a a a
>> voltar
 
 

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA ZEN NO AMBIENTE EMPRESARIAL É DESTAQUE DA COLETÂNEA ‘MARKETING ZEN’

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA ZEN NO AMBIENTE EMPRESARIAL É DESTAQUE DA COLETÂNEA ‘MARKETING ZEN’

O consultor Ronald Z. Carvalho lança livro sobre marketing e prática Zen no próximo dia 27 de abril, às 19 horas, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, com entrada franca

Respeito, ética e atenção. Esses são os pilares fundamentais do Zen, que, ao contrário do que se pensa, não é uma religião, nem uma filosofia, mas uma prática. Bem mais do que ajudar o indivíduo a encontrar equilíbrio em sua vida pessoal, esses pilares também assumem importante papel no ambiente empresarial. A forma como o Zen pode auxiliar as relações mercadológicas é o tema central do novo livro de Ronald Z. Carvalho: “Marketing Zen”, que será lançado em São Paulo, no próximo dia 27 de abril, às 19 horas, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. A entrada é franca.

A obra é uma coletânea de ideias, dicas e pensamentos de Ronald, com a colaboração de Marcel Hiratsuka, enriquecida com frases de pensadores, especialistas em administração, marketing, comunicação, planejamento estratégico e, especialmente, mestres da filosofia oriental e do zen-budismo, entre outros.

“Marketing, independentemente das definições clássicas ou teóricas, é o relacionamento com o consumidor. É a satisfação do consumidor. Juntando as duas coisas, marketing e zen, podemos listar algumas práticas que levam ao Marketing Zen, e, o que é mais importante, ao marketing eficiente competente”, explica o autor.
"Ao criamos projetos, aos nos propormos a concretizar nossos sonhos, surge à nossa frente um caminho com distintas etapas a atingir. Esses desejos e aspirações podem ser de qualquer um, em qualquer lugar – em casa, em nossas empresas, como pessoas comuns em meio aos nossos familiares ou como executivos preocupados em desenvolver e colocar em práticas programas de marketing ou de planejamento estratégico, por exemplo. A prática do Marketing Zen nos ajuda a entender como fazer as coisas acontecerem", diz Marcel Hiratsuka.
Sobre os autores
Ronald Z. Carvalho atua em marketing e estratégia empresarial há mais de 40 anos, e pratica zen há mais de 20. É consultor, professor, empresário, poeta e ativista no terceiro setor. É presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Espírito Santo, vice-presidente da FENADVB-NACIONA e vice-presidenteda ADVB São Paulo. Também é coordenador do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Marcel Hiratsuka, executivo em estratégia, comunicação e marketing há 20 anos, é seu colaborador há quase uma década.

Serviço
Lançamento e noite de autógrafos “Marketing Zen”
Data: 27/04/2010
Local: Livraria Cultura, avenida Paulista, nº 2073, Conjunto Nacional, São Paulo
Horário: 19 horas
Informações: (11) 3170-4033

Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br;
Telefone: 55 11 3673 7270