a a a
>> voltar
 
 

INSTITUTO OVOS BRASIL CONQUISTA PRÊMIO “EL HUEVO DE ORO” DO INSTITUTO LATINOAMERICANO DEL HUEVO (ILH) NA CATEGORIA “GESTÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS”

INSTITUTO OVOS BRASIL CONQUISTA PRÊMIO “EL HUEVO DE ORO” DO INSTITUTO LATINOAMERICANO DEL HUEVO (ILH) NA CATEGORIA “GESTÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS”



O INSTITUTO OVOS BRASIL, entidade sem fins lucrativos que promove o produto “ovo” como alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumo, ganhou o prêmio “El Huevo de Oro” (O ovo de ouro), concedido pelo ILH - Instituto Latinoamericano del Huevo. O prêmio foi conquistado na categoria “Gestão em Relações Públicas”, que buscou reconhecer o esforço da associação em gerar divulgações de maneira gratuita nos diferentes meios de comunicação, em notícias, artigos, anúncios, entrevistas, reportagens. A premiação aconteceu durante o XXI Congresso Latinoamericano de Avicultura, em Cuba, no início de outubro.

Para concorrer na categoria premiada, o INSTITUTO OVOS BRASIL apresentou os resultados do desenvolvimento de um relacionamento conciso e persistente com a imprensa, alcançando de setembro de 2008 a julho de 2009 mais de 500 inserções gratuitas na mídia sobre o ovo – entrevistas em programas de TV, rádio, matérias em jornais, revistas e sites. A Litera – Construindo Diálogos, especializada em assessoria de imprensa e comunicação organizacional, é a empresa contratada pelo INSTITUTO OVOS BRASIL para gerir sua comunicação estratégica e assessorar o relacionamento com a imprensa.


Sobre o III CONCURSO EL HUEVO DE ORO

O III Concurso El Huevo de Oro é promovido pelo ILH - Instituto Latinoamericano del Huevo, com o intuito de reconhecer e difundir as campanhas promocionais realizadas pelas instituições filiadas à Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA). O ILH reconhece que a comunicação dos benefícios do ovo contribui para melhorar a saúde e qualidade nutricional da população. A realização do concurso, que ocorre por ocasião do Congresso Latinoamericano de Avicultura, demonstra a importância para os associados do intercâmbio de experiências, atividades de promoção e investigações médicas que contribuem para incentivar o consumo de ovo em seus respectivos países. Os resultados do concurso podem ser conhecidos no boletim do ILH.
Para mais informações http://www.ilhala.org/minisite/index.html

SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL

O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde HUMANA. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutritivo e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL conta com a representação das principais regiões brasileiras produtoras de ovos. A entidade é composta por pessoas físicas e jurídicas, ligadas direta ou indiretamente às atividades do sistema agroindustrial do ovo. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público e profissionais de diversas áreas. www.ovosbrasil.com.br

OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.

Informações para imprensa – INSTITUTO OVOS BRASIL
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Olívia Acerbi
Telefone: 55 11 3673 7270
Outubro/2009