a a a
>> voltar
 
 

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA PANINI TRAZ KAKÁ COMO GAROTO PROPAGANDA DO ÁLBUM OFICIAL DA COPA DO MUNDO FIFA 2010

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA PANINI TRAZ KAKÁ COMO GAROTO PROPAGANDA DO ÁLBUM OFICIAL DA COPA DO MUNDO FIFA 2010

Kaká, estrela da seleção brasileira, é o garoto propaganda do álbum. O meio de campo do Real Madri (ESP) foi escolhido para valorizar ainda mais a campanha, graças ao reconhecimento pessoal e profissional que conquistou em sua carreira
Em ano de Copa do Mundo, o País do futebol consegue tornar-se ainda mais fanático. Adultos viram crianças novamente, as crianças se deslumbram e até quem não gosta muito de futebol acompanha a disputa jogo a jogo. E os fãs incondicionais, não falam de outro assunto. Com base neste clima que contagia todos os brasileiros, foi criada a campanha publicitária “Essa mania vai contagiar você” para o lançamento do Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul 2010, da PANINI. Informações e imagens disponíveis para imprensa em: ftp2.litera.com.br (login: usuario / senha: 12345).
A PANINI é detentora da exclusividade mundial no licenciamento de livros ilustrados com cromos colecionáveis e cards deste importante evento da FIFA. Nesta edição, o objetivo é estimular essa “mania nacional”, para tornar o álbum uma das grandes referências da competição. “Um amplo plano de mídia, ações de parceria e samplings direcionados, são algumas das estratégias do lançamento do produto”, comenta Marcio Borges - diretor comercial e marketing da Empresa.

“Essa mania vai contagiar você”

Com o lançamento do Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul 2010, a PANINI realizará ações de marketing para divulgação da campanha. Entre as principais ações podemos destacar:

Uma parceria inédita com Banco do Brasil/Visa, onde serão distribuídos 30.000 vales brindes na coleção, os prêmios serão mini bolas históricas Adidas e exclusivas das Copas de 1970, 1982, 1994, 2002, 2006 e 2010 - apenas as de 2010 estarão disponíveis para vendas. O Banco do Brasil fará toda comunicação da ação em todas as lojas, nas faturas e comunicação verbal aos clientes.

Haverá uma grande ação integrada com os principais jornais do país. Serão distribuídos mais de 2 milhões de álbuns, além de um forte envolvimento de mídia organizada pelos jornais, com inicio no dia 04/04.

Além disso, estão previstos sampling nos principais pedágios de São Paulo, a ser realizado no feriado de Corpus Christi e ação em bares durante as transmissões dos Jogos em São Paulo e Rio de Janeiro. Eventos especiais em bancas, shoppings, escolinhas de futebol, estádios e parques, visando interação entre os colecionadores, com o encontro Troca de Figurinhas.

O plano de mídia contempla ampla divulgação em TV aberta e fechada, para os canais/programas infantis e esportivos. Em rádios, haverá veiculação de spot, jingle e promoções com a interação dos ouvintes. A internet receberá uma atenção diferenciada especial, com uma participação dos investimentos considerável, além de uma grande novidade para os colecionadores.

Concurso Cultural “Torcida Panini”

A PANINI criou o Concurso Cultural “Torcida Panini”. A ação será desenvolvida na web por meio do hotsite (www.torcidapanini.com.br), onde será encontrado o regulamento e detalhes sobre o concurso.

Serão duas categorias:

Fotos – Pintura de Rua
Torcida Criativa
Qual jogador você parece

Vídeo/Áudio - Torcida mais animada
Grito da Copa
Meu Gol de Ouro.

Os três melhores de cada item ganharão prêmios surpresas.

Copa do Mundo em Escolas

Em maio, a PANINI promove uma Copa do Mundo de escolas em São Paulo, com os mesmos moldes da Copa: terá um mês de duração, 32 escolas participantes (cada colégio representará um país, para escolha será realizado um sorteio), que disputarão as mesmas chaves da Copa (A até H). Na seqüência, oitavas, quartas, semifinal e a grande final, que dará direito a uma taça da Copa do Mundo em Escolas.


Sobre a PANINI

O Panini Group, fundado há quase 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em São Paulo, a empresa iniciou suas operações em 1989 e é lider em seus segmentos de atuação.


Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento – Gabriela Toledo: redacao@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
Março/2010