a a a
>> voltar
 
 

REDE BOM DIA DE JORNAIS LANÇA EDIÇÃO NA REGIÃO DO GRANDE ABC

REDE BOM DIA DE JORNAIS LANÇA EDIÇÃO NA REGIÃO DO GRANDE ABC E VAI REPOSIONAR

MERCADO DE JORNAIS EM SÃO PAULO



A Rede BOM DIA de jornais é a única rede de jornais do País e a partir de setembro, terá oito edições diárias, com o lançamento o BOM DIA na região do Grande ABC. A rede é composta hoje por 7 jornais: BOM DIA Jundiaí, BOM DIA Bauru, BOM DIA Sorocaba, BOM DIA Rio Preto (próprias), BOM DIA Fernandópolis, BOM DIA Marília e BOM DIA Catunduva (licenciados) e chega agora, no Grande ABC. Com este lançamento, a REDE BOM DIA consolida seu projeto de expansão que prevê para 23 o número de edições locais até o final de 2010.



Com tiragem inicial de 30 mil exemplares, o jornal abordará os principais assuntos das 7 cidades da região: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. O lançamento contará com peças para TV, Rádio, outdoor e mídia alternativa. Com a abertura de mais uma unidade na região do Grande ABC, a REDE BOM DIA de jornais configura-se cada vez mais como a principal opção para o mercado publicitário desenvolver seus planos de mídia, atingindo mais de 6 milhões de pessoas em 93 cidades.



Segundo o IBGE, as 7 cidades que compõem a região do grande ABC somam juntas mais de 2 milhões e 600 mil habitantes. Para se ter uma comparação, em todo o Brasil, residem 191.480.630 milhões de pessoas em 5.565 municípios.

Com exceção das capitais estaduais, São Bernardo e Santo André ocupam o sexto e oitavo lugar, respectivamente, entre os municípios mais populosos. Posições ocupadas pelas duas cidades nos últimos quatro balanços do IBGE.

O Grande ABC é marcado historicamente por ser o primeiro centro da indústria automobilística brasileira. A região é sede de diversas montadoras, como Mercedes-Benz, Ford, Volkswagen e General Motors, entre outras. No entanto, o setor de serviços também vem crescendo significativamente. A presença de indústrias desse porte fez com que a região fosse o berço do movimento sindical no Brasil.





Sobre REDE de Jornais BOM DIA:



A Rede Bom Dia de jornais, criada há três anos, circula diariamente em Bauru, Catanduva,Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, Fernandópolis e Marília. O periódico - que desde abril de 2007 é auditado pelo IVC - Instituto de Verificação de Circulação – apresentou um crescimento da circulação paga no 1º semestre/09 de 24% em relação ao primeiro semestre/08. A empresa é a caçula do grupo Traffic, proprietária da maior agência de marketing esportivo do país e da TV TEM, emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista.



A REDE BOM DIA de jornais nasceu com uma proposta inovadora para o jornalismo brasileiro. Dentro do conceito pioneiro de rede, ou seja, vários jornais com o mesmo nome, o mesmo padrão gráfico e os mesmos princípios editorias trazem diariamente ao leitor um jornalismo moderno, independente e completo. Uma central de produção de conteúdos fornece as matérias e colunas comuns a todos os jornais. Em cada praça uma pequena redação produz o conteúdo local.



O modelo desenvolvido pelo BOM DIA pode ser implantado em qualquer cidade de médio e grande portes com ótimas chances de sucesso e baixo investimento. Entre os benefícios para o licenciado demonstrados pelo projeto estão o aumento da circulação, pela qualidade do produto e a possibilidade de se fazer um agressivo marketing de rede. Quanto às operações, o licenciado passa a ter a opção de comprar papel, serviços gráficos e licenciamento de softwares dentro dos mesmos contratos da REDE BOM DIA.



Informações para imprensa:

Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br

Unidade Relacionamento com Imprensa

Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br;

Telefone: 55 11 3673 7270

Agosto/2009