a a a
>> voltar
 
 

RÁDIO USP INOVA E CRIA CANAL DE COMUNICAÇÃO NO BLAVING, NOVA REDE SOCIAL DE VOZ


RÁDIO USP INOVA E CRIA CANAL DE COMUNICAÇÃO NO BLAVING, NOVA REDE SOCIAL DE VOZ

A rádio USP inova na interatividade com os ouvintes e lança, a partir desta segunda-feira, dia 16, um canal totalmente novo de comunicação com seu público: seu perfil no Blaving, rede social cuja interação se dá por meio de mensagens de áudio de até dois minutos. Os ouvintes podem se comunicar com a rádio pelo e-mail radiousp@usp.br, pelo telefone (11)3091-4425, e agora também pelo Blaving, acessando http://www.blaving.com/uspfm e postando suas mensagens de voz.

O Blaving já é acessível pela web ou por meio de telefones celulares, através de aplicativos para iPhone (iOS), Android, BlackBerry e Java. Também oferece interação com outras redes sociais, como o Twitter, Facebook e Orkut: quando um usuário posta seu áudio no Blaving, a mensagem é automaticamente publicada nas demais redes em que ele estiver cadastrado.

A rádio USP aposta neste canal de interatividade que tem tudo a ver com o meio, e projeta que o perfil da rádio na rede Blaving se torne um caldeirão das mais variadas mensagens de áudio, dando voz a seus mais diversos ouvintes. “Nada mais natural para uma rádio que se comunicar com seus ouvintes na web por meio de mensagens de áudio. É uma forma de comunicação diretamente ligada ao meio rádio e que abre espaço para que os ouvintes se comuniquem de forma criativa e de fato interativa”, argumenta Celso dos Santos Filho, diretor da rádio USP.

A PMovil, empresa focada no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo para celulares, que detém a marca Blaving, pretende alcançar 5 milhões de usuários no seu primeiro ano. “O que estamos lançando é uma plataforma inédita em redes sociais. Diferente de outros serviços de voz para web focados em música, o Blaving é uma rede social completa e interativa, levando o conceito de COMUNICAÇÃO a um nível mais pessoal, mais próximo”, comenta Fabian de la Rua, CEO da PMovil.


USP FM 93.7 (São Paulo)
USP FM 107,9 (Ribeirão Preto)
www.radio.usp.br (ao vivo)


Informações para imprensa:
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
Maio/2011