a a a
>> voltar
 
 

BRASILEIROS ENTRAM NO CLIMA DA COPA DO MUNDO DA FIFA – ÁFRICA DO SUL 2010 COM LANÇAMENTO DO ÁLBUM OFICIAL DA PANINI

BRASILEIROS ENTRAM NO CLIMA DA COPA DO MUNDO DA FIFA – ÁFRICA DO SUL 2010 COM LANÇAMENTO DO ÁLBUM OFICIAL DA PANINI


Faltam exatos XX dias para a Copa do Mundo. A PANINI se antecipa ao início da mais importante competição de futebol do planeta e lança em todo País o esperado Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul 2010. Cada seleção terá uma página dupla, com 19 cromos, no total são 640 para colecionar. Com o livro ilustrado e os cromos colecionáveis em mãos, os brasileiros já poderão viver o clima deste grandioso evento, conhecer as seleções que chegam como favoritas ao título e seus principais craques. Informações e imagens disponíveis para imprensa em: ftp2.litera.com.br (login: usuario / senha: 12345).
Em 2006, o Álbum Oficial da Copa do Mundo da Alemanha, exclusivo da PANINI, se tornou uma febre no Brasil e deixou claro que figurinha não é só coisa de criança. Em todo o Brasil, homens e mulheres de todas as idades colecionavam e trocavam os cromos, na corrida para ver quem o completava primeiro. O álbum é uma forma de vivenciar o evento antes do início, se familiarizar com os jogadores, estádios e cidades em que haverá disputa. E, da mesma forma, permite relembrar e curtir a Copa após seu término. O brasileiro descobriu essa grandiosidade que o álbum é capaz de proporcionar, por isso virou febre e atingiu tamanho sucesso.
Kaká, da seleção brasileira e garoto propaganda do álbum; o português Cristiano Ronaldo; o argentino Messi, eleito melhor jogador do mundo em 2009; o inglês Rooney, que tem encantado o mundo com suas jogadas, são só alguns dos astros que ilustram o Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul 2010.
Enquanto o Brasil é a seleção que mais vezes levantou o caneco do torneio – são 5 títulos em 18 edições realizadas -, a PANINI é a “campeã do mundo” de colecionáveis. Detentora da exclusividade mundial no licenciamento de livros ilustrados colecionáveis deste importante evento da FIFA, a PANINI fez sua “estreia” na Copa do Mundo do México, em 1970 – ano em que o Brasil de Pelé conquistou o tricampeonato mundial.
Quarenta anos e 10 Copas depois, a Panini ainda surpreende e traz ao mercado os 640 cromos com imagens de tirar o fôlego, além de cromos especiais com glitter dos escudos, fotos dos estádios e muito mais. Tudo isso para deixar os torcedores do esporte mais popular do planeta por dentro de tudo que acontecerá nos gramados da África do Sul.
Esta é a 19ª Copa do Mundo da FIFA e a primeira a ser realizada em um país africano. A competição terá início dia 11 de junho com a disputa entre África do Sul x México. O Brasil do técnico Dunga faz sua estreia contra a Coréia do Norte, dia 15. No dia 20 de junho, o Brasil encara a Costa do Marfim e encerra a participação na primeira fase no dia 25 de junho, contra Portugal, em Durban. E se depender da torcida brasileira, a seleção canarinho fará seu último jogo dia 11 de julho, data da final da Copa do Mundo 2010 da África do Sul.
Só quem já colecionou um álbum da Copa do Mundo, sabe o quanto aumenta a emoção durante os jogos, comenta José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.

SERVIÇO - Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul 2010.
Lançamento: Abril/2010
Distribuição: Nacional
Preço do livro ilustrado: R$ 3,90
Preço do envelope com 5 cromos: R$ 0,75


Sobre a PANINI

O Panini Group, fundado há quase 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em São Paulo, a empresa iniciou suas operações em 1989 e é lider em seus segmentos de atuação.


Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br / 9162-7707
Atendimento – Gabriela Toledo: redacao@litera.com.br / 63608975
Telefone: 55 11 3673 7270
Março/2010