envio.


SERVIÇO
Livro Ilustrado Oficial da Copa América – Argentina 2011
Lançamento: 22/05/2010
Distribuição: Nacional
Preço do livro ilustrado: R$ 3,90
Preço do envelope com 5 cromos: R$ 0,80






Sobre a PANINI




O Grupo Panini, fundado há 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.








Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270

Maio/2011