a a a
>> voltar
 
 

MÁQUINA DE QUADRINHOS COMPLETA UM ANO E ATINGE MARCA DE 450 MIL HISTÓRIAS CRIADAS PELOS INTERNAUTAS

MÁQUINA DE QUADRINHOS COMPLETA UM ANO E ATINGE MARCA DE 450 MIL HISTÓRIAS CRIADAS PELOS INTERNAUTAS

O site Máquina de Quadrinhos (www.maquinadequadrinhos.com.br) completa um ano com a marca de 450 mil histórias criadas pelos internautas, que realizaram 153.861 cadastros na página. O sucesso do portal atraiu grandes talentos ainda não reconhecidos no mercado, que a partir desta criação da Mauricio de Sousa Produções tiveram a oportunidade de dar asas à imaginação, criando seus próprios roteiros utilizando os personagens, cenários, objetos e onomatopeias das revistas da Turma da Mônica.


"Não é adivinhação. É certeza. Daqui a algum tempo, alguns usuários da Máquina de Quadrinhos estarão com os nomes no nosso quadro de colaboradores (expediente), no finzinho das nossas revistas", diz Mauricio de Sousa.



E a certeza do Pai da Turminha tem um motivo: as histórias que se destacam no site podem ser publicadas nas revistas impressas, como o aconteceu com Aldefran Melo da Silva, que cria suas histórias desde que o site foi ao ar. Em abril de 2010, uma das criações do artista plástico, que é professor de educação artística, foi escolhida.



“Eu recebi a notícia que teria uma das minhas histórias criadas no site Máquina de Quadrinhos impressa na revista do Cebolinha, edição 40. Fiquei muito emocionado. Foi uma grande oportunidade, fiquei orgulhoso. O site é muito bacana, porque além de tudo permite uma interatividade entre as pessoas, que fazem um intercâmbio, trocam ideias entre si”, diz Aldefran, que já criou no site mais de 200 historinhas.



O sucesso da Máquina de Quadrinhos não vai parar por aí. Há um projeto para levar o programa às escolas, para dar asas à imaginação dos jovens e incentivá-los desde cedo a investirem em seus talentos.



"Nesse primeiro ano fomos surpreendidos pela quantidade e criatividade das histórias feitas na Máquina: foram quase 500 mil. No segundo ano, vamos investir mais na rede social infanto-juvenil que está sendo criada por trás do editor de imagens", diz Luis Paulo Perdigão, diretor executivo da Máquina de Quadrinhos.



Máquina de Quadrinhos

O site é um conjunto de ferramentas tecnológicas disponíveis nas quais o internauta pode criar roteiros utilizando os personagens, cenários, objetos e onomatopeias utilizados nas revistas de Mauricio de Sousa.

Para isso, basta o internauta – adulto ou criança - se cadastrar gratuitamente no portal e usar a imaginação para criar suas próprias tirinhas ou histórias com a Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Bidu e todos os outros personagens da Turma.

Para ler, votar e criar suas histórias, os participantes do Portal não precisam pagar nada. Um pacote de imagens está sempre disponível gratuitamente para todos os participantes cadastrados. No entanto, para quem quiser criar histórias utilizando uma quantidade maior de imagens, e também ter acesso a imagens exclusivas, estão à venda no portal pacotes de imagens mais amplos e variados, e também assinaturas anuais.

Todo o conteúdo produzido é monitorizado por uma equipe de moderadores para evitar que desenhos e diálogos inadequados sejam disponibilizados.