a a a
>> voltar
 
 

PANINI PARTICIPA DA BIENAL DO LIVRO E CONSOLIDA-SE NO MERCADO DE HQS

A Panini – que neste ano traz para a Bienal do Livro inúmeros lançamentos e novidades no estande temático - promove, também, o encontro dos leitores com Mauricio de Sousa e ilustradores famosos da Marvel e DC Comics.


A Editora Panini participa da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e consolida liderança no mercado editorial brasileiro no segmento de HQs. Os lançamentos estão divididos em cinco segmentos: Mauricio de Sousa, heróis, mangás, colecionáveis e especiais. Os lançamentos de super-heróis são: Crise nas Múltiplas Terras Vol. 1, Superman Crônicas Vol. 2, Biblioteca Histórica Marvel Homem-Aranha 2, Biblioteca Histórica Quarteto Fantástico 2. Os lançamentos de Mauricio de Sousa são: Turma da Mônica Mágico de Oz, Turma da Mônica – Tauó, Pocket Books – Vol. 1 e Almanaque Bidu e Mingal Vol. 1. Um dos títulos mais aguardados de Mauricio de Sousa é Turma da Mônica Jovem – em estilo mangá. A Turminha cresceu e está às voltas com questões da adolescência com muito humor e aventura. Além da presença de Mauricio de Sousa, estão confirmadas as presenças dos ilustradores dos super-heróis mais famosos do mundo. O americano Luke Ross - responsável pelos desenhos do Capitão América para Marvel norte-americana -, Renato Guedes com seus traços do Superman (DC Comics) e Ivan Reis ilustrador do Lanterna Verde (DC Comics) estarão autografando os encadernados durante o evento. (veja programação completa, abaixo).

O estande da Panini Brasil foi projetado para integrar o leitor ao variado mundo das histórias em quadrinhos. Reúne mais de 10 lançamentos – média de um lançamento por dia - e uma variada programação de eventos que promete deixar a criançada bem entretida. Mini-concurso de cosplay, trocas de figurinhas, tarde de autógrafos com Mauricio de Sousa e ilustradores da Marvel / DC Comics e apresentação dos personagens da Turma da Mônica. Também está programado o fechamento da próxima capa da revistinha da Mônica, criada por Mauricio de Sousa durante o evento. (veja horários na programação completa, abaixo). A Panini, por meio de um concurso cultural presenteará um visitante com esta capa desenhada especialmente para a Bienal do Livro, autografada por Mauricio de Sousa.


Lançamentos:

Crise nas Múltiplas Terras Vol. 1
Gênero: Super-heróis
Sinopse: Os dois times, Liga da Justiça e seus predecessores da Era de Ouro – a Sociedade da Justiça, combinaram forças para enfrentar terríveis ameaças às suas Terras!

Superman Crônicas Vol. 2
Gênero: Super-heróis
Sinopse: Conheça um Super-Homem diferente do que você vê hoje em dia, um herói que não fazia prisioneiros e tinha seu próprio senso de justiça, com seus únicos poderes na época: superforça e invulnerabilidade.

Biblioteca Histórica Marvel Homem-Aranha Vol. 2
Gênero: Super-heróis
Sinopse: A origem e primeiras histórias do mais incrível super-herói de todos os tempos o Homem-Aranha! Com roteiros de Stan Lee e arte de Steve Ditko, elas que deram origem ao lendário universo aracnídeo.

Biblioteca Histórica Quarteto Fantástico Vol. 2
Gênero: Super-heróis
Sinopse: Acompanhe as primeiras aventuras do grupo e vejam como a lenda começou. A origem, os primeiros confrontos contra O Toupeira, os Skrulls, Doutor Destino e Namor.

Turma da Mônica Jovem
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: Eles cresceram e continuam vivendo aventuras incríveis. No primeiro arco, 4 Dimensões Mágicas, todos se unem para desvendar um mistério que vai testar a coragem e a amizade do grupo.

Tiras Clássicas da Turma da Mônica Vol. 3
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: Esse livro traz uma seleção das tiras de Mauricio de Sousa publicadas pela “Folha de S.Paulo”, na década de 60, com os primeiros personagens da Turma da Mônica.

Turma da Mônica Mágico de Oz
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: Uma emocionante aventura com a Turma da Mônica no reino mágico de Oz, onde os personagens dos quadrinhos interpretam o clássico imortalizado pelo cinema.

Turma da Mônica - Tauó
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: Turma da Mônica embarca numa aventura interplanetária, vivendo divertidas histórias e contracenando com heróis e vilões do espaço.

Pockets: As Melhores Tiras da Mônica/ Cebolinha/ Chico Bento/ Bidu/ Penadinho - Vol. 1
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: A seleção das melhores tiras dos principais personagens de Mauricio de Sousa lançadas em jornais nos anos de 59 a 63.

Almanaque Bidu e Mingal Vol. 1
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: Esta edição tem como personagens principais o Bidu e o Mingau e a seleção das suas melhores histórias já publicadas.

Saiba Mais – Vol. 11 – Literatura Infantil
Gênero: Infanto-juvenil
Sinopse: Literatura é o tema central. A história mostra quando surgiram os livros de contos infantis e seus famosos e seus famosos escritores. Passatempos, curiosidades, galeria de personagens e um livrinho de brinde.






Wanted
Gênero: Mangá
Sinopse: Mangá sobre piratas no Mar Mediterrâneo do séc XVII. Armênia era uma criança órfã que conheceu o jovem Luce. Esse contato foi dramaticamente interrompido quando o famoso pirata Scars, atacou a cidade.

Blood +
Gênero: Mangá
Sinopse: Saya Otonashi é uma estudante que não se lembra do seu passado. Porém uma ameaça está prestes a surgir e Hagi, um violinista que parece conhecer o passado de Saya, possui a chave do destino da jovem.

Pré-lançamento:

Livro Ilustrado Gogo's
Gênero: colecionáveis


DATA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE DESCRIÇÃO
14/ago
O dia todo
Estande Panini
Atividades da Turma na Mônica - Parque Venha colorir conosco

15/ago
19h
Estande Panini
Ivan Reis autografa Lanterna Verde
16/ago 17h30 às 18h Estande Panini Mônica e Cebolinha Apresentação dos Personagens
16/ago
15h
Estande Panini Luke Ross autografa Capitão América
17/ago
A partir 13h
Estande Panini Dia dedicado ao Mauricio de Sousa e lançamento Mangá da Turma.
17/ago
15h30
Estande Panini Atividades com Bonecos da Turma da Monica (Mônica e Cebolinha) Apresentação dos personagens

17/ago
17h30
Estande Panini Mauricio de Sousa autografa Turma da Monica Jovem
17/ago
19h30
Estande Panini Maurício de Sousa desenha a próxima capa de Mônica
18/ago
dia todo
Estande Panini Atividades da Turma na Mônica - Parque Venha colorir conosco

20/ago
17h
Estande Panini Dia do Planet Mangá / Panini
Mini-concurso de Cosplay

20/ago
dia todo
Estande Panini
Atividades da Turma na Mônica - Parque Venha colorir conosco

21/ago
dia todo
Estande Panini
Atividades da Turma na Mônica - Parque Venha colorir conosco

22/ago 15h00 às 15h30 Estande Panini Mônica e Cebolinha Apresentação dos Personagens
22/ago
19h
Estande Panini Lançamento Marvel

22/ago
19h
Estande Panini
Renato Guedes autografa Superman
23/ago
dia todo
Estande Panini
Viva o Futebol!
Troca de Figurinhas UEFA, EuroCopa, Campeonato Brasileiro 2008
23/ago
dia todo
Estande Panini Atividades da Turma na Mônica - Parque Venha colorir conosco

24/ago
a definir
Estande Panini Atividades com Art Attack.
a definir



Serviço
20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
LOCALIZAÇÃO: ESTANDE PANINI (ENTRE RUA J/K E AVENIDAS 2 E 3)
Data: de 14 a 24 de agosto de 2008
Horário: aberto ao público das 10h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi


Sobre a Panini Brasil
Localizada em São Paulo, a Panini Brasil é uma subsidiária integral do Grupo Panini, sediado em Módena, Itália. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989 e é líder no mercado de álbuns de figurinhas, cards e quadrinhos. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras.


Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Malu Castelo Branco / malu@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
Agosto/2008