a a a
>> voltar
 
 

ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DA PANINI

ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DA PANINI



O lançamento da edição 2011, em janeiro,de “Calciatori” – nome dado ao álbum de figurinhas do futebol italiano publicado pela PANINI desde sua primeira e histórica edição – inicia o ano do 50º aniversário da editora fundada em Modena (Itália), com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, empresa que é líder mundial no setor de colecionáveis.



Estão planejados eventos especiais e celebrações para o ano todo, culminando no mês de dezembro, quando a Panini completa então de fato 50 anos.



Tudo começou a partir da ideia e coragem dos irmãos Panini – Giuseppe, Benito, Umberto e Franco – no fim de 1961: uma época em que todos sonhavam com um século 20 sem mais nenhuma guerra, e a Itália experimentava expressivo crescimento econômico. Desde então, a empresa tem construído seu primeiro meio século com entusiasmo e determinação.



Hoje, em meio à realidade do terceiro milênio – uma era de novas tecnologias revolucionárias impensáveis até poucos anos atrás – as coleções da Panini não envelheceram e não perderam nada de sua magia.



Jogadores de futebol, celebridades dos esportes, estrelas de TV e do cinema, heróis de quadrinhos e desenhos animados, todos continuam a saltar dos famosos envelopes de figurinhas e ainda satisfazem e surpreendem milhares de crianças e adultos por todo o mundo. Encorajam pessoas a se socializar, se conhecer e a se divertir juntas, graças ao ritual atemporal de trocar figurinhas e a intervenção de criativos jogos.



Então ao invés de se ater às cinco décadas que passaram, a empresa concentra toda sua atenção nas próximas cinco, tentando imaginar com que outros frutos da mente humana os produtos Panini ainda irão competir no futuro – e muito provavelmente, os vencedores serão os colecionáveis.



Durante o ano de 2011, todos os produtos Panini ostentarão um logo comemorativo que exibe o distintivo do cavaleiro medieval em um fundo especial com o número 50. Mais uma razão para os colecionadores do mundo todo não perderem nenhum lançamento do ano, que certamente serão considerados “edições limitadas”.



No futuro próximo veremos o lançamento do álbum de figurinhas da Copa América 2010, o mais recente toque de magia da equipe de Viale Emilio Po, que em Modena e no mundo todo, é sinônimo de Panini.







Sobre a PANINI



O Grupo Panini, fundado há quase 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.





Informações para imprensa:



Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva:luiza@litera.com.br

Atendimento – Olívia Acerbi: olivia@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270

Março/2011