a a a
>> voltar
 
 

EL OJO PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA ATENDER DEMANDA DO MERCADO

EL OJO PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA ATENDER DEMANDA DO MERCADO

O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, promovido pela revista LatinSpots, com articulação estratégica no Brasil da Lítera – Construindo Diálogos, prorroga até dia 3 de setembro a data limite para inscrições de peças na edição de 2010. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.elojodeiberoamerica.com. O Festival é anual e em 2010 se realiza entre os dias 22 e 24 de novembro, no hotel Hilton, em Buenos Aires (Argentina).

A data foi prorrogada atendendo a inúmeros pedidos, e a organização do evento decidiu estender a inscrição de peças, campanhas e cases para que todas as agências, produtoras, anunciantes, empresas de promoção, marketing direto, internet e profissionais da região participem. Recomenda-se, no entanto, que se inicie imediatamente o processo de inscrição, visto que este requer tempo para o envio de todas as peças e também para sua conferência, garantindo que sejam corretamente visualizadas pela equipe julgadora.

Como acontece todo ano, o festival reunirá três noites de premiação, três jornadas completas de conferências, exibições de trabalhos, muitas horas de projeções, além de uma exposição comercial de fornecedores do mercado, e uma série de festas que completam a proposta do encontro anual obrigatório da indústria publicitária regional.

Novidades 2010

O El Ojo sempre se caracterizou por ser um festival inovador e por responder às necessidades do mercado e de seus profissionais. Manter-se em dia com as novidades da indústria das comunicações é um dos principais objetivos do evento, e assim segue adiantando novidades para esta nova edição. Alinhados com as tendências mundiais que apontam o crescimento das campanhas de marketing direto e campanhas de marketing promocional, os prêmios que mais cresceram no festival foram El Ojo Direto e El Ojo Promo. El Ojo Conteúdo – prêmio para a melhor case de produção de conteúdo para uma marca – teve maior quantidade de inscrições no ano passado e El Ojo PR marcou um começo de sucesso em seu primeiro ano ao reunir um total de 36 projetos de Relações Públicas.

Com o propósito de continuar promovendo a formação e desenvolvimento dos profissionais da região, este ano o El Ojo de Iberoamérica se renovou com mais e melhores instalações, atividades e presença internacional. Os prêmios El Ojo Interativo e El Ojo PR evoluíram e tiveram atualizações em suas categorias. A principal mudança nas categorias é a incorporação, para a edição de 2010, de três prêmios especiais, que se ajustam à conjuntura atual. São eles:
El Ojo Mundial: assim como em 2006, volta para premiar o melhor case, idéia ou campanha que tenha como tema a Copa do Mundo FIFA 2010. Um dos mais esperados do evento, como só os iberoamericanos, por sua paixão inigualável pelos esportes, sabem prestigiar.
El Ojo Bicentenario: El Ojo de Iberoamérica decidiu não deixar passar em branco o Bicentenário Argentino – comemoração dos 200 anos da Revolução de Maio (1810), que abriu caminho para a independência da Argentina, em 1816 – e se soma à esta celebração instaurando o prêmio especial para os trabalhos e ações realizados para comemorar este acontecimento histórico.
El Ojo Sustentável: Um reconhecimento aos trabalhos realizados com o objetivo e a esperança de contribuir para um mundo melhor tanto do ponto de vista ecológico como social.

Os melhores elegem os Grandes Ojos ao vivo

Como um dos pontos fortes de 2010 e a pedido de muitos profissionais que participam do El Ojo todos os anos, o Festival decidiu incluir uma nova instância em seu processo de votação: um júri especial formado pelos presidentes de cada uma das categorias, que terá a função de eleger, entre os ouros de cada prêmio, os Grand Prix de cada disciplina – em Buenos Aires e durante os dias do evento. O grupo de presidentes será anunciado ao final de agosto ou início de setembro, juntamente com os nomes dos mais de 200 jurados representantes de toda a indústria da região que serão encarregados de eleger, através de um dos mais inovadores e democráticos sistemas de votação como é o do El Ojo, os finalistas, ouro, prata e bronze de cada uma das categorias do prêmio.

As mentes mais brilhantes no El Ojo 2010

No ciclo de Conferências Internacionais, sob o mote “Criatividade, Inovação e Novos Caminhos na Publicidade, no Marketing e Entretenimento”, os expositores vão compartilhar com o público, em apresentações desenvolvidas exclusivamente para o El Ojo, os conceitos-chave de seu trabalho, e ainda, explicar como conseguiram: Estratégias de sucesso em comunicação; A liderança das marcas que dirigem; Potencializar a inversão; Quebrar paradigmas; Exportar ideias para seus clientes e marcas, atravessando fronteiras; Se tornar fontes de inspiração; Converter suas empresas em líderes de mercado.

Para maiores detalhes sobre os prêmios e demais informações sobre o festival, podem ser enviados e-mails para info@elojodeiberoamerica.com, além do completo conteúdo do site www.elojodeiberoamerica.com.



Sobre o El Ojo de Iberoamérica

O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica é promovido pela revista LatinSpots e tem o objetivo de reconhecer e destacar os melhores trabalhos, profissionais e empresas que contribuem com ações sólidas, constantes e inovadoras ao desenvolvimento da propaganda de seu país e da região. Com isso, projetam a Iberoamérica no topo das potências propagandistas do mundo. Desde seu nascimento, em 1998, El Ojo não parou de crescer.


Informações para Imprensa El Ojo de Iberoamérica 2010:
prensa@elojodeiberoamerica.com
María Paula Nielsen / (54-11) 4576-5335

Informações para imprensa no Brasil:
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Telefone: (55 11) 3673-7270
Agosto/2010