a a a
>> voltar
 
 

MAURICIO DE SOUSA RECEBE MEDALHA DO MÉRITO DO CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA, NESTA QUINTA-FEIRA, EM SÃO PAULO

MAURICIO DE SOUSA RECEBE MEDALHA DO MÉRITO DO CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA, NESTA QUINTA-FEIRA, EM SÃO PAULO



Homenagem é a maior e mais preciosa Condecoração que o Governo Federal concede nestes 100 anos, para a Comunidade Japonesa





Mauricio de Sousa recebe nesta quinta-feira a Medalha do Mérito do Centenário da Imigração Japonesa, em São Paulo. A homenagem é a mais alta Condecoração que o Governo Federal concede nestes 100 anos, para a comunidade japonesa, por meio dos Ministérios do Turismo, Esporte, Trabalho e Emprego e Ciência e Tecnologia. A solenidade será realizada no Centro Cultural FIESP, às 10h.



SERVIÇO

ATO DE ENTREGA DA MEDALHA DO MÉRITO DO CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

Realizador: Instituto Rosa Okubo

Data: 11 de fevereiro

Horário: Às 10h

Local:Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso – Teatro do SESI

Endereço: Av. Paulista, 1313 – Térreo Inferior





Sobre Mauricio de Sousa



Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais.

Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros.



Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini.



O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações chegam a cerca de 30 países.



Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.



Em 2007, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha.



Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Suas mais recentes criações são Tikara e Keika, personagens especialmente criados para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008, e que já fazem parte das histórias da Turma da Mônica.



Para mais informações sobre a Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br





Informações para imprensa



Litera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com imprensa

Maria Luiza Paiva / luiza@litera.com.br

Atendimento: JAL / jal@litera.com.br

Tel.: 55 11 3673-7270