a a a
>> voltar
 
 

INSTITUTO OVOS BRASIL APÓIA VINDA DE ESPECIALISTA INTERNACIONAL PARA VIII CONGRESSO APA DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO DE OVOS

INSTITUTO OVOS BRASIL APÓIA VINDA DE ESPECIALISTA INTERNACIONAL PARA VIII CONGRESSO APA DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO DE OVOS



Peter Van Horne, analista econômico da International Egg Comission,

fará palestras nos dias 23 e 25 de março, em São Pedro-SP





AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS E CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA



LITERA – Olívia Acerbi – olivia@litera.com.br – Tel. (11) 3673-7270






O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos que promove o produto “ovo” como alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumo - é um dos responsáveis pela participação de Peter Van Horne, analista econômico da International Egg Comission, no VIII Congresso APA de Produção, Comercialização e Consumo de Ovos. O evento acontece em São Pedro-SP, nos dias 23, 24 e 25 de março.



Horne apresenta, no dia 23, às 14h, o tema “A situação mundial da produção de ovos: a consequência do banimento das gaiolas convencionais, meio ambiente, automação, sistemas alternativos de produção”. E no dia 25, às 8h30, o especialista fala sobre “O desenvolvimento global da produção, comércio e consumo de ovos”.


Peter Van Horne

Com larga experiência na avicultura, o holandês Peter Van Horne compõe o comitê da International Egg Comission – Comissão Internacional do Ovo – única organização que representa a indústria mundial do ovo, com sede na Inglaterra – para desenvolvimento do Serviço Econômico e Estatístico que a instituição oferece a seus membros. Horne, economista agrônomo sênior no Agricultural Economics Research Institute at Wageningen (Instituto de Pesquisas Agroeconômicas de Wageningen), na Holanda, é considerado o maior especialista europeu em economia avícola, e desenvolve projetos de pesquisa para o governo e a indústria com foco particular nos aspectos econômicos da saúde e bem-estar do animal, proteção ambiental e competição internacional.

Com o tema “Ovo – Receita de Saúde: As portas de um futuro promissor”, o VIII Congresso APA de Produção, Comercialização e Consumo de Ovos, que é o mais importante evento da avicultura de postura no Brasil, reúne importantes palestrantes que discorrerão sobre temas de relevância para o setor, trocando experiências e abordando as mais recentes inovações no que se refere à produção, comercialização e ao consumo de ovos.Maiores informações no site www.congressoovos.com.br .







SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL



O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde HUMANA. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL conta com a representação das principais regiões brasileiras produtoras de ovos. A entidade é composta por pessoas físicas e jurídicas, ligadas direta ou indiretamente às atividades do sistema agroindustrial do ovo. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público e profissionais de diversas áreas www.ovosbrasil.com.br



OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.



Informações para imprensa

INSTITUTO OVOS BRASIL www.ovosbrasil.com.br

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br

Atendimento: Olívia Acerbi – olivia@litera.com.br

Telefone: 55 11 3673 7270



Fevereiro/2010