a a a
>> voltar
 
 

PROGRAMA INFANTIL RÁDIO PIPOCA, DA USP, CONQUISTA O PRÊMIO APCA 2009 DA CATEGORIA

PROGRAMA INFANTIL RÁDIO PIPOCA, DA USP, CONQUISTA O PRÊMIO APCA 2009 DA CATEGORIA

Pela segunda vez consecutiva, Rádio USP é premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte

A Rádio Pipoca conquistou o Prêmio APCA 2009, na categoria Melhor Programa Infantil de Rádio. A cerimônia de premiação será realizada no dia 6 de abril, no SESC Pinheiros. Esta é a segunda vez consecutiva que a Rádio USP é premiada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – na edição de 2008 venceu na categoria Programa de Humor, com a Rádio Matraca.

A Rádio Pipoca é um projeto voltado para pais e filhos, criado pela Flamma Films, com objetivo despertar o sentido da audição e da imaginação das crianças, por meio da narração de histórias com aproximadamente 5 minutos. O projeto teve início com a criação do site (www.radiopipoca.com.br). A internet foi a primeira e principal mídia de veiculação da idéia.

Após a mídia digital, a Rádio Pipoca passou a integrar a programação da Rádio USP. Um dos destaques da narrativa é o toque de humor, inserido de maneira leve e descontraída. As histórias são sobre cultura mundial, visando estimular a percepção, descoberta de outros povos e hábitos, e a tolerância das crianças com o novo, com o diferente.

Além da importância para o desenvolvimento das crianças, o programa pretende propiciar entre pais e filhos um momento de troca. Os pequenos criam grandes expectativas com relação às histórias contadas, pessoalmente ou em veículos de comunicação, por isso a necessidade de serem estimulados e auxiliados pelos adultos, para darem cada vez mais asas à imaginação.


Informações para imprensa:
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270
dezembro/2009