a a a
>> voltar
 
 

UNIVERSO DO FUTEBOL É NOVO TEMA DA PREMIADA SÉRIE GOGO’S – MINIATURAS PARA COLECIONAR E JOGAR QUE SÃO UMA FEBRE MUNDIAL E ALIAM AS ANTIGAS BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA À ATUALIDADE E MODERNIDADE

UNIVERSO DO FUTEBOL É NOVO TEMA DA PREMIADA SÉRIE GOGO’s – MINIATURAS PARA COLECIONAR E JOGAR QUE SÃO UMA FEBRE MUNDIAL E ALIAM AS ANTIGAS BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA À ATUALIDADE E MODERNIDADE

Álbum GOGO’S Crazy Bones – Série Fut GOGO’S® chega às bancas
pela PANINI no próximo dia 22 de março

A PANINI traz mais um grande lançamento ao mercado infanto-juvenil nacional: o Livro Ilustrado GOGO’S Crazy Bones, série Fut GOGO’S® – álbum de figurinhas com miniaturas colecionáveis em forma de criaturinhas. Com lançamento previsto para 22 de março, a nova série Fut GOGO’S® traz os GOGO’S® ao universo do futebol. São 90 personagens, com seis versões - relevo, metalizados (ouro, prata e bronze), energy (muda de cor) e multicolor - que são um dos maiores atrativos da coleção, com características inspiradas no esporte mais popular do planeta, divididos em nove times. Os GOGO’S® vem fazendo tanto sucesso que se tornarão uma série de TV, que será produzida no Canadá, ainda sem data para estreia, graças à parceria entre a Breakthrough Films & Television, Martomagic e PPI Worldwide Group.

Os GOGO’S®, um novo conceito de brinquedo interativo, vem conquistando crianças e adultos de diversas culturas e idades no mundo. Estimulam a vida social das crianças, através de jogos, competições, coleções e trocas, incentivando as crianças de um jeito natural e divertido. A nova coleção Fut GOGO’S®, segundo o diretor de Marketing da PANINI, Márcio Borges, promoverá uma identificação ainda maior entre as crianças brasileiras.

O Livro Ilustrado GOGO’S® Crazy Bones, série Fut GOGO’S® traz uma tabela de características que identifica cada miniatura Fut GOGO’S®, mostrando seu nome e número, habilidade, jogo favorito, melhor amigo, grau de habilidade na sua função e descrição de personalidade. Assim, a criança pode conhecer todos os Fut GOGO’S® que completam sua nova coleção. Além de conhecer a história do torneio Fut GOGO’S®, descobre e cria muitos jogos para brincar com seus Fut GOGO’S®, e ainda coleciona os minicromos autoadesivos desses personagens divertidos e carismáticos.

Para incentivar ainda mais as trocas, o aprendizado e a interação entre as crianças, a PANINI coloca à disposição ainda o hotsite do GOGO’S® (www.gogos.com.br ), que estará no ar a partir do lançamento, dia 15 de março. Dentro do hotsite, haverá uma grande novidade: o Clube GOGO’S®, um ponto de encontro entre os ‘malucos’ por GOGO’S® com direito a carteirinha e muito mais, onde os fãs poderão se reunir, conversar, compartilhar vídeos e jogar. No Clube GOGO’S® o internauta poderá participar de diversas promoções, votações, quizz, concursos de vídeos.

Os pais podem ficar tranquilos, porque após 30 minutos de navegação no site, acompanhados por um pequeno relógio na tela, o site é bloqueado e um aviso é dado à criança – seu tempo de internet esgotou, vá brincar com seus Fut GOGO’S®.

Para o diretor de Marketing da PANINI, Marcio Borges, os GOGO’s® recuperaram o prazer das crianças em reunir amigos para brincar. “Tenho visto grupos se formando para brincar com os GOGO’s® e com os jogos encartados no álbum. Este é o objetivo da PANINI, divertir e entreter as crianças de forma lúdica e saudável”, declara Borges.

O Livro Ilustrado, que traz seis jogos e um tabuleiro em forma de campo de futebol, custa R$ 3,00. Cada envelope de figurinhas contendo 4 minicromos autoadesivos e 2 miniaturas GOGO’S® custa R$ 2,00.


CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

A campanha inicia-se em março, com grande foco nas ações para internet, especialmente as redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, por meio de buzz e ativações diversas. Samplings do produto em pontos estratégicos nas principais cidades do País, veiculação em TV aberta e fechada, filme de 30’, spot, anúncio nas principais revistas infanto-juvenis e material de exposição nos pontos de venda, outdoor, fazem parte da estratégia da campanha que foi desenvolvida em conjunto pela PANINI e PPI, com criação da agência Blend Comunicação.

A junção do mundo de GOGO’S® com a paixão pelo futebol foi a grande inspiração para a campanha desta nova coleção. “As crianças tem uma identificação muito forte com este universo, que surge naturalmente, porque é na rua, nas quadras improvisadas, na praça da esquina onde elas tomam o primeiro contato com a bola. A marra, a informalidade e o brilho individual são valores que fazem parte do futebol moleque, e foi isso que a comunicação de Fut GOGO’S® escolheu mostrar” – afirma Jobert Costa, diretor de criação da Blend.


HISTÓRICO

Os GOGO’s, personagens colecionáveis presentes em mais de 12 países, estão entre os cinco brinquedos mais apreciados entre as crianças da Inglaterra e Espanha. Os GOGO’S® chegaram ao Brasil pela primeira vez em 1997, e tornaram-se “mania” entre as crianças. A PANINI lançou no País, em 2008, a onda GOGO’S® Crazy Bones - série Urban Toys, uma versão em estilo mangá e toy art. Em 2009, foi a vez da segunda onda, GOGO’S® Crazy Bones – série Megatrip, que ganhou prêmio de melhor brinquedo na Europa. A série Megatrip inovou com modelos de GOGO’S® especiais – e raros – em cores metalizadas, transparentes com glitter, que brilham no escuro e multicolor (pintados à mão).

SERVIÇO:

Título: Livro Ilustrado GOGO’S® Crazy Bones – série Fut GOGO’S®
Lançamento: 22/03/2010
Distribuição: nacional, com início pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Preço do álbum: R$ 3,00
Preço do envelope: R$ 2,00 - contendo 4 minicromos + 2 Gogo's
Coleção com 90 figurinhas e 90 Gogo's


Sobre a PANINI

O Panini Group, fundado há quase 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em São Paulo, a empresa iniciou suas operações em 1989 e é lider em seus segmentos de atuação.


Informações para imprensa:
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento – Gabriela Toledo: redação@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
março/2010