a a a
>> voltar
 
 

RÁDIO MATRACA, PROGRAMA HUMORÍSTICO PREMIADO DA RÁDIO USP, COMEMORA 25 ANOS EM ABRIL COM CONVIDADOS ESPECIAIS

RÁDIO MATRACA, PROGRAMA HUMORÍSTICO PREMIADO DA RÁDIO USP, COMEMORA 25 ANOS EM ABRIL COM CONVIDADOS ESPECIAIS





Programa comemorativo deste sábado, 17 de abril, terá participação de Moisés da Rocha, pesquisador, produtor e apresentador do programa “O samba pede passagem”



A Rádio Matraca, programa semanal de humor da Rádio USP, completa 25 anos no ar. Para comemorar, o humorístico receberá convidados especiais em cada sábado de abril, e o último sábado contará com a presença de dois ouvintes, que serão escolhidos por concurso cultural promovido durante todo o mês para participar da grande festa de aniversário.



Neste sábado, dia 17, o programa terá a presença de Moisés da Rocha, produtor, pesquisador e apresentador dos programas “O Samba pede passagem” e “MPB Especiais”, da Rádio USP. O radialista, que está há mais de vinte e cinco anos na emissora, tem muitas histórias pitorescas para contar – ele participa de um grupo de música Gospel, fez teatro com Plínio Marcos e já foi até da Força de Paz da ONU, na Faixa de Gaza, nos anos sessenta.



No primeiro sábado, dia 3, o convidado foi Laerte Vicente, poeta e produtor cultural, que veio falar do lançamento de seu livro de poemas “Andarilho Cultural”, publicado pela Editora Nova Alexandria. No dia 10, segundo sábado do mês comemorativo, a participação especial ficou por conta de Riba Carlovich e Marcos Carvalho. A dupla integrava, nos anos 80, o antológico grupo humorístico “Os Irmãos Bambulha”, como produtores e apresentadores do programa “Não tranca que lá vem a alavanca”, que se tornou cult entre os fãs de humor. Além de um bate papo bem humorado, onde falaram sobre as atuais atividades dos “bambulhas”, Riba e Marcos mostraram gravações raríssimas, com trechos dos programas.



Concurso cultural 25 anos da Rádio Matraca – Durante todo o mês de abril, os ouvintes participarão do concurso cultural enviando uma frase sobre o aniversário de 25 anos da Rádio Matraca para o email radiomatraca@terra.com.br. As duas frases mais criativas levarão seus autores a participar do último programa de abril, que encerra as comemorações dos 25 anos da Rádio Matraca e que contará com humoristas que já participaram da equipe do programa, como a ótima Yvette Matos e Ayrton Mugnaini Jr.





Prêmio APCA 2008 – O humorístico, que foi ao ar pela primeira vez na Rádio USP, em 1985, conquistou o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) em 2008, na categoria Rádio - Humor. Os críticos de São Paulo elegeram os melhores de 2008 nas categorias Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão, em assembléia realizada no Sindicato dos Jornalistas do Estado de S. Paulo. Participaram da votação cerca de 50 jornalistas que cobrem a área de cultura e variedades dos principais veículos de imprensa.





Sobre a Rádio Matraca

25 anos de abobrinhas no ar!