a a a
>> voltar
 
 

TURMA DA MÔNICA TERÁ CRUZEIRO TEMÁTICO, PELA CVC

TURMA DA MÔNICA TERÁ CRUZEIRO TEMÁTICO, PELA CVC

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a área de estratégia e
novos negócios da CVC apresenta mais uma novidade em cruzeiro temático,
que levará animação e entretenimento para a garotada


Foto: Personagens da turminha com Vitor Bauab, da CVC, Mauro Takeda, da Entretenimônica e Mauricio de Sousa

A agência de turismo CVC, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, anuncia mais uma novidade: o 1º Cruzeiro da Turma da Mônica, que resulta de uma iniciativa da área de Estratégia e Novos Negócios da operadora. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a turminha mais famosa dos quadrinhos nacionais deixará os gibis para embarcar no navio CVC Horizon e fazer a alegria da garotada e dos fãs desses grandes personagens da história infantil.

O cruzeiro terá três noitesde duração e sairá do Porto de Santos rumo a Itajaí (SC), cidade programada para a escala do transatlântico. Na programação, muita animação para a criançada. Grandes surpresas como o café da manhã com os personagens da Turma da Mônica, recreação com shows na piscina, sessão de cinema com filmes e encontros para fotos com a turminha. Haverá também o jantar mágico com performances musicais, apresentações de espetáculos da Turma da Mônica, distribuição de brindes e, ainda, uma palestra exclusiva com o pai de toda essa turma, o desenhista Mauricio de Sousa.

Para essa saída especial, a CVC também oferece a promoção “Crianças Grátis”, com gratuidade da viagem para duas crianças de até 11 anos, acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma cabine. A garotada paga apenas as taxas portuárias (promoção sujeita à disponibilidade de cabines triplas e quádruplas).

A vantagem é que nos cruzeiros CVC está “tudo incluído” – além das atrações, a alimentação e as bebidas já fazem parte do pacote. As novidades em cruzeiros estão à disposição dos clientes nas lojas exclusivas CVC e nas 8.000 agências de viagens credenciadas em todo o País. Mais informações em www.cvc.com.br/cruzeiros.




CONFIRA PREÇO E ROTEIRO DO NOVO CRUZEIRO TEMÁTICO CVC:


CRUZEIRO DA TURMA DA MÔNICA:

CVC HORIZON – 3 noites
Saída de Santos – de 25 a 28 de fevereiro de 2011
Roteiro: Santos/Itajaí/Itajaí/Santos
Três noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
*A partir de US$ 473 – em até 10x sem juros.

*valor não inclui taxas. Sujeito à disponibilidade e reajuste de preço sem prévio aviso. Até duas crianças de até 11 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes na mesma cabine, tripla ou quádrupla, pagam apenas as taxas portuárias.


SOBRE A CVC
A CVC Brasil opera no mercado brasileiro há 38 anos e já transportou mais de 15 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais. Fundada na cidade de Santo André (SP), a companhia é a maior operadora de viagens das Américas.
A CVC transformou o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de varejo para produtos turísticos, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis.
A rede de distribuição da CVC é formada por 8.000 agências de viagens credenciadas e mais de 610 lojas exclusivas em todo o Brasil.
Em 2010, a companhia transportou 2.5 milhões de passageiros, para mais de 80 destinos turísticos que são operados no Brasil e no mundo, por meio de um portfólio com mais 770 produtos e serviços turísticos. www.cvc.com.br



Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.

O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas.

Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.

Em 2007, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha. Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, em 2008, é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos – só as quatro primeiras edições venderam, juntas, mais de 1,5 milhão de exemplares.

Em 2009, Mauricio de Sousa completou 50 anos de carreira.

Para mais informações sobre A Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br

Principais prêmios, títulos e homenagens

• Prêmio Gran Guinigi, pela revista Mônica, no Congresso Internacional de Lucca, Itália, 1971.

• Troféu Yellow Kid, o “Oscar dos Quadrinhos Mundiais”, no Congresso Internacional de histórias em quadrinhos de Lucca, Itália, 1971.

• Diploma do Ministério da Aeronáutica Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, 1991.

• Honrado pelo presidente da República com a medalha dos Direitos Humanos, Brasília, 1998.

• Prêmio de Literatura Infantil da Academia Brasileira de Letras pelo livro A Turma da Mônica, 1999.

• Prêmio Destaque de Comércio Exterior (outorgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, como reconhecimento e incentivo ao segmento exportador), Rio de Janeiro, 2002”.

• Medalha e certificado de Campeão de Saúde das Américas da PAHO (Organização Pan-Americana da Saúde), pela valiosa contribuição para as campanhas de promoção da saúde e para a melhoria da qualidade de vida das populações das Américas, Washington, 2002.

• Certificado do ISO – Instituto Solidariedade –, como reconhecimento da Empresa Solidária Mauricio de Sousa Produções pela contribuição junto às organizações comunitárias não-governamentais, São Paulo, 2002.

• Título de Doutor Honoris Causa da Universidade La Roche, de Pittsburgh, pelos serviços prestados ao público infantil, 2001.

• Audiência com Sua Santidade Papa João Paulo II, no Vaticano e Medalha do Vaticano confirmando a sua nomeação como Membro do Conselho Administrativo do Centro Cultural Papa João Paulo II em Washington, DC, 2004.

• Homenagem da Escola de Samba Unidos do Peruche, no carnaval de São Paulo, com o enredo Com Mauricio de Sousa, a Peruche abre alas, abre livros, abre mentes e faz sonhar, 2007.

• Em maio de 2008, Mauricio de Sousa foi condecorado com a Medalha de Vermeil, honraria conferida anualmente pela Academia de Arte, Ciência e Letras da França, entidade criada em 1915 para defender, estimular e promover a arte, cultura, francofonia (adoção do idioma francês) e os criadores e talentos destacados nessas áreas.

• Também em maio de 2008, Mauricio de Sousa é indicado, numa pesquisa realizada pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, como um dos dez escritores mais admirados do Brasil.


Informações para imprensa MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES:

Litera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com imprensa
Maria Luiza Paiva / luiza@litera.com.br
Atendimento: JAL / jal@litera.com.br
Tel.: 55 11 3673-7270


Informações à Imprensa - CVC BRASIL:

Comunicação Corporativa
Priscila Bures
priscilabures@cvc.com.br
(11) 2123-2194

Pablo Torres
pablotorres@cvc.com.br
(11) 2123-2155

Andreza Rodrigues
andrezarodrigues@cvc.com.br
(11) 2123-2195
11 3613 5144 e 11 3613 5132


Janeiro/2011