a a a
>> voltar
 
 

ASSOBIO49, DA RÁDIO USP, CONQUISTA PRÊMIO APCA 2010 NA CATEGORIA PROGRAMA INFANTIL

ASSOBIO49, DA RÁDIO USP, CONQUISTA PRÊMIO APCA 2010 NA CATEGORIA PROGRAMA INFANTIL



Premiada pela terceira vez consecutiva pela Associação Paulista de Críticos de Arte,

e pela segunda na categoria, rádio USP se destaca com programação infantil



O programa Assobio49, da rádio USP, conquistou o Prêmio APCA 2010, na categoria Melhor Programa Infantil de Rádio. A escolha foi divulgada no dia 13 de dezembro, e a cerimônia de premiação está prevista para o primeiro trimestre de 2011, ainda sem data definida. Esta é a terceira vez consecutiva que a Rádio USP é premiada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, e a segunda na categoria Programa Infantil. Na edição de 2009, recebeu o prêmio pelo programa Rádio Pipoca, e em 2008 venceu na categoria Programa de Humor com a Rádio Matraca.



O programa Assobio49 é apresentado por Julia Stange, de dez anos de idade, ao lado do professor e pesquisador da USP, Pedro Paulo. O programa propõe uma oficina de música para crianças, pré-adolescentes e todos aqueles interessados em vivenciar novas experiências sonoras. E o programa não fica só nas ondas do rádio, estendendo-se para o blog assobio49.blogspot.com, onde o ouvinte pode se comunicar com os apresentadores e produção, e obter mais informações sobre os temas dos programas.




Os apresentadores Julia Stange e Pedro Paulo Salles



Através de uma linguagem ágil e instigante, Assobio49 apresenta ao ouvinte um entendimento mais profundo do universo dos sons e da música, com improvisações ao vivo, curiosidades musicais, materiais sonoros inéditos e surpreendentes. O programa também é uma nova opção para professores de música que queiram renovar suas abordagens musicais e metodológicas. Pode inclusive ser utilizado em aula como material didático ou fonte de informações, já que dá dicas para construção de instrumentos, propõe a apreciação musical e desafios que envolvem desde adivinhar o som até imaginar histórias a partir de sons feitos no estúdio.



Além de apresentar, Pedro Paulo Salles, do Departamento de Música da USP, assina ainda a criação, a produção e o texto do programa. A produção também tem a participação de monitores e colaboradores do Laboratório de Educação Musical da USP. E para completar, Julia dá um toque todo seu ao texto e à abordagem do programa, opinando em tudo.


O programa vai ao ar no primeiro domingo de cada mês (especial de meia hora) às 8h30, reprisando no terceiro domingo; é apresentado também durante a semana em boletinsde quatro minutos, que vão ao ar aos sábados e domingos, às 8h e às 15h. O programa pode ser ouvido em todo o país pela transmissão ao vivo no site http://www.radio.usp.br/aovivo.php.



SERVIÇO

Rádio USP FM 93.7

PROGRAMA ASSOBIO49



Programa especial: 1º domingo do mês, 8h30

Duração: meia hora

Reprise: 3º domingo do mês, 8h30



Boletins: Sábados e domingos, 8h e 15h

Duração: 4 minutos





Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270

dezembro/2010